sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Os próximos dias serão de compromissos acessíveis no Hóquei patinado e em Voleibol mas essencialmente de discussão de troféu para o Basquetebol.

Fique naturalmente a conhecer aquilo que perspectivámos sobre a jornada desportiva prestes a arrancar.


Esta Sexta-feira, pelas 21h30, encontram-se os pólos opostos do campeonato. Benfica e Hóquei Clube Patinagem de Grândola estarão frente-a-frente para os Dezasseis Avos de Final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins, num duelo com transmissão na BENFICA TV.

Jogo a eliminar, com o arranque da Taça, mas nem por isso muito diferente do que Benfica tem tido semana após semana. Todos os jogos do campeonato são verdadeiras finais, e este também é! Ainda no mês passado as equipas mediram forças em Grândola, e não foi um jogo muito fácil para o SL Benfica, embora depois se tenha resolvido e a vitória nunca tenha estado em causa.

Agora no Pavilhão Fidelidade, o Benfica é ainda mais favorito e tem de o mostrar na pista desde o arranque do jogo. Como sempre a importância de marcar cedo é relevante, quanto mais cedo o adversário se vir com uma desvantagem, mais depressa pode quebrar. Por outro lado, se a equipa visitante sair em vantagem pode ganhar motivação e complicar a vida ao Glorioso.

Pedimos uma entrada 100% concentrada na missão em mãos, para se garantir com tranquilidade a passagem aos 1/8 de Final. Para este jogo Pedro Henriques será baixa, pelo que a baliza estará nas mãos do catedrático Guillem Trabal.

Taça de Portugal - 1/16 Final

Sexta - dia 9:

SL BENFICA-HCP Grândola 21h30 BENFICA TV


Este fim de semana, no Multiusos de Sines, joga-se a nona edição da Taça Hugo dos Santos de Basquetebol, em directo e exclusivo n'ABOLA TV.

O SL Benfica inicia, às 15 horas de Sábado, contra o Vitória de Guimarães, a sua participação numa prova disputada apenas pelos quatro primeiros classificados da primeira Volta da 1ª Fase do Campeonato Nacional. É fundamental o apoio de todos os benfiquistas rumo à revalidação do título!

Chega novo momento de decisão na época! Dois jogos para levar o Benfica a colocar as mãos novamente no troféu. Primeiro adversário o Vitória SC, uma das equipas que já bateu o Benfica esta temporada, em Guimarães e após prolongamento. Só isto tem de servir de "aviso" aos comandados de José Ricardo, que ainda por cima vêm de uma rara derrota caseira.

Na verdade esse resultado fará com que a equipa queira reagir com tudo, e trazer a taça no Domingo. Mas para isso, será preciso corrigir muito do que tem sido feito nas últimas partidas. Já vinham a notar-se alguns sinais evidentes que a equipa está em perda face ao nível com que arrancou a temporada. Defensivamente pede-se muito mais, o Benfica está a consentir muitos pontos e não está a conseguir parar os ataques contrários. Tem perdido muito na luta pelo ressalto, exige-se outro tipo de concentração, e provavelmente alternativas a nível de sistema defensivo menos exigentes fisicamente mas mais eficazes na prática.

Outro factor importante nesta situação, têm sido as baixas de Carlos Morais (mais prolongada) e de Jesse Sanders. Dois jogadores que são bons defensores, e começamos por aqui para rematar o parágrafo anterior, e que ofensivamente são dois jogadores fundamentais, Jesse pelo que joga e faz jogar, Morais pela sua capacidade de decidir - e bem sabemos como gosta de aparecer em alta neste tipo de fase final de competição.

Com ambos os jogadores em dúvida, é preciso continuar à procura de soluções, e subir a eficácia de lançamento, nomeadamente do tiro exterior. Como tantos "especialistas", exige-se mais acerto! Do ponto de vista motivacional, não temos dúvidas que a ambição do grupo é inesgotável e todos querem somar mais uma taça ao palmarés do Glorioso.  Por último, fazer um apelo aos benfiquistas de Sines e do Alentejo: tem sido raro nos últimos largos anos o Benfica poder disputar uma 'Final Four' de uma competição com três adversários bem do Norte do País, e que irão jogar muito longe de casa. O Pavilhão tem de estar cheio e com apoio incondicional ao Glorioso, como se viu na fase final da Taça da Liga de Futsal! Apoiem os nossos rapazes, rumo a mais uma conquista!

Taça Hugo dos Santos - Meias Finais

Sábado - dia 10:

SL BENFICA-V. Guimarães 15h ABOLA TV
Oliveirense-FC Porto 17h15

Taça Hugo dos Santos - Final

Domingo - dia 11:

Vencedores das Meias Finais 18h15 ABOLA TV


Às 16 horas de Sábado, recebemos o Voleibol Clube de Viana na 23ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. Um embate que será transmitido pela nossa BENFICA TV.

Mais uma jornada do Nacional, esta de ordem invertida também, onde se espera a conquista dos três pontos e por três sets sem resposta. Em vésperas de novo jogo europeu, o Benfica tem de estar no seu melhor. Já não há tempo para momentos em que se baixem níveis e forma ou concentração. A partir de agora tem de ser a dar tudo em cada ponto e em cada set de cada jogo.


Naturalmente que o jogo poderá também permitir a gestão do vasto plantel às ordens de José Jardim. É importante dar ritmo, confiança mas também gerir o esforço de todos os jogadores. O nível de exigência do jogo europeu será altíssimo, e para chegar lá da melhor forma, o Benfica tem de ter o mesmo nível de exigência consigo mesmo já neste desafio.

Esperamos uma vitória clara com uma exibição convincente. Em termos classificativos, o Benfica poderá resolver a questão do segundo lugar quase de forma definitiva se o Sp. Espinho escorregar na casa da Fonte Bastardo, mas para alimentar ainda as remotas esperanças do primeiro lugar, será necessário o Sporting claudicar em casa frente ao Castêlo. Aguardemos que os jogos dos rivais tragam notícias positivas para as nossas cores, mas para isso acontecer há que cumprir a nossa missão: vencer e somar os 3 pontos.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 23ª Jornada

Sábado - dia 10:

SL BENFICA-VC Viana 16h BENFICA TV
Clube K-Ac. Espinho 14h30
Ac. São Mamede-Leixões 17h
Esmoriz-SC Caldas 17h
Sporting-Castêlo da Maia 18h
Fonte Bastardo-Sp. Espinho 18h


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário