terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Esta Terça-feira há dois desafios europeus para enfrentar, em Basquetebol e Voleibol, e amanhã há uma deslocação ao arquipélago da Madeira para o nacional de Andebol.

Fique com a antevisão de cada um desses encontros.


A despedida europeia da secção de Basquetebol do SL Benfica está marcada para hoje, às 15 horas, na Rússia frente ao Avtodor Saratov, na última jornada do Grupo B da FIBA Europe Cup.

Depois de uma viagem terrível até Saratov, onde o mau tempo prolongou a deslocação da equipa benfiquista, que apenas aterrou naquela localidade na manhã desta Terça-feira, segue-se o derradeiro jogo na prestação europeia.

Frontalmente, não está nada desportivamente em jogo nesta partida para o Benfica, e a equipa russa ainda procura a qualificação. Portanto será um jogo com a responsabilidade para o lado dos locais e que devem querer resolver a partida o mais cedo possível. A preparação do Benfica não foi de todo a melhor. O que podemos pedir à equipa é para deixar tudo em campo, encarar o jogo com a responsabilidade do mesmo.

É uma boa ocasião para defrontar um adversário muito mais competitivo do que os adversários internos, um bom teste à capacidade de todos. Pede-se também à equipa técnica uma gestão inteligente do grupo. O que não queremos deste jogo é alguma lesão ou que algum jogador corra um risco desnecessário. Que façam um bom jogo e que a viagem de regresso seja menos complicada do que a ida.

FIBA Europe Cup (Grupo B) - Jogos da 6ª Jornada

Terça - dia 5:

Avtodor Saratov-SL BENFICA 15h Seguir em: https://youtu.be/q7_o9Bq1rys

Quarta - dia 6:

Bakken Bears-BC Nevezis 17h30


Às 17 horas desta Terça-feira, o Voleibol encarnado recebe os austríacos do UVC Holding Graz para a 1ª Mão dos Dezasseis Avos de Final da Challenge Cup. Para ver em directo e exclusivo na BENFICA TV.

Quase nem deu tempo para respirar desde a ronda anterior, e segue-se já esta primeira mão. Em teoria, e isto é sempre no papel, a equipa austríaca é bem mais acessível do que a equipa romena. Mas isto prova-se dentro do campo, e à semelhança da ronda anterior o nosso desejo é uma vitória por 3-0 ou 3-1 na tarde de hoje, para deixar a eliminatória bem encaminhada.

Excluindo o jovem oposto alemão Maximilian Auste, de 2,06 m, a equipa do Graz é exclusivamente constituída por austríacos e nenhum acima dos 2 metros de altura, sendo também uma jovem equipa, nenhum jogador acima dos 29 anos! Mais experiente, mais batido nestas andanças, o Benfica deve marcar a diferença desde cedo no jogo, conquistando uma vitória que deixe o apuramento bem encaminhado.

Challenge Cup - 1/16 Final (1ª Mão)

Terça - dia 5:

SL BENFICA-UVC Holding Graz 17h BENFICA TV


Na Quarta-feira, a partir das 18h30, Madeira SAD e SL Benfica enfrentam-se no Pavilhão do Funchal, para a 14ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

Arranca a segunda Volta, com a primeira de muitas deslocações de risco nesta segunda fase. Na Madeira mora um candidato ao top-5, mas que fez uma primeira volta aquém das expectativas, com seis derrotas acumuladas. Contudo, em casa, bateu por exemplo o FC Porto.

Assim o Benfica tem de encarar esta partida de forma desconfiada e ciente da valia do adversário. É muito importante conseguir os três pontos num pavilhão onde um dos rivais perdeu dois. Pede-se um Benfica assertivo e concentrado desde o começo do jogo, a manter a concentração defensiva e a fluência no ataque que tem faltado algumas vezes, bem como eficácia na hora do tiro!

Dezembro será um mês intenso de jogos, pelo que há que manter um bom ritmo. A exigência aperta nesta fase e temos de estar no nosso melhor para defender a liderança! Tragam os três pontos para Lisboa, rapazes!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 14ª Jornada 

Quarta - dia 6:

Madeira SAD-SL BENFICA 18h30
Belenenses-Boa Hora FC 20h
Águas Santas-Arsenal Clube Devesa 21h
AA Avanca-ISMAI 21h
Xico Andebol-São Bernardo 21h
ABC-FPorto 21h
AC Fafe-Sporting 21h30


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário