quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Três desafios fora de portas marcam a agenda desta Quarta-Feira. Andebol na na cidade Invicta, Basquetebol em Ílhavo e Hóquei na Linha.

Confira a nossa antevisão sobre cada partida.


Pelas 20 horas, no Dragão Caixa, joga-se mais um Clássico de Andebol entre SL Benfica e FC Porto para a 16ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. O jogo contará com transmissão televisiva, assegurada pela TVI 24.

Jogo grande da modalidade e teste de fogo à liderança do Benfica. Pela frente um dos claros candidatos ao título, que neste caso está ligeiramente atrás do duo de lideres, mas que em caso de vitória nesta noite, iguala os encarnados na tabela. Na primeira Volta todos se recordam do electrizante jogo na Luz, que terminou com vitória do Glorioso.

Nada mais se espera neste jogo do que outra partida de cortar a respiração entre duas formações com muito a provar. Ambas mudaram de comando técnico esta temporada, e por isso é sem espanto que se constata que em Dezembro as equipas evoluíram mais sobre o que eram em Setembro, e que ainda há espaço para alguma margem de manobra para uma eventual variante táctica que possa provocar surpresa.

Os pontos chave destes jogos são sempre os mesmos: começar por defender bem e forte, para aguentar o "peso" adversário, e neste aspecto a defesa do Benfica está mais forte esta temporada, e no ataque ter criatividade para encontrar soluções que furem a defensiva contrária. Será fundamental ter muita eficácia no contra-ataque.

De notar claro que este jogo não decide nada quanto ao futuro campeão nacional, mas uma diferença por muito marginal que seja nesta fase pode ser decisiva mais à frente: E uma vitória do Benfica nesta Quarta-feira iria deixar o rival mais "apertado" para o que falta da fase regular. Vamos, BENFICA!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 16ª Jornada 

Quarta - dia 13:

FPorto-SL BENFICA 20h TVI 24/PortoCanal
Madeira SAD-São Bernardo 19h
AA Avanca-Águas Santas 21h
Xico Andebol-Boa Hora FC 21h
ABC-Sporting 21h
AC Fafe-ISMAI 21h30

Domingo - dia 7 de Janeiro:

Belenenses-Arsenal Clube Devesa 19h


Às 20h30, em Ílhavo, é a vez do plantel principal de Basquetebol entrar em acção, num confronto ante o Illiabum, para a 11ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional.

A histórica formação da região de Aveiro está no 5º posto da tabela classificativa e apresenta um belo conjunto de jogadores. Logo na 1ª Jornada somou uma excelente vitória no Dragão Caixa.

E é um jogo com tudo a ganhar ou a perder para a equipa da casa, que em caso de vitória poderá qualificar-se para a Taça Hugo dos Santos, mediante ainda outros resultados nesta noite. É por isso um factor de motivação extra para a equipa da casa, que bem se pode dizer tem neste jogo "uma final". Do lado do Benfica essa situação não se verifica, mas há contudo o objectivo de dar continuidade ao percurso invicto até esta fase.

E de certa forma houve alguma preparação para este jogo, como se viu no Domingo passado em que José Ricardo rodou bastante os elementos do seu plantel, de modo a gerir o cansaço da viagem à Rússia, e deixar os jogadores em melhor forma para este desafio de grau de dificuldade superior.

Assim, e numa partida que antecede uma deslocação a Guimarães, o Benfica tem um teste que o vai obrigar a subir o nível do seu jogo para sair com a vitória. 

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 11ª Jornada

Quarta - dia 13:

Illiabum-SL BENFICA 20h30
Eléctrico-Galitos Barreiro 21h
V. Guimarães-Oliveirense 21h
Ovarense-CAB Madeira 21h
Barreirense-FC Porto 21h15

Lusitânia 75-80 Terceira Basket


Viagem curta na Linha, para defrontar o Paço de Arcos, a partir das 21 horas, para a 8ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

A equipa da casa vem de uma derrota em Oliveira de Azeméis por 3-2, onde esteve por duas ocasiões na dianteira do marcador. E em casa, é sempre um osso duro de roer. O Benfica nem tem tempo de "lamber as feridas" da derrota frente ao Barcelona. Este jogo tem um carácter bem mais decisivo, pois pontos eventualmente perdidos aqui podem custar o campeonato, e logo no dia seguinte é tempo de viajar para Réus para a disputa da Taça Intercontinental.

Em Paço de Arcos o Benfica encontra uma formação que se ajustou esta temporada, tanto ao nível do comando técnico com o regresso de Luís Duarte ao leme da equipa, como de plantel, procurando fazer uma temporada que a qualifique para a Taça CERS. Será importante marcar cedo para dar estabilidade à equipa, e a partir daí capitalizar e construir um triunfo seguro.

Esta jornada é a última antes do ciclo "infernal" de defrontar os três candidatos em rondas seguidas, e falta esta vitória para o Benfica entrar nesse ciclo com o pleno de vitórias. Todo o foco na partida desta noite, onde o triunfo é por demais obrigatório.

Campeonato Nacional - Jogos da 8ª Jornada

Quarta - dia 13:

Paço de Arcos-SL BENFICA 21h
HC Braga-Sporting 21h
HC Turquel-Sp. Tomar 21h
Valença HC-HCP Grândola 21h30
OC Barcelos-FC Porto 21h30
Juv. Viana-Oliveirense 21h30

AD Valongo 4-2 Infante Sagres


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário