sexta-feira, 7 de abril de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Três jogos e somente três modalidades em acção neste fim de semana, já que Futsal e Basquetebol estão em pausa competitiva para Selecção e Festa dos Basquetebol em Albufeira, respectivamente.

Com dois jogos na Luz este Sábado e Domingo em Voleibol nos Açores, confira a antevisão das partidas onde naturalmente esperamos que o SL Benfica saia vitorioso.


A primeira equipa a entrar em acção é a de Hóquei em Patins. Este Sábado pelas 17 horas regressa o Campeonato Nacional com uma recepção ao Sporting Clube de Tomar para a 19ª ronda. Um jogo que será transmitido em directo na BENFICA TV.

Pela frente um adversário que está a realizar um belo campeonato. O 7º lugar actual deixa a equipa na primeira metade da tabela, o que em época de regresso ao escalão máximo é um registo assinalável. Será por isso uma equipa confiante a que se irá apresentar na Luz, e cabe ao Benfica entrar como habitualmente, muito concentrado e determinado para alcançar o seu objectivo: a conquista dos três pontos.

É a nível do campeonato, a primeira jornada em que Pedro Nunes tem o plantel todo disponível, cumpridos os castigos, embora haja jogadores com algumas mazelas. Nada que os impeça de ir a jogo e dar o seu contributo, num jogo que antecede também uma paragem competitiva para o Torneio de Montreux, onde estarão João Rodrigues e Carlos Nicolia.

Como em qualquer jogo do campeonato em casa, só se pode esperar a vitória do Benfica, já que não há margem para erros! Espera-se um Benfica forte de começo a fim do jogo, bem melhor do que no jogo da Taça a meio da semana. Nota ainda que tem de ser deixada, já que não andamos a dormir. Jaime Vieira é novamente nomeado para um jogo do Benfica depois da escandaleira do jogo em Barcelos, e para fazer dupla vem Paulo Carvalho, o célebre árbitro do emblema do Sporting CP tatuado no braço. Curiosidades das nomeações do conselho de arbitragem da FPP, que perderam a cabeça esta semana ao nomearem uma dupla de Lisboa para um jogo da Oliveirense! Curiosamente, é uma partida em casa frente ao 10º classificado... 

Campeonato Nacional - Jogos da 19ª Jornada

Sábado - dia 8:

SL BENFICA-Sp. Tomar 17h BENFICA TV
FC Porto-Candelária 15h
Sporting-OC Barcelos 16h
Oliveirense-Valença HC 17h
AD Sanjoanense-Paço de Arcos 18h
AD Valongo-HC Turquel 18h30
Riba D'Ave-Juv. Viana 18h30


Findo o hóquei é tempo de mudar de pavilhão, a equipa de Andebol recebe este Sábado  pelas 19 horas o ABC, em mais um jogo que terá transmissão em directo na BENFICA TV.

É altura certa para dar seguimento ao triunfo a meio da semana frente ao Madeira SAD, isto perante um adversário de respeito, e que vem de um triunfo sobre o FC Porto. Primeira equipa a derrotar os azuis e brancos internamente esta temporada! Além do mais, ABC e Benfica estão separados por somente um ponto na tabela (os bracarenses já anteciparam uma partida) pelo que é um jogo de luta directa pelo terceiro lugar.

Sendo um jogo na Luz, só podemos exigir a vitória ao Benfica, sabendo que é preciso elevar o nível relativamente ao jogo com o Madeira, nomeadamente na defesa. Nesta fase de jogos intensa para o campeonato, serão quatro partidas em 11 dias. A equipa precisará de frescura física e mental para encarar estes jogos, todos eles de elevada dificuldade. Não vale a pena estar a pensar no jogo com o FC Porto na próxima Quarta-feira quando pela frente se tem o Campeão Nacional!

O ABC estará certamente com os índices de motivação e confiança elevados, e cabe ao Benfica contrariar isso através de uma exibição assertiva desde o apito inicial, forte na defesa e eficaz no ataque, para desmontar a estrutura bracarense. Até porque mesmo vindo desse grande resultado, o ABC tem realizado um campeonato, tal como o Benfica, com pontos perdidos de forma inexplicável em jogos de menor dificuldade, uma situação que custou caro às duas equipas que podiam agora estar muito próximas dos dois da frente e estarem abertamente a discutir o título. Amanhã, é tempo de afirmação para o andebol encarnado, e uma vitória será um sinal claro disso.

Campeonato Nacional (Fase Final) - Jogos da 3ª Jornada

Sábado - dia 8:

SL BENFICA-ABC 19h BENFICA TV Seguir em: http://www.andebol.tv/diretos/slb-abc-9/
FC Porto-Sporting 21h
Águas Santas-Madeira SAD 21h


Para Domingo fica reservado o jogo de Voleibol pelas 17 horas (16 horas locais) e com transmissão em directo na BENFICA TV e RTP Açores. A equipa do Benfica procura selar a passagem à Final dos Playoffs do Campeonato Nacional.

É um jogo de tudo ou nada para a Fonte Bastardo, que está obrigada a ganhar para forçar a "negra", e irá certamente dar tudo nesta partida, aproveitando o "factor casa" para igualar a eliminatória. Uma coisa estamos certos, se o Benfica conseguir atingir o nível que exibiu nos dois jogos da semana passada em Lisboa, a tarefa dos açorianos será hérculea.

Claro que os jogos têm características diferentes, desde logo pelo local onde a Fonte tem a vantagem de conhecer bem o pavilhão e jogar com isso. Mas o Benfica tem obrigação de ter a lição bem estudada, de mostrar que aprendeu com os erros e aplicar a receita da semana passada, que tanto bons frutos deu. Em primeiro lugar servir bem e privilegiar os receptores contrários com mais dificuldades nesta acção.

Depois manter níveis elevados de concentração na recepção, para facilitar o ataque rápido, onde se espera que Rapha e Ché estejam no nível exibicional da semana passada. Esperamos também que mais uma semana tenha dado tempo para fisicamente os jogadores em dificuldades estejam em melhores condições físicas, mesmo sabendo que os lesionados André Lopes e Honoré dificilmente poderão dar o seu contributo neste jogo.

Em suma, há que uma vez mais apelar ao esforço máximo de todos os atletas, à sua capacidade de sofrimento e superação. O objectivo para esta eliminatória está próximo, e acreditamos que vai ser este Domingo que o Benfica vai conquistar os 3 sets que precisa para marcar presença na grande Final.

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 4 das Meias Finais

Domingo - dia 9:

Fonte Bastardo-SL BENFICA 17h BENFICA TV/RTP Açores Seguir em: https://www.rtp.pt/play/direto/rtpacores


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário