quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

A discussão da Taça da Liga de Futsal é o momento "alto" dos próximos dias. Mas há também Clássico de Basquetebol, duelo em Barcelona sobre patins e uma viagem até Esmoriz em Voleibol.

Confira a nossa antevisão de um fim de semana onde se deseja a conquista de mais um troféu para o Museu Cosme Damião.


Em Sines realiza-se a "Final 8" da Taça da Liga de Futsal. SL Benfica e Belenenses medem forças nos Quartos de Final da prova. A partida está marcada para esta Quinta-feira pelas 17 horas. Acompanhe todas as incidências desta nova competição de clubes na CM TV e ABOLA TV.

O Benfica arranca esta competição diante do adversário para o qual acabou de perder, depois de uma série de 11 vitórias consecutivas no Campeonato Nacional. E só aqui fica logo "o aviso" dado. Não há margem para facilitar. O Benfica tem de fazer muito mais e melhor do que na semana passada.

Este é um dos três objectivos da época, é uma fase concentrada e são jogos de características diferentes dos do campeonato, mas uma coisa é certa: não se podem repetir erros do passado, seja este mais recente ou mais distinto. Todos nos lembramos como o Benfica caiu "à primeira" em 2017 e em 2016 nesta mesma competição. Isso não é admissível.

Queremos um Benfica forte, a assumir o jogo, mas ponderado o suficiente para atacar e finalizar com critério. Que coloque em dificuldades o adversário desde cedo, obrigando-o a sair da sua zona de conforto. O Benfica quer ganhar a competição, para isso tem que o mostrar dentro do campo.

Em caso de triunfo no jogo de Quinta-feira, o acesso à Final discute-se Sábado. A Final será Domingo.

Taça da Liga (Final 8) - Jogos dos Quartos de Final

Quinta - dia 11:

SL BENFICA-Belenenses 17h CM TV
AD Fundão-Futsal Azeméis 12h
Sporting-Unidos Pinheirense 14h30
Sp. Braga-Módicus 20h

Taça da Liga (Final 8) - Jogos das Meias Finais

Sábado - dia 13:

SL BENFICA/Belenenses-Sp. Braga/Módicus 17h
Sporting/Unidos Pinheirense-AD Fundão/Futsal Azeméis 14h30

Taça da Liga (Final 8) - Final

Domingo - dia 14

Vencedores das Meias Finais 15h


No Sábado, pelas 16 horas, visitamos o Esmoriz para a 19ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Voleibol.

Nova deslocação no Nacional, esta em vésperas de eliminatória europeia. Jogo onde só a conquista dos 3 pontos interessa e é obrigatório conseguir esse objectivo. A inconcebível derrota do Sábado passado deixou o Benfica a precisar de que rival leonino escorregue, o que não será plausível nesta jornada, mas para isso tem de manter a pressão e ganhar os seus jogos.

Não vacilar neste tipo de partidas é determinantes, todos sabem que o Esmoriz em casa é uma equipa complicada, muito guerreira e que se galvaniza facilmente. Encarar o adversário com o respeito que merece, abordar a partida de forma concentrada, assertiva e arrebatadora. Venham os 3 pontos.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 19ª Jornada

Sábado - dia 13:

Esmoriz-SL BENFICA 17h
Ac. São Mamede-Ac. Espinho 17h
Castêlo da Maia-Fonte Bastardo 17h
VC Viana-Sp. Espinho 18h

Domingo - dia 14:

Sporting-Leixões 17h30

Clube K 2-3 V. Guimarães (18-25; 25-18; 20-25; 25-11; 22-24)


O Campeão do Mundo de Hóquei em Patins viaja até à Catalunha para defrontar o poderoso Barcelona neste Sábado às 18 horas (hora lusa), para a 4ª Jornada do Grupo C da Liga Europeia. A Barça TV assegurará a cobertura televisiva. A CERH TV transmitirá também o encontro no seu canal de 'youtube'.

Depois da clara derrota em casa diante do Barcelona, o Benfica visita agora o Palau Blaugrana. As contas são fáceis de fazer, se a luta para o apuramento não está comprometida, a luta pelo primeiro lugar pode ficar decidida neste jogo. E se o Benfica quer ainda sonhar com isso (apesar de depois precisar que o Barça perca em Itália), tem de vencer na casa do adversário deste Sábado.

Além do mais, temos a convicção profunda de que a equipa quer deixar outra imagem diferente da do jogo de Lisboa, onde o Barcelona capitalizou os erros cometidos em demasia pelo Benfica. Tem tudo para ser um grande espectáculo, um jogo entre duas potências do hóquei mundial. Do lado dos catalães, Marc Gual é baixa por castigo, Matias Pascual está a recuperar de lesão e é dúvida para este jogo, e Sergi Panadero só voltou a competir, e de forma condicionada, na passada semana. Claro que o plantel do Barça tem profundidade, mas esperamos que de alguma forma estes condicionalismos afectem a equipa da casa.

Na bancada não faltará apoio ao Benfica, algumas dezenas de benfiquistas organizaram-se e estarão em Barcelona neste fim de semana.

Liga Europeia (Fase de Grupos) - Jogos da 4ª Jornada

Sábado - dia 13:

Barcelona-SL BENFICA 18h Barça TV/CERH TV
Forte dei Marmi-Montreux HC 19h45


A fechar o Sábado desportivo, pelas 21 horas, há Clássico do Basquetebol. O Campeão Nacional joga no Dragão Caixa frente ao FC Porto, na 15ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. Naturalmente será transmitido em directo pelo Porto Canal, mas também poderá ser visto através do stream disponibilizado pela FPB TV.

Deslocação de risco para o Benfica, claro está, mas diga-se com favoritismo para os encarnados. É aliás o FC Porto que está completamente pressionado para esta partida. Depois de mais uma derrota os azuis e brancos têm a liderança quase como miragem, e mesmo a luta pelo segundo lugar fica muito complicada em caso de derrota neste jogo.

Esperemos que essa pressão se transforme em ansiedade e que isso afecte os da casa. Do lado do Benfica pede-se uma exibição na linha do que tem sido feito: uma equipa concentrada, que defenda de forma solidária e activa, e no ataque solte a sua panóplia de soluções, que tanta mossa tem feito nas defensivas contrárias.

Será "injusto" pedir uma exibição como a da semana passada, onde quase tudo correu de forma perfeita aos jogadores encarnados, mas uma coisa é certa, temos a certeza de que a confiança está em alta. Se os níveis de concentração estiverem elevados, o Benfica tem tudo para continuar o seu percurso vitorioso, e marcar uma diferença definitiva, no que toca às duas primeiras fases do campeonato, para o seu rival. Os Playoffs ainda estão distantes, e é outra conversa.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 15ª Jornada

Sábado - dia 13:

FC Porto-SL BENFICA 21h Porto Canal/FPB TV
Terceira Basket-Eléctrico 15h
CAB Madeira-V. Guimarães 15h30
Ovarense-Barreirense 16h
Lusitânia-Illiabum 17h
Galitos Barreiro-Oliveirense 18h


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário