sexta-feira, 29 de abril de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Finda a temporada no Voleibol, estão as quatro modalidades de alta competição em busca dos seus objectivos nos pavilhões. Este bado, tudo longe da Luz, mas com objectivos importantes para carimbar, nomeadamente no Basquetebol e Andebol.

Fique com a antevisão das partidas onde o SL Benfica irá procurar conquistar a vitória, pois só assim pode atingir os seus objectivos.


Em Sandim, na tarde de Sábado, pelas 16 horas, a equipa de Futsal regressa ao campeonato depois da UEFA Futsal Cup, para aquele que é o derradeiro jogo da fase regular.

O Conselho de Disciplina da FPF puniu o Benfica com uma derrota no jogo da 1ª Volta (vitória caseira por 5-1 na 9ª Jornada) frente ao Belenenses e com uma multa. A justificação reside na transmissão televisiva não autorizada pela FPF.

Com o Benfica a saber que ficará na 2ª posição, este será um jogo essencialmente para preparar o duelo dos Quartos de Final da Taça de Portugal, já que ambas as equipas se voltam a enfrentar na próxima Quinta-feira na Póvoa de Varzim, na primeira ronda da 'Final 8' da Taça.


Embora sejam jogos de características diferentes, dará sempre para aferir o momento de forma colectivo e individual e para fazer mais algum estudo de um adversário já conhecido. Com pouco em jogo do ponto de vista classificativo, este jogo será bom também para dar minutos a elementos menos utilizados, e que procuraram a sua afirmação para serem opções válidas na fase decisiva da época, que compreende Maio e Junho, com a 'Final 8' da Taça de Portugal seguida dos Playoffs do Campeonato Nacional.

A época já vai longa, é certo, mas na realidade os dois grandes objectivos a nível de títulos para a temporada só se jogam agora, por isso é preciso o Benfica estar no seu melhor, pronto para os desafios que terá pela frente.   

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 26ª Jornada

Sábado - dia 30:

Módicus-SL BENFICA 16h
Belenenses-Quinta dos Lombos 16h
SL. Olivais-Sporting 16h
Boavista-Gualtar 16h
Sp. Braga-Burinhosa 16h
Rio Ave-Fundão 16h
CS São João-Leões de Porto Salvo 16h


Na llha Terceira do arquipélago dos Açores, a nossa equipa de Basquetebol procura selar a passagem às Meias Finais do Campeonato Nacional, para isso os encarnados precisam de mais uma vitória sobre o Lusitânia, depois dos triunfos categóricos no Pavilhão da Luz na semana passada.

Em casa, é de esperar que, tal como na 1ª Fase, o Lusitânia crie mais dificuldades, até porque agora não têm mesmo nada a perder. O Benfica terá assim de estar preparado para isso, entrando com altos níveis de concentração no jogo, para liderar sempre o marcador, de preferência com margem ampliada. As diferenças entre as equipas são evidentes e nada mais do que a vitória é admissível, para a questão do apuramento para as Semi Finais ficar resolvida já este Sábado.

Se consentirmos um desaire, um possível jogo 4 desta eliminatória realiza-se novamente nos Açores, Domingo, pelas 16 horas. Mas estamos certos que um Benfica no seu nível habitual será uma equipa determinada e competente, que alcançará a vitória logo no Sábado, para assim poder descansar um pouco antes de começar a preparação para a eliminatória seguinte, onde em caso de confirmado o apuramento, o Benfica terá pela frente a formação da Oliveirense ou do Galitos Barreiro.

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 3 dos 1/4 de Final

Sábado - dia 30:

Lusitânia-SL BENFICA 17h
V. Guimarães-FC Porto 15h
Galitos Barreiro-Oliveirense 21h30 
Barcelos-Ovarense 21h30

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 4 dos 1/4 de Final 

Domingo - dia 1:

Lusitânia-SL BENFICA  16h (se necessário)
Barcelos-Ovarense 17h30
Galitos Barreiro-Oliveirense 18h
V. Guimarães-FC Porto 18h


Este Sábado, pelas 19h45, as águias viajam até à Noruega para enfrentar o FyllingenBergen, em encontro da 2ª Mão da Taça Challenge de Andebol. Poderá acompanhar as incidências da partida através da BENFICA TV 1.

Com uma vantagem de treze golos, os pupilos de Mariano Ortega sabem que o objectivo está praticamente cumprido, no entanto ainda restam 60 min de jogo para carimbar o acesso à Final da competição europeia. Esta vantagem larga pode tornar-se numa falsa almofada de conforto, por isso estamos cientes que é preciso encarar este jogo com muita seriedade.

Se na Luz a equipa norueguesa pareceu ter sido apanhada de surpresa pelo valor do Benfica, agora já estará melhor preparada, e jogando perante o seu público, além de querer deixar uma imagem diferente. Certamente vai jogar nos limites, tem que o fazer para tentar lutar pela eliminatória. A vantagem levada pelo Benfica para a Noruega tem de permitir algo fundamental: ter o controlo emocional do jogo.


Aos encarnados não interessa um jogo com muitas jogadas rápidas, mas sim uma partida repartida, em que apresentemos eficácia no ataque e consistência defensiva. Se formos contrariando o adversário seguramente que a ansiedade aumentará do lado oposto, e podemos usar isso a nosso favor para gerir a diferença, e trazer, como todos esperamos, a qualificação para a Final da Taça Challenge! Vamos BENFICA! 

Taça Challenge - 1/2 Final (2ª Mão)

Sábado - dia 23:

FyllingenBergen-SL BENFICA 19h45 BENFICA TV 1

Domingo - dia 1:


HC Dukla Praha-KV Sasja HC-ABC 17h


Também nos Açores, mas na ilha do Pico, a nossa equipa de Hóquei em Patins joga mais uma jornada do Nacional, neste caso um jogo em atraso. Evitando uma viagem de avião a meio da semana, as equipas acordaram este jogo para este Sábado, data em que o campeonato pára para a realização da Final Four da Taça CERS.

Assim este é um jogo fulcral para o Benfica repor a margem na liderança para os 8 pontos de vantagem, uma margem que deixará os encarnados de portas escancaradas para o título nacional. Na Candelária, as águias terão pela frente um adversário aflito e a precisar de pontos, mas também muito melhor do que na altura do jogo da primeira volta, bastar lembrar que na semana passada o nosso rival FC Porto somente venceu por 0-2 na casa dos açorianos.

O Benfica terá de estar assim no seu melhor, até porque já prepara a Final Four da Liga Europeia. Dar seguimento ao bom momento. A vitória em Valongo foi muito importante mas tem de ser capitalizada agora com o triunfo neste jogo em atraso, para recolocar o Benfica com a vantagem que conquistou na tabela classificativa.

Campeonato Nacional - Jogos da 20ª Jornada

Sábado - dia 30:

Candelária-SL BENFICA 22h

HC Turquel 7-4 AE Física
Paço de Arcos 4-3 HA Cambra
AD Sanjoanense 8-6 Juv. Viana
HC Braga 0-5 Oliveirense
Sporting 2-4 Porto
OC Barcelos 5-7 Valongo


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!







Sem comentários:

Enviar um comentário