sexta-feira, 4 de maio de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Já estamos na recta final das temporadas e, portanto, vencer é o único caminho possível para as conquistas. Em Hóquei e no Andebol teremos pela frente duas autênticas "finais", onde qualquer resultado que não seja a vitória será um rude golpe nas nossas aspirações.

Confira a nossa antevisão sobre este próximo e importante fim de semana desportivo.


A 26ª e derradeira Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal irá abrir, esta Sexta-feira às 19h30, com uma curta deslocação das águias a Carcavelos, precisamente ao recinto do Centro Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos. A TVI 24 assegurará a cobertura televisiva do encontro.

Último jogo da fase regular, e bem se pode dizer, último jogo da época sem consequências para os objectivos da temporada. Depois daqui será sempre a eliminar, entre Taça de Portugal e Playoffs do Campeonato Nacional. Ainda assim, este é mais um bom teste para o SL Benfica, o derradeiro antes da "Final 8" da Taça.

A equipa da casa entra nesta ronda em posição de qualificação para os Playoffs, mas sabe que pode ser ultrapassada, pelo que vai ter de dar tudo por um resultado positivo, portanto à espera do Benfica estará certamente uma partida bastante competitiva, e que deve ser encarada com toda a seriedade. Ainda assim, será perfeitamente natural que Joel Rocha faça uma gestão da sua equipa, isto é, se algum jogador tiver algum tipo de condicionamento, não valerá a pena arriscar. Por último André Coelho e Miguel Ângelo estão em risco de suspensão, pelo que devem evitar o cartão amarelo neste jogo a fim de não falharem o 1º jogo dos 1/4 Final dos Playoffs.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 26ª Jornada

Sexta - dia 4:

Quinta dos Lombos-SL BENFICA 19h30 TVI 24

Sábado - dia 5:

Unidos Pinheirense-Futsal Azeméis 16h
Belenenses-Leões de Porto Salvo 16h
Desp. Aves-Módicus 16h
Rio Ave-Sporting 16h
GD Fabril-AD Fundão 16h
Burinhosa-Sp. Braga 16h


Também em Basquetebol termina a fase regular. O Benfica recebe o CAB Madeira, a partir das 15 horas deste Sábado, na 10ª Jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional. Este jogo será transmitido em directo na nossa BENFICA TV.

Depois da desilusão que foi a derrota em Oliveira de Azeméis e a perda do primeiro lugar ao cabo de 31 jornadas de primeira e segunda fases, o Benfica joga o último jogo antes dos Playoffs, sabendo que precisa que a Oliveirense perca em Ílhavo para retomar a liderança, ganhando esta partida.

Não dependendo de si bem se pode dizer que o Benfica espera um milagre, colocou-se a jeito e agora terá de lidar com as consequências da sua incompetência. Chega de brincadeiras, durante os últimos largos meses fizemos várias críticas pontuais à equipa e à sua forma de jogar, a alguma sobranceria com que alguns jogos foram encarados e perdidos, sempre com aquela sensação de que "na parte final do jogo apertamos, e acabamos por ganhar".

Para este Sábado espera-se a vitória, mas o que se espera é uma mudança radical de atitude daqui para a frente, retomar os níveis de consistência evidenciados na primeira metade da época. É tempo também dos últimos dois reforços assumirem aquilo para que vieram, pois até agora têm sido bastante irregulares, embora Todic tenha tido várias pequenas lesões a condicionar o seu desempenho.

É tempo de virar a página, e retomar o caminho de excelência de resultados que o basquetebol do SL Benfica tem tido nos últimos 10 anos.

Campeonato Nacional (2ª Fase) - Jogos da 10ª Jornada

Sábado - dia 5:

SL BENFICA-CAB Madeira 15h BENFICA TV
FC Porto-V. Guimarães 15h
Illiabum-Oliveirense 15h


Às 18 horas de Domingo recebemos a União Desportiva Oliveirense, num desafio respeitante à 22ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Para ver em directo e exclusivo na BENFICA TV.

Um jogo que se espera difícil, embora durante muito tempo o grau de dificuldade estivesse diminuído, já que esta Oliveirense até com o Paço de Arcos perdeu. Contudo, agora com Renato Garrido e o imbecil Edo Bosch na nova equipa técnica, depois da óbvia e muito tardia saída de Tó Neves, sabemos que vai ser incutido aos jogadores um ódio enorme e uma motivação extra para esta partida.

Como se não bastasse, a Oliveirense precisa mesmo de pontos já que luta com o Valongo pelo quarto lugar (última vaga na Liga Europeia), e claro está, pese embora o rendimento muito aquém ao longo da temporada, um plantel que conta com Bargalló, Moreira, Barreiros, Souto, Cancela ou Burgaya, tem de ser sempre visto como um adversário poderoso e capaz de roubar pontos ao Benfica.

Não será capaz de roubar da forma da primeira Volta, assim esperamos, pois desta feita não estão nomeados ladrões para apitar o jogo. Ainda assim, acreditamos que a Oliveirense vai jogar muito mais, com mais motivação, mais qualidade e é por isso perfeitamente capaz de roubar pontos ao Glorioso, numa altura em que as águias não podem ceder.

Será preciso então um Benfica no seu melhor, embalado pelas mais recentes vitórias e preparado para atacar muito forte estes próximos jogos do Campeonato Nacional, onde tudo se vai decidir. Tem de ser um Benfica no topo da sua forma, determinação, motivação e concentração. A dar tudo de começo a fim, sem margem para dar espaço ao adversário para acreditar, porque se isso acontecer nas próximas partidas, tudo ficará mais complicado para o ataque à liderança. 

Exige-se também um pavilhão bem composto como tem sido timbre, num apoio incessável à equipa de começo a fim da partida. Todos juntos, rumo à vitória.

Campeonato Nacional - Jogos da 22ª Jornada

Domingo - dia 6:

SL BENFICA-Oliveirense 18h BENFICA TV

Sábado - dia 5:

HC Braga-Infante Sagres 17h
AD Valongo-HCP Grândola 18h30
Paço de Arcos-FC Porto 21h
HC Turquel-Juv. Viana 21h
Valença HC-Sp. Tomar 21h30
OC Barcelos-Sporting 21h30


É o tudo ou nada para a nossa equipa de Andebol. Só a vitória interessa no Derby ante o Sporting, no Pavilhão João Rocha, para a 7ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional. Quem não puder apoiar a formação de Carlos Resende, poderá seguir as incidências do embate através da SPORTING TV e TVI 24.

Realisticamente a missão encarnada de chegar ao título é quase impossível. Isto é, mesmo em caso de vitória no recinto do rival, é o adversário que continua a depender de si para ser campeão, e será mais jornada menos jornada. A questão é que pode ser já nesta, caso o Sporting derrote o Benfica, repetindo-se o cenário da temporada anterior.

Que esta situação sirva de motivação extra aos encarnados, que têm de mostrar nesta noite de Domingo que o trabalho feito resultou numa evolução clara da equipa, e vamos relembrar a sensação que nos ficou dos últimos dois duelos com os leoninos, de que foi o Benfica que claudicou em momentos chaves do jogo, e o adversário não perdoou, fazendo valer toda a sua capacidade e categoria.


Espera-se por isso um Benfica que não seja tão perdulário em contra-ataques e sobretudo nos livres de 7 metros, que continue a defender bem e de forma variada, colectiva e sofredora perante jogadores muito fortes física e tecnicamente. Que todos estejam inspirados, lutem até ao fim e dêem um sinal claro do real valor desta equipa do Benfica. Queremos a vitória, queremos mostrar que estamos cá e prontos para lutar até ao fim pela melhor classificação possível, sem esquecer, é claro, que ainda há uma Taça de Portugal para disputar, que pode ter uma Final frente a este rival. Força Benfica!

Campeonato Nacional (Fase Final) - Jogos da 7ª Jornada

Domingo - dia 6:

Sporting-SL BENFICA 20h SPORTING TV/TVI 24

Sexta- dia 4:

AA Avanca-ABC 20h

Sábado - dia 5:

FC Porto-Madeira SAD 18h


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!







Sem comentários:

Enviar um comentário