terça-feira, 25 de outubro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol..

Mesmo durante a semana as nossas modalidades não param. Em Basquetebol há mais uma jornada da fase de grupos da FIBA Europe Cup, enquanto em Andebol há mais uma jornada do Campeonato Nacional.

Confira a antevisão das duas partidas.


Esta Terça-feira, pelas 19 horas, a equipa de Basquetebol do SL Benfica enfrenta, em terreno gaulês, os franceses do Elan Chalon numa partida relativa à 2ª Jornada do Grupo A da FIBA Europe Cup.

Em teoria, este é o jogo mais complicado desta fase da prova. Pela frente encontra-se o principal favorito ao 1º lugar do nosso grupo. É o actual 4º classificado do Campeonato de França, e vem de uma vitória fora na 1ª ronda frente ao Brussels Basketball. A missão encarnada é bem difícil, ainda assim sabemos que dentro do campo é que se prova quem é o favorito.

O Benfica deverá aproveitar este tipo de jogos para crescer como equipa, visto que as dificuldades que um adversário desta qualidade coloca são completamente diferentes das que se encontram da competição interna. São os grandes jogos que fazem as equipas crescerem, para isso será importante o Benfica ser solidário e jogar como equipa em todos os momentos do jogo, experimentando diferentes abordagens defensivas e ofensivas.

Reconhecendo que uma vitória será algo histórico, desejamos que a equipa lute com tudo e saia com ilações positivas desta partida! 

FIBA Europe Cup (Grupo A) - Jogos da 2ª Jornada

Terça - dia 24:

Elan Chalon-SL BENFICA 19h Seguir em: www.youtube.com/watch?v=g0HrdaIvb3M

Quarta - dia 25:

Alba Fehérvár-Brussels Basketball 17h30


Na noite de Quarta-feira, a equipa de Andebol desloca-se até Fafe, onde pelas 21h30 defronta o Académico local, no 10º jogo da primeira volta da 1ª Fase do Nacional.

É mais um duelo com uma equipa da segunda metade da tabela, e que tem pautado os seus jogos contra as equipas do topo com derrotas. Assim sendo estamos certos que se o Benfica se exibir ao nível do que fez por exemplo ainda no passado Sábado, irá sair com os três pontos.

Contudo fica o alerta ainda da última deslocação fora da Luz, onde vários factores complicaram um jogo que parecia fácil. Mas a nossa equipa mostrou estar preparada e pronta a reagir a qualquer adversidade. Esta é mais uma pequena etapa num caminho difícil e onde todos os pontos contam, por isso é redundante mas sempre importante de salientar, não podemos desperdiçar pontos neste tipo de jogos.

A equipa do AC Fafe é orientada pelo antigo treinador encarnado José António Silva e conta com alguns jogadores com passagens e formação no ABC, e a jogar em casa perante o seu público certamente irá querer bater o pé ao Benfica, pelo que será, como sempre, necessária muita concentração de princípio a fim do jogo. Queremos os três pontos na bagagem no regresso a Lisboa!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 10ª Jornada

Quarta - dia 26:

AC Fafe-SL BENFICA 21h30
Arsenal Clube Devesa-Madeira SAD 16h
ABC-ISMAI 21h
Águas Santas-Sp. Horta 21h
Boa Hora FC-AA Avanca 21h
Ac. São Mamede-FC Porto 21h30

Quinta - dia 27:

Sporting-Belenenses 20h


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades do SL Benfica, pode ver aqui:

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário