quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Dois jogos, duas derrotas. Eis o resumo desta Quarta-feira. No Andebol perdemos no João Rocha, enquanto em Voleibol complicamos as contas europeias.

Confira o rescaldo destes encontros realizados que causaram dissabor.


Em solo italiano, a equipa de Voleibol do SL Benfica saiu derrotada por 3-1 no reduto do Bunge Ravenna, em jogo a contar para a 1ª Mão dos Quartos de Final da Challenge Cup.

A tarefa está difícil mas continua tudo em aberto na luta pelo acesso às Meias Finais da Taça Challenge. Podemos e devemos acalentar esperanças. Até porque com o "inferno da Luz" tudo é possível. Claro está que só um Benfica ao seu melhor nível poderá conseguir dar a volta a esta eliminatória. Para isso há que ganhar 4 sets, isto é, por 3-0 ou 3-1 e posteriormente o set de ouro.

Lamentavelmente o jogo não foi objecto de transmissão televisiva. Mas pelos parciais percebe-se que o jogo foi pautado, em certa medida, pelo equilíbrio. As estatísticas reflectem precisamente isso. O sete inicial foi composto por Ivo Casas, André Lopes, Miroslav Gradinarov, Hugo Gaspar, Vinhedo, Zelão e Honoré.

As águias até entraram mais fortes em campo, adiantando-se no marcador e logrando uma vantagem de 6 pontos (7-13), imediatamente surgiu a resposta caseira (13-13), porém o ascendente era dos visitantes que acabaram por fechar o set por 22-25. Em desvantagem, os homens da casa reagiram da melhor forma. Chegaram à frente no primeiro tempo técnico (8-6) e gradualmente aumentaram distâncias (21-16). As águias ainda encurtaram diferenças na fase final do 2º set mas o empate foi mesmo restabelecido (25-22).

O Benfica apenas precisava de vencer mais um set para se colocar numa posição favorável na eliminatória, mas foram os italianos que fecharam o encontro nos dois parciais seguintes. Depois de uma fase inicial do 3º set bastante disputada (1-4; 5-4; 9-7; 10-11), os anfitriões passaram definitivamente para a liderança do marcador com um parcial de 4-0 (14-11). Os pupilos de José Jardim ainda diminuíram distâncias (21-20), todavia o Ravenna consumou a reviravolta (25-23). Já no quarto set, voltou a haver constantes oscilações no comando da marcha do marcador, mas na fase decisiva os visitados arrancaram para a vitoria (25-20). No dia 28 de Fevereiro, data em que se celebra o 114º aniversário do Glorioso, disputa-se a 2ª Mão. Nós acreditamos!

Resultado Final da 1ª Mão da Challenge Cup (1/4 Final)

Bunge Ravenna 3-1 SL BENFICA (22-25; 25-22; 25-23; 25-20)


Os comandados de Carlos Resende averbaram uma derrota por 33-29 em casa do rival Sporting, na 20ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

Os leões garantiram praticamente o primeiro lugar nesta fase, uma vez que abrem assim uma vantagem de quatro pontos para águias e dragões que partilham a vice-liderança.

O Benfica até entrou por cima no Derby, atingindo uma vantagem de dois golos (1-3), e ofereceu uma boa réplica em 2/3 da 1ª parte. Cumpridos cerca de 17 min, já o Sporting tinha tomado conta da partida (10-9) e o Benfica se tinha desorientado. Com precipitações no ataque, que redundaram em contra-ataques para o SCP, o SLB viu o conjunto da casa alargar o fosso. Ao intervalo, 17-12 era o que constava no 'placar'.

No segundo tempo o Campeão Nacional continuou a ditar as leis, aumentando mais a vantagem (27-19). O Benfica na parte final ainda reduziu distâncias (31-28) mas já era tarde parar obter algo de positivo no jogo. Os leões confirmaram o estatuto de favoritos. Quanto aos homens de "águia ao peito" claudicaram no capítulo da finalização (livres de 7 metros, por exemplo), foram pouco pacientes no ataque, e na defesa não conseguiram parar as individualidades leoninas, excepto naquele período inicial do duelo. Contra um adversário desta qualidade, apetrechado de melhores armas, isso paga-se caro. Temos capacidade e potencial para jogar muito mais. Nada está perdido. Há que corrigir o que de menos bom tem sido feito e procurar a melhor classificação possível nesta primeira fase, vencendo os quatros jogos que faltam.

Inconcebível como, com bilhetes disponíveis na Luz a 6€, só algumas dezenas de adeptos marcaram presença no reduto leonino no apoio aos rapazes da Luz.

Resultados Finais da 20ª Jornada 

Sporting 33-29 SL BENFICA
Xico Andebol 21-27 AA Avanca
AC Fafe 20-25 Belenenses
Madeira SAD 36-21 Arsenal Clube Devesa
São Bernardo 24-29 Boa Hora FC
FC Porto 25-24 ISMAI
ABC 22-24 Águas Santas


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário