quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Balanço positivo do desempenho das modalidades de pavilhão do SL Benfica em acção durante a presente semana. Apesar da esperada derrota europeia no Basquetebol, Voleibol e Andebol fizeram jus às expectativas criadas em torno dos desafios enfrentados.

Fique então com o rescaldo destas três partidas realizadas entre Terça e Quarta-feira.


Já afastado das competições europeias, o Basquetebol encarnado perdeu por expressivos 110-71 no terreno dos russos do Avtodor Saratov, na 6ª jornada do Grupo B da FIBA Europe Cup.

Um desfecho pesado mas expectável. Se as águias foram cumprir calendário, os russos ainda sonhavam com o apuramento. Os incidentes de uma viagem atribulada não justificam tudo mas contribuíram para uma exibição de fraca qualidade dos homens de "águia ao peito".

Logo nos primeiros momentos do jogo, o anfitrião impôs toda a qualidade que lhes era apontada e dispararam no marcador. Os encarnados, permissivos, sentiram imensas dificuldades em condicionar a manobra ofensiva contrária e no ataque desperdiçaram muitos lançamentos fáceis. Os russos não abrandaram o ritmo e foram ampliando a diferença, também através da eficácia do tiro exterior. Os 26 pontos de diferença ao intervalo (56-30) ilustravam bem a diferença de qualidade a todos os níveis entre as duas equipas.

Na segunda parte, a toada do encontro continuou e os russos não tiveram piedade. Nunca os Campeões Nacionais esboçaram qualquer tipo de reacção, ou seja, reduzir distâncias. A formação encarnada viveu apenas de incursões individuais e tornou-se um alvo fácil para o conjunto da casa.

Esta aventura europeia terminou na Terça-feira, muito embora já tinha sido sentenciada há algum tempo. Esperava-se mais, mas para lutarmos pelo apuramento não podíamos ter cometido tantos erros e deveríamos ter sido mais consistentes. Claro está que se nota que os jogadores lusos não têm andamento para estas lides. Agora há que recarregar baterias e a concentração só tem que residir na conquista de todos os troféus nacionais.

Resultados Finais da 6ª Jornada do Grupo B da FIBA Europe Cup

Avtodor Saratov 110-71 SL BENFICA
Bakken Bears 64-90 BC Nevezis


A turma liderada pelo Prof. José Jardim bateu categoricamente o UVC Holding Graz por 3-0, na 1ª Mão dos Dezasseis Avos de Final da Challenge Cup de Voleibol.

Clara supremacia benfiquista em todos os parâmetros do jogo, tal como se previa, ante uma formação austríaca vulnerável, orientada por um ex-jogador do SLB. Estamos muito próximos de consumar a qualificação para os 1/8 Final da competição europeia.

Ciente da maior qualidade individual e colectiva das águias, José Jardim promoveu novidades no elenco inicial. Hugo Gaspar, Filip Cveticanin, Fred Winters e Tiago Violas foram titulares. E as segundas linhas em acção atestaram a profundidade e equilíbrio do nosso plantel. JJ, a pensar já no derby de Sexta-feira, geriu a equipa e colocou ainda em campo o jovem Miguel Sinfrónio, mas também Dusan Stojsavljevic e Guilherme Gentil.

O Benfica, através de uma recepção equilibrada e um ataque eficaz, venceu sem dificuldades frente a um adversário acessível. Ainda assim, no 1º set entrámos algo desconcentrados, permitindo ao adversário manter-se na discussão na fase inicial (8-7). Corrigimos as falhas e adquirimos uma considerável vantagem (19-13), acabando por vencer de forma tranquila por 25-17. Nos dois sets seguintes só deu Benfica. Perante os erros constantes do opositor, particularmente ao nível da recepção, os encarnados desde cedo se distanciaram no marcador e confirmaram o triunfo pela margem máxima, com duplo parcial de 25-16.

Resultado Final da 1ª Mão da Challenge Cup (1/16 Final)

SL BENFICA 3-0 UVC Holding Graz (25-17; 25-16; 25-16)


O SL Benfica regressou do Funchal com mais três pontos amealhados. No final da tarde de Quarta-feira derrotou o Madeira SAD por 28-32, na 14ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

Senda vitoriosa conservada na abertura da 2ª Volta do campeonato. As águias continuam a figurar no 1º lugar, encabeçando a tabela classificativa juntamente com o Sporting.

O jogo não foi transmitido, o que dificulta a nossa análise. Contudo obviamente se percebe que os encarnados asseguraram uma vitória importante e difícil, frente a um adversário bem estruturado e orientado, que já derrotou no seu reduto o FC Porto.

Pelas informações recolhidas, o equilíbrio foi a nota dominante nos primeiros 30 minutos de jogo. Nenhuma das equipas conseguiu uma grande vantagem no marcador, como reflecte a igualdade a 14 bolas registada ao intervalo, e houve várias alternâncias na liderança do mesmo.

Os pupilos treinados por Carlos Resende regressaram dos balneários mais determinados, cavando uma vantagem de três golos logo no reatamento (15-18). Os aguerridos insulares reagiram e repuseram a igualdade (21-21), contudo os encarnados evitaram que os anfitriões voltassem a passar para a frente do marcador. Apenas na fase final do jogo (já dentro dos derradeiros 10 min, e depois de Hugo Lima restabelecer o empate, 26-26) descolaram rumo à vitória. O colectivo às ordens de Paulo Tavares ofereceu uma boa réplica e tentou ao máximo travar o ciclo de vitórias dos rapazes da Luz. Além de Hugo Lima, também o guardião Gustavo Capdeville, ambos emprestados pelo SL Benfica, rubricou uma boa exibição ao parar várias investidas dos homens que envergam o "Manto Sagrado". Do lado das águias, Nuno Grilo, Belone Moreira e João Pais notabilizaram-se no capítulo do remate, com seis golos anotados.

Resultados Finais da 14ª Jornada 

Madeira SAD 28-32 SL BENFICA
Belenenses 22-23 Boa Hora FC
Águas Santas 34-14 Arsenal Clube Devesa
AA Avanca 21-20 ISMAI
Xico Andebol 26-27 São Bernardo
ABC 23-26 FPorto
AC Fafe 22-29 Sporting


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!


Sem comentários:

Enviar um comentário