sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Com a excepção do Voleibol, as restantes modalidades de pavilhão jogarão em casa neste fim de semana. Apelamos então à presença em massa dos benfiquistas ecléticos no Complexo da Luz, especialmente no apoio aos Campeões do Mundo de Hóquei em Patins que enfrentam mais uma "final" na luta pelo grande objectivo da época.

Fique a conhecer o que espera aos encarnados na próxima jornada desportiva.


Sábado, pelas 15 horas, o Hóquei em Patins será a primeira equipa a entrar em acção. Defronta a Juventude de Viana, no Pavilhão Fidelidade, para a 15ª Jornada do Campeonato NacionalQuem não puder ir à Luz, pode assistir a este encontro na BENFICA TV e TVI 24.

Jogo de alerta máximo, e temos de o dizer sem rodeios: um adversário que gosta muito de complicar a vida ao Benfica, provavelmente pelo fanatismo azul e branco do seu corpo técnico. O ano passado este jogo foi de má memória para o Benfica, onde com uma Raínhada pelo meio cedeu um empate a 7.

A situação está bem diferente este ano: é que o Benfica está na máxima força para esta partida, enquanto do lado visitante o último jogo resultou em duas baixas: André Azevedo, este deverá novamente ser baixa por tempo largo, e Francisco Silva. Mas, reiterando, alerta máximo. O jogo da primeira Volta foi muito complicado e o Benfica sabe que não pode vacilar na tarde deste sábado.

Um Benfica concentrado, determinado e obstinado com a vitória. Do outro lado há baixas importantes, mas há juventude, experiência e talento. Atenção às acções de Tó Silva e Diogo Fernandes, e sobretudo a Emanuel Garcia, que tem estado letal nas bolas paradas. Pede-se ao público encarnado que na Luz faça repetir o que já aconteceu em tantos outros jogos esta época, e ainda a semana passada em Tomar: casa cheia e apoio incondicional ao Benfica do começo ao fim do jogo.

Campeonato Nacional - Jogos da 15ª Jornada

Sábado - dia 3:

SL BENFICA-Juv. Viana 15h BENFICA TV/TVI 24
FC Porto-Sp. Tomar 15h
Sporting-HCP Grândola 16h
Oliveirense-Infante Sagres 17h
HC Braga-AD Valongo 17h
Paço de Arcos-HC Turquel 18h
OC Barcelos-Valença HC 21h30


Em Guimarães, pelas 15 horas, o Voleibol benfiquista encontra o Vitória Sport Clube, para a 22ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional.

Na ressaca da qualificação para os 1/4 Final da Challenge Cup, volta o campeonato e espera-se que desta feita a "mudança de chip" seja feita atempadamente. Não se podem tolerar mais deslizes como aconteceu na Maia. O adversário até é de valia inferior ao Castêlo, por isso esperamos um Benfica que entre com tudo no jogo, procurando resolver a partida o mais rapidamente possível.

Em casa o Vitória é sempre um adversário mais complicado do que fora do seu reduto, contudo o voleibol do clube vitoriano continua longe do fulgor que teve há por exemplo uma década atrás. Ainda assim e sem nada a perder, tudo fará para complicar a tarefa dos encarnados.

Apesar do desgaste europeu, uma vez mais o Benfica tem profundidade suficiente no seu plantel, mas é preciso também que os jogadores que possam vir a ter nova oportunidade a saibam aproveitar, e agarrem-se com tudo ao lugar. Ainda está tudo por decidir na temporada, e será muito preciso o contributo de todos os jogadores.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 22ª Jornada

Sábado - dia 3:

V. Guimarães-SL BENFICA 15h
Ac. Espinho-Sp. Espinho 15h
SC Caldas-Clube K 16h
Ac. São Mamede-Esmoriz 17h
Castêlo da Maia-Leixões 17h
Sporting-VC Viana 19h


Mal termine o jogo no hóquei patinado, há que ir rapidamente para o Pavilhão Nº2 da Luz. SL Benfica e Andebol Clube de Fafe jogam, às 16h30, num confronto para a 21ª ronda da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

Depois do jogo da Taça de Portugal, regresso ao campeonato e com novo jogo em casa devido ao adiamento do jogo com o Sporting para dia 14. Esperamos naturalmente uma vitória nesta recepção ao Fafe, um adversário de "outro campeonato". Isto sem desprimor pelo Fafe, mas é uma equipa que luta claramente por objectivos diferentes, e a responsabilidade da conquista dos três pontos está toda do lado encarnado.

Esperamos um Benfica a dar seguimento ao trabalho das últimas semanas, a equipa tem aparecido bem e correspondido quer na defesa quer no ataque. Têm sido várias as soluções apresentadas e os jogadores têm correspondido. Mas é tempo de continuar a trabalhar forte, pois o nível de exigência dos adversários vai aumentar nesta parte final da primeira fase, já em antevisão para o que será uma segunda fase muito complicada.

Por todas as razões, e aproveitando também para cativar algum público que irá aproveitar o facto de haver futebol para apoiar o andebol, pede-se uma exibição bem conseguida, com um triunfo claro do SL Benfica.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 21ª Jornada

Sábado - dia 3:

SL BENFICA-AC Fafe 16h30
Belenenses-Xico Andebol 15h
Boa Hora FC-Sporting 16h
Águas Santas-Madeira SAD 18h
AA Avanca-ABC 18h
ISMAI-São Bernardo 19h
Arsenal Clube Devesa-FC Porto 21h


Já no Domingo, as atenções estarão concentradas nos pupilos de José Ricardo, dado que recebem, a partir das 16 horas, o Sport Club Lusitânia, para a 18ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de BasquetebolEste jogo terá honras de transmissão televisiva na BENFICA TV.

Mais uma jornada da primeira fase, onde o Benfica tem pela frente ainda cinco jornadas para cimentar o seu primeiro lugar, posição que procura garantir o mais rapidamente possível. Para isso este jogo tem de resultar em mais uma vitória do Glorioso. O Lusitânia é uma formação que tem vindo a desiludir neste campeonato, e já com muitas trocas no plantel, procura agora recuperar o tempo perdido.

Naturalmente favorito para este jogo, espera-se uma boa exibição do Benfica. Há aspectos que têm de ser melhorados e que têm falhado muito nas últimas semanas. Desde logo, pede-se que a equipa seja muito mais consistente durante todo o jogo, tem havido alguns períodos de "apagão" colectivo e individual, e em todas as acções do jogo, algo que estamos pouco habituados a ver.

Poderá estar esta situação relacionada com algum trabalho específico que esteja a ser desenvolvido nesta fase da época, que já vai longa e ainda tem muito para jogar, até porque nos aproximamos da altura em que tudo se vai começar a decidir. E por falar em decisões, este jogo serve também de "ensaio-geral" para a "Final Four" Taça Hugo dos Santos, que se disputa no próximo fim de semana. Que o mote seja dado com uma vitória clara e uma exibição convincente.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 18ª Jornada

Domingo - dia 4:

SL BENFICA-Lusitânia 16h BENFICA TV
V. Guimarães-Eléctrico 15h

Sábado - dia 3:

FC Porto-CAB Madeira 15h
Illiabum-Barreirense 18h
Galitos Barreiro-Terceira Basket 21h
Oliveirense-Ovarense 21h


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário