sexta-feira, 13 de abril de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Vem aí um fim de semana competitivo com todas as nossas cinco modalidades de pavilhão em acção. Esperamos naturalmente vitórias para o Glorioso em todas as frentes, incluindo a luta pelo Penta! É fundamental que os benfiquistas apoiem de forma ruidosa e vibrante, particularmente nos jogos disputados na Luz. Temos que fazer a diferença. Vamos todos cumprir a obrigação de apoiar o amor da nossa vida!

Não deixe de acompanhar a antevisão sobre cada jogo em causa.


Entre e hoje e Domingo dá-se o fim da 1ª Volta e o arranque da 2ª Volta da 2ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol.

Esta Sexta-feira, pelas 20h15, em duelo respeitante à 5ª Jornada, visitamos o pavilhão do CAB Madeira. Uma viagem à Madeira que nunca é fácil, mas esperamos que a nossa equipa entre totalmente focada na vitória, pois temos que defender a liderança que neste momento está presa por pouco.

O CAB é uma das equipas mais irregulares no campeonato, que é literalmente capaz do melhor e do pior. É certo que durante grande parte da temporada as lesões condicionaram o grupo insular, mas nesta fase com o todo o plantel à disposição tem capacidade para complicar as contas. Por outro lado, já qualificada para os Playoffs, a equipa pode enfrentar alguns problemas de motivação, que contudo contra o SL Benfica não se esperam.

Relembrando que o Benfica tem tido problemas nos últimos tempos a nível das lesões, esperamos que estes 9 dias sem jogos tenham dado para trazer de volta Miroslav Todic e Tomás Barroso, que foram baixas no último jogo. Além do mais, como se sabe, quer Todic quer Damier Pitts ainda se encontram em período de adaptação, pelo que todos os jogos são importantes para essa integração ser cada vez mais eficaz. Esperamos a vitória, numa exibição concentrada e que marque o regresso aos triunfos nos jogos como visitante.

Antes do jogo crucial da nossa equipa de Futebol na Luz, no Domingo, recebemos o Illiabum a partir das 15 horas, em partida a contar para a 6ª Jornada. Pela frente o "carrasco" da Final da Taça de Portugal, uma equipa que será sempre um espinho bem atravessado na garganta dos benfiquistas esta temporada. 

Já nesta segunda fase o Benfica ganhou em Ílhavo, contudo agora espera-se novo jogo complicado, perante um adversário descomplexado e a jogar o jogo pelo jogo, e com qualidade para fazer estragos. Terá de ser um Benfica avesso a desleixos, a aproveitar o apoio do seu público numa tarde que se prevê de casa quase cheia para embalar para uma exibição conseguida, que será meio caminho andado para uma vitória.

Campeonato Nacional (2ª Fase) - Jogos da 5ª Jornada

Sexta - dia 13:

CAB Madeira-SL BENFICA 20h15 Seguir em: https://youtu.be/rUNN3UMulEQ
Oliveirense-Illiabum 21h30

V. Guimarães 88-103 FC Porto

Campeonato Nacional (2ª Fase) - Jogos da 6ª Jornada

Domingo - dia 15:

SL BENFICA-Illiabum 15h
CAB Madeira-V. Guimarães 15h
Oliveirense-FC Porto 21h


Águias e leões iniciam a acesa disputa pelo título de Campeão Nacional de Voleibol. O primeiro jogo da Final dos Playoffs ocorrerá na Luz, a partir das 15 horas deste Sábado. Para ver em directo na BENFICA TV.

A tão aguardada Final está prestes a começar. Os leões foram mais regulares durante o campeonato mas a hora de decisão é esta. O Benfica detém a hegemonia nacional da modalidade e por isso motivos não faltam para acreditarmos nos rapazes da Luz. Nós só queremos o SL Benfica Campeão!

O Playoff do título será jogado à melhor de cinco, quem ganhar três jogos será consagrado Campeão Nacional. Primeiro jogamos na condição de visitado, mas os próximos dois Derbys serão disputados no Pavilhão João Rocha.

Sem factor "casa" nesta Final, o Benfica tem mesmo de vencer as partidas em casa, pelo que a vitória nesta partida é obrigatória. Serão certamente jogos difíceis, disputados ponto a ponto, toque a toque. Nesta primeira parte o Benfica poderá tirar algum proveito do facto de o adversário não ter um jogo oficial desde o dia 18 de Março, mas será uma diferença relativa e que se irá desvanecer com o decorrer do jogo.

Parecem-nos chave para ganhar este jogo, e esta Final, alguns aspectos de jogo: o Benfica terá de continuar forte no serviço como nos últimos encontros, em particular Milija Mrdak e André Lopes com o serviço forte, e Fred Winters com um serviço variado e que deixa os adversários a tentar adivinhar o que irá fazer; será muito importante colocar dificuldades à recepção contrária, de modo a complicar o "side-out" contrário.

Outro aspecto fundamental será a recepção da nossa equipa, e respectivo "side-out". O Sporting é uma equipa forte da 2ª linha e no bloco, pelo que tem argumentos de sobra para disputar pontos com muita sustentação. Para a distribuição encarnada ser eficaz, convém que a recepção facilite esse trabalho.

Por último, um aspecto mental: o Benfica tem ganho e tem jogadores habituados a ganhar, mas na equipa que irá ser presumivelmente titular do outro lado não faltam jogadores muito experientes e que já ganharam muito por onde passaram. Por isso será um jogo de campeões, onde ninguém pode vacilar, não pode haver oscilações durante o jogo como se viram por exemplo no jogo na Luz da fase regular. É o momento da época em que tem de surgir o melhor Benfica, mais concentrado, mais determinado, mais certeiro, mais eficaz. É hora dos campeões e de mostrar do que estes são feitos!

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 da Final

Sábado - dia 14:

SL BENFICA-Sporting 15h BENFICA TV


Neste Sábado pelas 18 horas, os pupilos de Pedro Nunes vão novamente à Invicta defrontar o FC Porto nos Quartos de Final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins. O Clássico será transmitido na TVI 24 e Porto Canal.

Nova mudança de chip, volvida a eliminação europeia e a vitória no campeonato em Barcelos, o Benfica joga agora a continuidade na Taça de Portugal, e novamente na casa do seu maior rival histórico da modalidade. 

E somente uma semana depois da hecatombe na Liga Europeia, as memórias estarão demasiado frescas, mas convém sublinhar uma coisa: em 100 minutos de eliminatória, foram 14 minutos fatídicos que deitaram tudo a perder, com o horrível parcial de 6-0, nos restantes 86 a eliminatória ficou em 5-5.

Não sendo possível adivinhar como será este começo de jogo, o FC Porto irá procurar certamente uma entrada como a da semana passada, que foi próxima da perfeição, mas muito disso também depende da resistência que se encontra do outro lado. Por isso, e em primeiro lugar, tem de ser um Benfica muito mais determinado, concentrado e corajoso, em vez daquela fraca imagem de equipa apática, irreconhecível e sem capacidade de reacção.

Isto não significa que o Benfica deva entrar deliberadamente ao ataque e no risco, até porque os jogadores contrários são rápidos e bons executantes em contra-golpe, o que se exige é muito rigor defensivo, uma defesa muito mais pressionante que não deixe o adversário à vontade, e muito mais brava na luta pelas segundas bolas. No ataque o Benfica terá necessariamente de apresentar algo diferente, sob risco de ser demasiado prevísivel.

Mas é nossa convicção que é tudo uma questão mental, e cabe ao Benfica fazer aquilo que o adversário fez na ronda anterior: ir a casa de um rival e trazer a qualificação. Não com sentimentos de redenção, a menos que isso sirva de motivação, mas sim com o sentimento de cumprir o dever: um dos objectivos da época é a conquista da Taça de Portugal, e para tal este jogo tem de dar vitória.

Esperamos uma grande resposta da equipa do Benfica, uma resposta à campeão, e que seja ligeiramente melhor e mais feliz neste duelo que se prevê intenso e complicado.

Taça de Portugal - 1/4 Final

Sábado - dia 14:

FC Porto-SL BENFICA 18h TVI 24/Porto Canal


Depois do Voleibol deixe-se ficar pela Luz. Às 19h30 será o apito inicial do Clássico de Andebol. Benfica e FC Porto defrontam-se para a 4ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional. Será emitido em directo na BENFICA TV e TVI 24.

Regresso aos jogos caseiros no Nacional, perante um adversário directo e que chega a este jogo muito pressionado, tal como o Benfica: o Porto empatou com AA Avanca e ABC nas primeiras três jornadas, perdeu dois pontos que o atrasaram muito na corrida pelo título, tal e qual como o Benfica relativamente aos pontos perdidos frente ao Sporting.

Ambas as equipas têm ambições de destronarem o líder, mas para isso têm de ganhar neste Sábado, e bem se pode dizer que quem for derrotado pode dizer adeus em definitivo ao título. O Benfica tem por isso, depois da boa exibição em Avanca na passada Quarta-feira, onde conquistou a vitória de forma categórica, dar novo sinal de força, com um triunfo sobre os azuis e brancos.

Para isso será preciso, em primeiro lugar, defender muito bem, de forma agressiva, positiva e que coloque o adversário em dificuldades. O FC Porto é uma equipa com um porte físico assinalável, pelo que os jogadores encarnados têm de lutar muito neste jogo, saber que vão levar alguma pancada, que têm também de saber como dar e lutar. Colocar dificuldades claras ao adversário, para que as situações de finalização não sejam tão boas.

No ataque, pede-se soluções variadas mas sobretudo eficazes, perante a qualidade dos guarda-redes contrários e o bloco defensivo. Não vale a pena atirar de longe sem qualquer sentido, será preciso paciência, astúcia e criatividade. Espera-se também que o público volte a responder e a equipa embale ao sabor do apoio, lutando até à vitória final.

Campeonato Nacional (Fase Final) - Jogos da 4ª Jornada

Sábado - dia 14:

SL BENFICA-FC Porto 19h30 BENFICA TV/TVI 24
Madeira SAD-ABC 15h
Sporting-AA Avanca 18h


Novo desafio fora de portas. Este Domingo, às 14h30, em Vila Nova de Gaia, frente-a-frente estarão Módicus e SL Benfica, para a 24ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal, num confronto que será alvo de transmissão televisiva na TVI 24.

Já a passos largos para o final desta fase regular, jogo em que esperamos que o Benfica entre da melhor forma, ganhando vantagem e partindo daí para assegurar mais um triunfo. É um teste interessante. Se há duas semanas o Benfica defrontou o terceiro classificado, em casa, agora joga na casa do 4º classificado, e portanto frente a uma equipa com valor e potencial para complicar as coisas. 

O Módicus tem experiência, mas também tem irreverência, e não tem certamente nada a perder. O Benfica tem estado em bom nível nos últimos tempos, cabe aos encarnados continuarem a mostrar que este momento está para durar, e porque não, que o melhor ainda está por vir.

Esperamos mais uma exibição assertiva da equipa do Benfica, rumo à conquista de mais três pontos.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 24ª Jornada

Domingo - dia 15:

Módicus-SL BENFICA 14h30 TVI 24
Unidos Pinheirense-Leões de Porto Salvo 16h
Desp. Aves-Sp. Braga 16h30

Sexta - dia 13:

GD Fabril-Sporting 21h

Sábado - dia 14:

Quinta dos Lombos-Futsal Azeméis 16h
Belenenses-Rio Ave 18h
Burinhosa-AD Fundão 18h


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário