sábado, 7 de outubro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

A actividade neste fim de semana prolongado não cessa. Pela frente um Sábado e Domingo de emoções fortes. Dois jogos no Complexo da Luz e duas visitas ao novo Pavilhão João Rocha.

Confira a antevisão de todas as partidas onde se espera que o Glorioso saia naturalmente vencedor.


Para Sábado, às 14h30, está marcada a estreia do Benfica no novo reduto do Sporting, o Pavilhão João Rocha. Águias e leões defrontam-se para a 5ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de FutsalEsta partida terá honras de transmissão na TVI.

Na passada Quinta-feira, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, houve duelo da 2ª Circular em dose dupla (Masculino e Feminino) para a Final da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa. Uma competição distrital, normalmente disputada na pré-temporada, mas de carácter oficial, com o Benfica a perder por 1-2, em jogo que só teve golos no primeiro tempo. Na vertente feminina revalidamos o título, com vitória por 2-1. Parabéns meninas!

Deste jogo poucas ilações se podem tirar para o jogo de hoje, onde ambas as equipas vão lutar pelos três pontos. Uma vez mais, imperou o equilíbrio nos duelos entre os rivais, e por isso não se espera um jogo muito diferente do que têm sido estes confrontos. A diferença será feita na concentração e nos pormenores, ainda ontem o Benfica errou nos dois golos do rival.

O Sporting também estará naturalmente empolgado por receber o Benfica em pavilhão próprio pela primeira vez em 15 anos. Será uma motivação extra para os da casa, terá também de ser uma motivação para os encarnados, que chegam a esta ronda tal como o rival só com vitórias, partilhando uma liderança que querem defender nesta deslocação. Sendo cedo para prever o efeito classificativo final deste jogo nas 26 jornadas, não deixa de ser claro que uma vitória encarnada deixava o caminho para o primeiro lugar bem aberto.

Pede-se à equipa um trabalho sério, concentrado e competente, que lute com tudo e conquiste os três pontos.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 5ª Jornada

Sábado - dia 7:

Sporting-SL BENFICA 14h30 TVI
AD Fundão-Futsal Azeméis 16h
GD Fabril-Desp. Aves 17h
Belenenses-Módicus 18h
Rio Ave-Burinhosa 18h
Leões de Porto Salvo-Sp. Braga 19h

Domingo - dia 8:

Unidos Pinheirense-Quinta dos Lombos 16h


Sábado, pelas 17 horas, no Pavilhão Nº 2 da Luz, a equipa de Andebol do SL Benfica defronta os polacos do Gwardia Opole, para a 1ª Mão da 2ª Ronda da Taça EHF. Quem não puder se deslocar à Luz, pode assistir a este encontro na BENFICA TV.

Regresso aos desafios europeus, para mais uma eliminatória a duas mãos, esta disputada com uma semana de intervalo entre os jogos. Pela frente uma equipa de um poderoso campeonato, embora abaixo do patamar do Wisla e do Kielce. Usemos por termo de comparação, grosseiro, o KS Azoty-Pulawy, equipa que o Benfica afastou na temporada passada. O Azoty foi semi-finalista dos Playoffs, o Gwardia ficou-se pelos Quartos de Final.

Contudo trata-se de uma equipa em ascensão no andebol polaco, e que faz agora a estreia nas competições europeias. Um plantel formado quase exclusivamente por polacos, dois deles presentes na última convocatória da selecção, somente com um russo e um lituano formam o contingente estrangeiro. E já sabe, como é timbre das equipas polacas, uma formação com jogadores muito possantes fisicamente, o Benfica já sabe que perderá em "peso", mas ganhará em mobilidade e agilidade.

Tal como o ano passado, não será de descurar a importância do factor casa. O Benfica na época passada perdeu por 5 golos na Polónia e depois em grande recuperação venceu por 6 em casa. Agora o papel inverte-se, o Benfica joga em casa primeiro e sabe que tem de sair da Luz com uma vitória e pela maior margem possível, embora nestas coisas não se possa pensar logo nos golos, mas sim primeiro em ganhar.

E para ganhar terá de ser um Benfica ao nível do seu melhor, com o comportamento defensivo que tem vindo a evidenciar, sempre solidário, concentrado e disposto a enfrentar outro tipo de dificuldades que este adversário pode colocar, e manter a eficácia ofensiva. Pede-se também ao público da Luz, que tal como o ano passado, compareça em massa ao pavilhão para também ajudar a fazer a diferença!

Taça EHF (2ª Ronda) - 1ª Mão

Sábado - dia 7:

SL BENFICA-Gwardia Opole 17h BENFICA TV Seguir em: http://www.andebol.tv/diretos/slb-gwo/


No Domingo, pelas 16 horas, há uma recepção ao Vitória de Guimarães na ronda inaugural da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol. Para ver em directo e exclusivo na nossa BENFICA TV.

Depois da brilhante conquista da Supertaça, os pupilos de José Ricardo começam o campeonato perante o público da Luz. E será um jogo apetecível, frente a um adversário que promete novamente estar pelos primeiros lugares esta temporada. Já na pré-época o Vitória esteve na Luz e deixou boas indicações, embora nesse jogo o Benfica tenha jogado sem três jogadores, e entretanto o próprio plantel vitoriano já não é o mesmo. Desde logo destaque para a chegada de Lace Dunn, ex-jogador do SL Benfica e um dos grandes craques que passou em Portugal nas últimas temporadas.

O Benfica surge para este jogo motivado pela vitória da Supertaça, e claro está, com maior "andamento" competitivo, depois dos quatro jogos europeus. E esse factor pode novamente ajudar a fazer pender a balança para o lado encarnado. Espera-se naturalmente a manutenção de alguns predicados deste jogo da Supertaça, nomeadamente o excelente trabalho defensivo que permitiu vários pontos de contra-ataque, e um ataque organizado variado que procure deixar os lançadores à vontade para fazerem o que sabem de melhor.

O público encarnado também estará certamente ansioso por receber a equipa novamente em casa, agora no inicio da caminhada no campeonato. Expectativas em alta para a tarde de Domingo! Tudo à Luz!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 1ª Jornada

Domingo - dia 8:

SL BENFICA-V. Guimarães 16h BENFICA TV

Sábado - dia 7:

Terceira Basket-Oliveirense 15h
Galitos Barreiro-Barreirense 15h
CAB Madeira-Eléctrico 16h
Lusitânia-Ovarense 17h
FC Porto-Illiabum 18h


Para Domingo, à nova visita ao Pavilhão João Rocha, desta vez em Voleibol. A partir das 17 horas, Benfica e Sporting medem forças no arranque da 1ª Fase do Campeonato Nacional. Este jogo poderá ser visto em directo na Sporting TV.

Uma semana volvida sobre o muito amargo desaire na Supertaça, o Benfica estreia-se no campeonato perante o eterno rival, agora de regresso ao Voleibol e apetrechado de uma equipa recheada de bons valores, e muito experientes. É um bom teste a abrir o campeonato, embora nesta fase seja prematuro perceber a influência do desfecho deste jogo no restante da fase regular.

Mais importante será o Benfica dar uma resposta cabal depois de uma Supertaça onde desiludiu quase a toda a linha. Para esta partida José Jardim já contará com Marc Honoré, regressado da sua selecção, que falhou a qualificação para o Mundial. Esperemos também que conte também com o regresso de Vinhedo, utilizado, incompreensivelmente, a espaços na Supertaça.

Mas sobretudo será importante um aumento da eficácia das diferentes acções do jogo. A recepção tem de ser muito mais consistente, a distribuição bem mais variada, e o bloco tem de aparecer. E também tem de regressar a estabilidade emocional à equipa, a motivação e a sede de conquistas. É preciso uma resposta cabal, que passa por uma vitória num jogo de elevado grau de dificuldade.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 1ª Jornada

Domingo - dia 8:

Sporting-SL BENFICA 17h Sporting TV

Sábado - dia 7:

Ac. São Mamede-Sp. Espinho 17h
Leixões-VGuimarães 17h
Clube K-Castêlo da Maia 18h
VC Viana-Esmoriz 18h
Fonte Bastardo-SC Caldas 19h30


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html




Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!








Sem comentários:

Enviar um comentário