quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Vamos encher os nossos pavilhões! Não existem desculpas. Fim de semana prolongado e bastante preenchido. As cinco modalidades têm jogos na Luz e é necessário todo o nosso apoio.

Fique com a antevisão, jogo a jogo, dos próximos dias encarnados. Encontros escaldantes pela frente!


Duplo compromisso em Voleibol. Primeiro é a disputa do acesso aos Quartos de Final da Taça de Portugal e depois é o arranque da 2ª Volta da 1ª Fase do Campeonato Nacional.

Na Sexta-feira, a partir das 18h30, recebemos o Sporting, num jogo decisivo a contar para os 1/8 de Final da Taça de Portugal. O Derby terá transmissão em directo e em exclusivo por parte da nossa BENFICA TV.

Arranque na Taça com um jogo de grau de dificuldade máxima, diante do eterno rival, e dos adversários comuns. Se Miguel Maia tem estado lesionado e pode não jogar, certamente que nas suas outras profissões está activo, mas já lá vamos. O Benfica foi derrotado na 1ª Jornada do Nacional em Alvalade, há dois meses atrás, mas muito mudou desde então.

Para já desde esse o momento o Benfica soma os seus jogos por vitórias, e tem a equipa em muito melhor forma. Livre de problemas físicos, excepção a Ary Neto, a equipa recebeu dois reforços entretanto e outros dois, Gradinarov e Mrdak, subiram o seu rendimento exponencialmente. É sem dúvida um bom momento para defrontar o Sporting, que ainda só teve uma derrota no campeonato, mas que tanta convulsão interna deu.

Do outro lado está uma bela equipa, como se sabe, com os seus jogadores a provarem a mais valia semana após semanas. Mas deste lado também, e é tempo de mostrar que está uma equipa melhor. E esperemos que o jogo não seja afectado por outros factores, e muito estranhamos a nomeação de Raquel Portela como 2º árbitro neste jogo. Depois das suas exibições tristes na Supertaça, e no Benfica-Sp.Espinho do campeonato, onde deu provas claras de parcialidade e incompetência para partidas desta exigência, é no mínimo estranha esta nomeação. Que não seja por aqui, mas fica dado o aviso.

Escusado será dizer que o Benfica teve "em sorte" jogar esta eliminatória em casa. Para o factor "casa" valer, é necessário um pavilhão cheio e num constante apoio à equipa, de começo a fim do jogo. Tudo à Luz!

No Domingo, o Campeão Nacional tem uma deslocação a Caldas da Rainha, para defrontar a partir das 15 horas o Sporting Clube local, para a 14ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. Para ver em directo na SPORT TV 4. 

Ciclo infernal do Benfica, com este jogo a ser o quarto em somente 8 dias. Nada que a equipa não esteja habituada, e onde uma vez mais a profundidade do plantel benfiquista será importante. Como se viu contra o Graz, José Jardim tem qualidade de sobra para não ter de arriscar a utilização de atletas desgastados. O Caldas está a fazer um bom campeonato, em casa costuma ser forte, venceu um set na Luz e no seu reduto derrotou, por exemplo, o Sp. Espinho.

Se nesta deslocação o Benfica quer assegurar os três pontos, tem que estar ao seu melhor e encarar o adversário com todo o respeito e seriedade. Ganhar, sem vacilar!

Taça de Portugal - 1/8 Final

Sexta - dia 8:

SL BENFICA-Sporting 18h30 BENFICA TV

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 14ª Jornada

Domingo - dia 10:

SC Caldas-SL BENFICA 15h SPORTV TV 4
VC Viana-Castêlo da Maia 16h
Ac. São Mamede-V. Guimarães 17h
Esmoriz-Sp. Espinho 17h
Sporting-Ac. Espinho 17h
Leixões-Fonte Bastardo 17h


A abrir um Sábado repleto de jogos na Luz, a partir das 15 horas Hóquei em Patins benfiquista tem um encontro de carácter importante frente ao poderoso Barcelona para a 3ª Jornada do Grupo C da Liga Europeia. Quem não puder se deslocar ao Pavilhão Fidelidade, pode assistir a este encontro na nossa BENFICA TV.

Encontro de gigantes, com o Benfica a saber que para ganhar o seu grupo, muito disso passa por uma vitória nesta partida. Depois do empate em Itália, o Benfica está dois pontos atrás dos catalães, antes deste duplo confronto. O grande dominador do hóquei espanhol e europeu, bem se pode dizer que atravessa um raro período já que não ganhou nenhuma das duas últimas ligas europeias, o que até levou a mudança de comando técnico.

E apesar do plantel do Barça manter a espinha dorsal de sucesso das últimas temporadas, esta época os resultados internos têm sido algo "magros", muitas vitórias à tangente, e o Forte dei Marmi esteve empatado na 1ª Jornada europeia, no Palau, até ao minuto 49. Uma coisa é certa, temos pela frente equipas que se conhecem bem, craques de craveira mundial, e será certamente um jogo decidido nos detalhes.

O Benfica tem de estar muito bem defensivamente, não permitir muitos contra-ataques ao adversário como tem permitido em alguns jogos, e mais incisivo e sobretudo eficaz no ataque, quer na bola corrida, quer na bola parada. Pedro Henriques, do lado encarnado, e a lenda Aitor Egurrola do lado catalão, atravessam excelentes momentos de forma e têm tudo para ser os grandes protagonistas do jogo. Cabe aos artistas do ataque o desequilíbrio que leve a sua equipa à vitória.

Outro factor fundamental será a presença do público benfiquista, casa cheia e ambiente de apoio incansável à equipa do começo ao fim do jogo, pode fazer toda a diferença, dar a força extra necessária para os jogadores resolverem o jogo a nossa favor. E tem tudo para ser um grande espectáculo de hóquei em patins, desta feita apitado por árbitros isentos. Apareçam, que irá valer a pena.

Liga Europeia (Fase de Grupos) - Jogos da 3ª Jornada

Sábado - dia 9:

SL BENFICA-Barcelona 15h BENFICA TV
Montreux HC-Forte dei Marmi 18h


Antes do jogo da equipa de Futebol no Estádio da Luz, o Futsal encarnado recebe no Pavilhão Nº2 da Luz, pelas 16h30, a Burinhosa, na disputa da 14ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. Uma partida que será transmitida em directo pela BENFICA TV.

Começa a 2ª Volta da primeira fase, o Benfica volta a jogar em casa, e todos esperamos mais um grande festival de futsal da equipa encarnada. Nas últimas semanas o Benfica tem sido implacável, e assim esperamos que continue perante um adversário mais frágil fora de casa, e que irá lutar pela manutenção nesta segunda volta: também por aqui o paradigma da Burinhosa continua a mudar em relação às mais recentes temporadas.

Sem a pressão do resultado, a Burinhosa vai procurar a surpresa, cabe ao Benfica não permitir isso, através de uma exibição assertiva, em que o golo chegue cedo e que a baliza se mantenha inviolada. Aliás defensivamente o registo tem sido muito bom, e é para manter. No ataque, que continuem a surgir os golos.

Esperamos a conquista dos três pontos, dando continuidade ao bom momento que atravessa o futsal encarnado.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 14ª Jornada

Sábado - dia 9:

SL BENFICA-Burinhosa 16h30 BENFICA TV
Sp. Braga-Unidos Pinheirense 16h
AD Fundão-Belenenses 16h
Futsal Azeméis-GD Fabril 17h30
Desp. Aves-Rio Ave 18h

Sexta- dia 8:

Quinta dos Lombos-Módicus 16h

Domingo - dia 10:

Leões de Porto Salvo-Sporting 18h


Para fechar o Sábado, às 20h30 está marcado o início do duelo com a Associação Atlética de Águas Santas, relativo à 15ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de AndebolSiga a par e passo todas as incidências deste embate nossa BENFICA TV.

Depois da excelente vitória na Madeira, o Benfica regressa aos jogos em casa, e numa antecâmara de uma importante deslocação ao Dragão Caixa, já na próxima Quarta-feira. Com tantos jogos em poucos dias, há menos tempo para treino, e a adrenalina aumenta, mas será um erro concentrar as atenções na partida fora de casa, quando primeiro é preciso conquistar estes três pontos!

O Águas Santas tem desapontado no campeonato até agora, mas é uma equipa com valor e potencial para inverter essa situação, e certamente que o quer fazer o mais rapidamente possível, prova disso os resultados recentes, vitórias claras sobre equipas da parte debaixo da tabela. A turma maiata é candidata e luta para chegar ao grupo dos seis primeiros, e é por isso um adversário que inspira cuidados.

Como habitualmente, parar Pedro Cruz será importante, bem como o jovem Luís Frade. Do lado encarnado o jogo da Madeira revelou o bom momento do plantel do Benfica, nomeadamente a subida de forma de jogadores com menos titularidades, um sinal claro da profundidade do plantel encarnado. Esperamos que este jogo encerre o Sábado da melhor forma, com a conquista de três pontos.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 15ª Jornada 

Sábado - dia 9:

SL BENFICA-Águas Santas 20h30 BENFICA TV
Boa Hora FC-AC Fafe 16h
Sporting-Xico Andebol 18h
São Bernardo-ABC 18h
FC Porto-Madeira SAD 18h
ISMAI-Belenenses 19h
Arsenal Clube Devesa-AA Avanca 21h


Já no Domingo, pelas 15 horas, entra em acção o Campeão Nacional dBasquetebol.  Recebe o Barreirense, em jogo a contar para a 10ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional.

Depois da terrível e complicada viagem à Rússia, que marcou o fim da participação europeia esta época, foco total na competição interna. E o Benfica não podia "pedir" melhor jogo para tal. Confronto de extremos na tabela. O invicto líder recebe o "lanterna vermelha", ainda sem vitórias. É David contra Golias, e é um jogo em que o Benfica pode complicar o jogo a si mesmo...

Do outro lado e sem nada a perder, será um Barreirense livre de complexos, mas obviamente que as armas que os dois treinadores têm à sua disposição são bem diferentes, e que a responsabilidade do jogo e de o vencer é toda do Benfica. A equipa de José Ricardo tem que o assumir, jogar de forma determinada, alegre e concentrada, dar um sinal claro de mudança de foco nesta temporada.

Há que manter o momento e saborear o momento, em que nestas duas jornadas que faltam para o final da primeira Volta a concorrência se "esfola" e faz contas para se qualificar para a Taça Hugo dos Santos, enquanto o Benfica procura manter bem clara a distância para os seus rivais. Que tirem pontos uns aos outros, enquanto o Benfica ganha!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 10ª Jornada

Domingo - dia 10:

SL BENFICA-Barreirense 15h

Sexta - dia 8:

Oliveirense-Illiabum 21h

Sábado - dia 9:

Galitos Barreiro-Ovarense 18h
FC Porto-Eléctrico 21h

Terceira Basket 90-82 V. Guimarães
Lusitânia 97-100 CAB Madeira


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!







Sem comentários:

Enviar um comentário