terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Os objectivos principais mantêm-se intactos. A equipa de Futsal foi a única que não somou os três pontos, tendo empatado no Derby dos Derbys de Portugal, porém a caminhada para o título ainda não começou e interessa é como acaba! 

Confira de forma resumida aquilo que aconteceu no passado fim de semana.


Após a derrota em Belém, o Benfica não foi além de um empate a duas bolas na recepção ao Sporting, em duelo referente à 18ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal.

No Benfica é sempre para ganhar, isso é inegável, porém este empate não tem um significado muito negativo, dado que era improvável ascendermos à liderança da tabela classificativa, mesmo que ainda faltem 8 jornadas por disputar. Aliás esta partida vem reforçar que temos condições para lutar pelo título. De referir ainda que o Sp. Braga empatou na recepção aos Leões de Porto Salvo, pelo que se pode assegurar que o Benfica será segundo classificado no fim da fase regular.

De um modo sucinto, verificou-se na quadra um jogo intenso, como é comum nos confrontos entre os dois emblemas, independentemente das circunstâncias em que o jogo está envolvido. Ambas as equipas criaram inúmeras ocasiões de perigo junto da baliza contrária e aceita-se a igualdade. Claro está que tendo em consideração o rumo dos acontecimentos, o Benfica poderia muito bem ter somado os três pontos mas desconcentrou-se defensivamente e não soube capitalizar no sector ofensivo. E neste tipo de jogos renhidos os pormenores contam bastante.

Porventura extra-motivado pela homenagem levada a cabo aos jogadores do Benfica recém-consagrados Campeões da Europa, Fábio Cecílio inaugurou o marcador, à passagem do min 12, após uma vistosa iniciativa individual, a tirar um adversário do caminho e a rematar com classe para o fundo das redes. Três min volvidos, num contra-ataque bem delineado por parte das águias, com Tiago Brito a conduzir e André Coelho a assistir primorosamente, e finalizado por Fernandinho surgiu o 2-0. A eficácia benfiquista ditava as diferenças por esta altura mas também a coesão defensiva ostentada.

Naturalmente contra o Sporting nunca nos podemos desleixar, caso contrário sofre-se as consequências. E o Benfica teve dois momentos assim, perto do final de cada parte, que permitiu ao rival restabelecer o empate. Primeiro, precisamente beneficiando da passividade na marcação de Bruno Coelho, o brasileiro Dieguinho surpreendeu o nosso guardião Cristiano, titular no lugar do castigado Roncaglio, numa movimentação à pivot. Depois já próximo do final do encontro, Pany Varela apareceu sorrateiramente entre Tiago Brito e Cristiano e aplicou um chapéu. Até final do jogo o Benfica teve por cima, sobretudo após a expulsão de João Matos, contudo desperdiçou chances claras, especialmente uma grande penalidade com Raul Campos a enviar o esférico à barra, para garantir a vitória.

Resultados Finais da 18ª Jornada

SL BENFICA 2-2 Sporting
Quinta dos Lombos 2-3 Unidos Pinheirense
Sp. Braga 2-2 Leões de Porto Salvo
Futsal Azeméis 1-2 AD Fundão
Módicus 4-1 Belenenses
Desp. Aves 2-5 GD Fabril
Burinhosa 6-4 Rio Ave


Dupla vitória no fim da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Voleibol. Está aí à porta o momento decisivo da época. Nós só queremos o SL Benfica Bi-Campeão Nacional!!!

As águias não venceram a primeira fase porém tudo está nas nossas mãos. Benfica e Sporting são os principais candidatos ao título, mas antes têm de eliminar o Sporting de Espinho e o Castêlo da Maia, respectivamente, de forma a garantirem o acesso à Final dos Playoffs. Obviamente que o objectivo passava por ficar na 1ª posição, mas perdemos demasiados pontos. As duas derrotas com o Sporting, bem como os deslizes em Espinho e na Maia, justificam a nossa perfomance. Esperamos então que tais desaires 
tenham constituído um aviso muito sério para o que aí vem.

No Sábado derrotamos pela margem máxima a Fonte Bastardo, em jogo a contar para a 25ª Jornada.

Os açorianos não conseguiram contrariar a maior qualidade benfiquista e ficaram arredados da luta pelo título. O Benfica não teve qualquer tipo de misericórdia, com JJ a fazer alinhar os mais utilizados nesta temporada mas também a recorrer pontualmente ao banco, até porque tem de aumentar os níveis de confiança para jogos de elevado grau de dificuldade que se aproximam, e superiorizou-se aos insulares (25-23; 25-22; 25-14)A resistência açoriana ainda se fez notar nos dois primeiros sets, pautados por bastante equilíbrio, mas os encarnados estavam dispostos a não alimentar esperanças ao rival e não vacilaram nos momentos críticos, com bloco a funcionar e o serviço a fazer mossa, perante os erros contrários. No terceiro parcial o adversário, que brevemente iremos defrontar para a Taça de Portugal, foi-se abaixo animicamente e o Benfica ganhou com facilidade.

Na 26ª e última Jornada da primeira fase do campeonato, os rapazes do José Jardim triunfaram categoricamente frente ao Clube K.

Foi um jogo de sentido único, dominado inteiramente pelo Benfica. Os parciais traduzem bem a maneira contundente como as águias se exibiram (25-12; 25-13; 25-8). E, com vista o compromisso europeu que se avizinha, no qual se espera que seja feita História, JJ rodou o plantel à sua disposição, com especial enfoque na utilização (finalmente) de Guilherme Gentil na posição de líbero, em detrimento de Ivo Casas.

Resultados Finais da 25ª Jornada

SL BENFICA 3-0 Fonte Bastardo (25-23; 25-22; 25-14)
Ac. Espinho 3-1 V. Guimarães (25-20; 25-16; 25-27; 25-18)
SC Caldas 3-2 VC Viana (23-25; 25-22; 25-22; 23-25; 15-8)
Sp. Espinho 1-3 Sporting (25-23; 20-25; 17-25; 20-25)
Castêlo da Maia 3-0 Ac. São Mamede (25-19; 25-19; 25-19)
Leixões 3-0 Clube K (25-19; 25-23; 25-18)

Resultados Finais da 26ª Jornada

SL BENFICA 3-0 Clube K (25-12; 25-13; 25-8)
SC Caldas 3-2 Ac. São Mamede (41-43; 25-11; 25-20; 19-25; 15-13)
V. Guimarães 2-3 Sp. Espinho (16-25; 9-25; 25-23; 25-20; 10-15)
Sporting 3-0 Esmoriz (25-22; 25-22; 25-20)
Ac. Espinho 0-3 Castêlo da Maia (23-25; 16-25; 23-25)
VC Viana 1-3 Fonte Bastardo (26-24; 19-25; 21-25; 21-25)


Em Andebol, a equipa benfiquista venceu na Maia, por 23-30, diante do ISMAI, para a 24ª e antepenúltima Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional.

Continuamos na vice-liderança, em igualdade pontual com o FC Porto. No próximo Sábado enfrentamos uma complicada deslocação ao reduto do ABC onde só a vitória interessa.

O jogo não foi objecto de transmissão televisiva, mas, pelo que deu para apurar, as águias apenas na segunda parte conseguiram descolar no marcador e partir para a vitória. Nos primeiros 30 min predominou o equilíbrio, com uma sucessão de empates, como atesta o 14-15 registado ao intervalo.

A entrada na segunda parte por parte dos encarnados foi determinante para o desfecho. Distanciaram-se no marcador e com cerca de 40 min de jogo cumpridos venciam por seis golos de diferença (16-22). Até ao final, o Benfica conseguiu gerir a vantagem, beneficiando decerto da maior frescura física e da maior profundidade do plantel.

Destaque para o João Pais que, com os seus dez golos, foi o melhor marcador da partida. De salientar a visita de todo o plantel e respectiva equipa técnica ao hospital para dar força ao Fábio Vidrago. Bonito gesto!

Resultados Finais da 24ª Jornada

ISMAI 23-30 SL BENFICA
Madeira SAD 28-21 AC Fafe
Boa Hora FC 41-28 Arsenal Clube Devesa
ABC 35-24 Xico Andebol
FC Porto 34-26 Belenenses
São Bernardo 21-39 AA Avanca
Sporting 32-29 Águas Santas


Já no Domingo, o SL Benfica impôs-se por onze bolas a duas ao Valença Hóquei Clube, para a 17ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

Jogo dominado completamente pelos rapazes da Luz, conforme espelha o resultado, com golos para todos os gostos e consistentes do ponto de vista defensivo. Está tudo igual nos lugares cimeiros do campeonato. Segue-se uma "final" em Valongo onde a máxima "contra tudo e contra todos" se aplica na íntegra e onde os benfiquistas dos Norte não podem faltar à chamada.

A contenda ficou resolvida logo na primeira parte e obviamente favorável aos comandados de Pedro Nunes. Com várias jogadas a corresponder fielmente ao sentido colectivo, os encarnados cavaram um fosso no marcador desde a fase inicial que redundou numa tarde plenamente tranquila. Ao intervalo, as águias venciam por 7-1. Carlos Nicolia abriu o activo. João Rodrigues prossegue em maré goleadora, tendo completado um "hat-trick". Diogo Rafael, Jordi Adroher e Miguel Rocha marcaram os restantes golos. Perto do final do 1º tempo, os minhotos reduziram.

Na etapa complementar, o ascendente benfiquista perdurou, pese embora uma normal desaceleração, e a vantagem foi avolumada. Adroher, por duas vezes, Vieirinha e Valter Neves, depois dos valencianos terem apontado o segundo remate certeiro da tarde, fixaram o resultado final. Última nota para a forma de João Rodrigues. Está endiabrado! Têm marcado golos com fartura, o que não é novidade, mas este Domingo notabilizou-se também por ter assistido companheiros para golo.

Resultados Finais da 17ª Jornada

SL BENFICA 11-2 Valença HC
FC Porto 5-3 HC Turquel
Oliveirense 7-2 HCP Grândola
Infante Sagres 0-3 Sp. Tomar
Sporting 7-1 Juv. Viana
Paço de Arcos 4-5 AD Valongo
OC Barcelos 6-5 HC Braga


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário