sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...(Hóquei em Patins - Antevisão da Época 2017/2018)

Estamos na véspera de um fim de semana desportivo marcado pelo arranque do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, mas também pelo Clássico de Basquetebol, por uma jornada dupla a Norte em Voleibol e pela ida à Beira Baixa em Futsal.

Fique com a antevisão de um conjunto de jogos que se espera 100% vitorioso para o SL Benfica.


Pelas 15 horas de Sábado, o Pavilhão Fidelidade será o palco do confronto entre o SL Benfica e o FC Porto, no jogo "grande" da 4ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de BasquetebolO Clássico terá honras de transmissão televisiva na nossa BENFICA TV.

Com ambos os rivais a virem de jornada europeia na FIBA Europe Cup, e com sortes distintas, o Benfica somou uma vitória e o Porto uma derrota, as equipas estão também em pólos opostos no campeonato. O Glorioso com três vitórias em três jogos, o rival com duas derrotas em duas partidas.

É por isso certamente um FC Porto pressionado o que se vai apresentar a jogo neste Sábado, numa altura em que a equipa não tem lidado bem com a lesão de Will Sheehey. Se os três americanos dos azuis e brancos já deixaram boas indicações, há outros evidentes problemas, a nível do base e da falta de profundidade do banco. Problemas que irão procurar ultrapassar no Sábado, e nada melhor do que defrontar um rival.

O Benfica tem de seguir o seu caminho, e encarar este jogo com mais um passo importante no seu caminho, onde só a vitória interessa e pode ser muito importante para deixar o adversário em maus lençóis no que toca à luta pelo primeiro lugar na fase regular. Espera-se um Benfica a dar continuidade ao que tem sido feito, com o todo o seu plantel a contribuir, pois vai ser precisa toda a profundidade da equipa para fazer frente ao adversário neste jogo.

Apela-se também, claro está, à presença maciça de adeptos no Pavilhão Fidelidade. Casa cheia, para empurrar a equipa para a vitória.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 4ª Jornada

Sábado - dia 21:

SL BENFICA-FC Porto 15h BENFICA TV/FPB TV
V. Guimarães-CAB Madeira 15h
Eléctrico-Terceira Basket 16h
Illiabum-Lusitânia 18h
Barreirense-Ovarense 18h
Oliveirense-Galitos Barreiro 21h


A 1ª jornada dupla do Campeonato Nacional de Voleibol acontece neste fim de semana, com ambos os jogos a disputar na região Norte do país.

No Sábado, pelas 15 horas, em São Mamede de Infesta, o SL Benfica irá enfrentar a Associação Académica local para a 3ª Jornada da 1ª Fase do campeonato. Será um encontro que terá transmissão televisiva na SPORT TV 2.

Já no Domingo, pelas 16 horas, no Pavilhão Municipal de Monserrate, o SL Benfica defronta o Voleibol Clube de Viana, em jogo a contar para a 4ª Jornada da 1ª Fase do Nacional da modalidade.

Esperam-se duas vitórias nestes dois jogos, frente a adversários que não lutam pelos mesmos objectivos, mas que sem nada a perder tudo farão para complicar ao máximo a tarefa do Benfica. José Jardim terá de fazer uso de todo seu plantel, e tem qualidade à sua disposição, e há também uma necessidade clara: dar minutos aos novos jogadores, para se irem integrando o mais rapidamente possível na realidade do voleibol do Benfica e do voleibol Nacional, no caso dos estrangeiros.

Depois do bom sinal de reacção da semana passada, a equipa tem de começar a elevar os seus níveis de jogo de forma rápida, pois a exigência irá começar a subir em breve. E trabalha-se melhor em cima de vitórias e exibições convincentes.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 3ª Jornada

Sábado - dia 21:

Ac. São Mamede-SL BENFICA 15h SPORT TV 2
Sp. Espinho-Clube K 17h
Esmoriz-Fonte Bastardo 17h
Sporting-SC Caldas 18h
V. Guimarães-Castêlo da Maia 18h
Ac. Espinho-Leixões 18h

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 4ª Jornada

Domingo - dia 22:

VC Viana-SL BENFICA 16h
Castêlo da Maia-Sporting 15h
Ac. Espinho-Clube K 16h
SC Caldas-Esmoriz 16h
Sp. Espinho-Fonte Bastardo 17h
Leixões-Ac. São Mamede 17h


Em Futsal há uma deslocação até ao Fundão para defrontar, às 16 horas de Sábado, a Associação Desportiva local na disputa da 7ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional.

Viagem tradicionalmente complicada, perante um adversário que particularmente em casa é bastante forte e complica a vida às equipas que ali se deslocam. E sobretudo, o Benfica deu mais um sinal intermitente na passada semana, onde a equipa pareceu não ter a serenidade suficiente para segurar um resultado que parecia suficiente para assegurar os três pontos sem contestação.

E é também destes sinais que se alimenta a esperança dos adversários em roubar pontos ao Benfica, por isso espera-se um Benfica que eleve o seu jogo em níveis de eficácia. Não chega ter a bola, é preciso concretizar, acertar mais vezes na baliza e com mais perigo para os guarda-redes contrários, e tirar proveito das bolas paradas, que continuam a ter uma ineficácia difícil de explicar.

Com o passar das semanas e a consequente melhor integração de todos os novos jogadores, espera-se que estas situações sejam corrigidas, e que as vitórias surjam de forma mais clara. A começar já este Sábado.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 7ª Jornada

Sábado - dia 21:

AD Fundão-SL BENFICA 16h
GD Fabril-Burinhosa 17h
Futsal Azeméis-Sp. Braga 17h30
Belenenses-Quinta dos Lombos 18h
Rio Ave-Unidos Pinheirense 18h
Leões de Porto Salvo-Módicus 19h

Domingo - dia 22:

Sporting-Desp. Aves 16h


Os comandados de Pedro Nunes iniciam, no  Sábado, pelas 19 horas, a luta pela conquista do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. A BENFICA TV transmitirá em directo e exclusivo a recepção ao Sporting Clube de Tomar.

Finalista vencido da Supertaça António Livramento e que tem como objectivo primordial a manutenção na 1ª Divisão, o nosso primeiro adversário virá à Luz certamente com a expectativa de nos surpreender. É uma equipa que privilegia a posse de bola e que tentará ao máximo impedir as transições rápidas ofensivas dos encarnados.

Depois de um breve olhar sobre o Sp. Tomar, iremos debruçarmo-nos sobre as expectativas para a nova temporada. Naturalmente se há modalidade em que assumimos a condição de favoritos quer a nível nacional quer além-fronteiras, essa é a de Hóquei em Patins. Queremos recuperar os títulos nacionais, Taça e campeonato, a Liga Europeia e a Taça Intercontinental!

O consolado de Pedro Nunes mantém-se intacto, pese embora a seca de títulos na temporada anterior, à excepção da Taça Continental. As circunstâncias de 2016/2017 estão logicamente bem presentes na memória de todos os benfiquistas. O técnico encarnado, que chegou em 2013/2014, já demonstrou a sua competência, com a conquista de todos os troféus nacionais (excepto Supertaça) e internacionais que disputou. Portanto, nesta próxima temporada terá nova oportunidade para nos levar à glória. Não nos podemos sujeitar aos erros alheios. O campeonato não nos pode escapar!

Relativamente ao plantel benfiquista para atacar 2017/2018, registaram-se as saídas de João Sardo e Diogo Almeida, que foram cedidos temporariamente ao Sp. Tomar e Paço de Arcos, respectivamente. Em sentido inverso, Vieirinha foi a única aquisição para o planteloriundo do OC Barcelos, e Pedro Henriques regressa ao nosso clube, depois de uma temporada por empréstimo no Réus.

Deste modo, na baliza estamos indubitavelmente bem protegidos, com dois guarda-redes de qualidade indiscutível, Guillem Trabal e Pedro Henriques. Por um lado, o "portero" espanhol dispensa apresentações. Já o internacional português provou que está na elite mundial, quer com as nossas cores quer na passagem pela Catalunha onde conquistou o título europeu. Ambos terão à sua frente colegas de equipa de categoria mundial e que, à partida, nos deixam descansados quer em termos defensivos quer em termos ofensivos.

Vieirinha, uma das grandes revelações mais recentes do hóquei luso, chega para ser aposta para o imediato e futuro, e junta-se à base dos últimos anos: Valter Neves, Diogo Rafael, Tiago Rafael, Miguel Rocha, Carlos Nicolia, Jordi Adroher e João Rodrigues. Uma base feita de campeões.

Naturalmente, o foco principal para este época tem de passar pela recuperação do ceptro nacional, roubado na temporada passada,  sem desprezar as restantes competições, como a Taça de Portugal, a Liga Europeia e as Taças Continental e Intercontinental. FC Porto, Oliveirense e Sporting são igualmente candidatos e serão os principais rivais na luta pelos títulos domésticos.

Mas há muitos mais rivais, como o Benfica sabe. Não chega ser melhor que o adversário, tem que ser muito melhor. Não chega mesmo marcar um golo legal, o melhor é marcar vários. Há que ter noção que todos os jogos são "perigosos", que todos os três pontos são importantes, semana após semana. Não há espaço para vacilar, para dias maus, para hesitações. Até porque, e falando de hóquei, se o Benfica se reforçou bem, não custa reconhecer que os rivais também. Tem tudo para ser um grande campeonato, que esperemos seja exclusivamente decidido por jogadores e treinadores.

Nós só queremos o SL Benfica Campeão!!!

Campeonato Nacional - Jogos da 1ª Jornada

Sábado - dia 21:

SL BENFICA-Sp. Tomar 19h BENFICA TV
FC Porto-HCP Grândola 15h
Sporting-Infante Sagres 16h
HC Braga-Valença HC 17h
Oliveirense-AD Valongo 17h
Paço de Arcos-Juv. Viana 18h
OC Barcelos-HC Turquel 21h30


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!







Sem comentários:

Enviar um comentário