sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Barreiro, Açores, Viana do Castelo e o Complexo da Luz são os epicentros do fim de semana desportivo que se avizinha. Por isso, lançamos o repto aos benfiquistas de todo o território nacional para marcarem presença em grande número no apoio aos homens que envergam o "Manto Sagrado".

Confira a nossa perspectiva sobre todos os jogos em que o Glorioso estará envolvido.


Viagem curta até ao Barreiro para o confronto com o Galitos, este Sábado às 15 horas, em jogo relativo à 5ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol. Neste infernal ciclo de seis jornadas com FIBA Europe Cup a meio da semana, tempo para mudança de chip mas com a responsabilidade sempre no máximo.

O Benfica arrancou bem o campeonato e nesta deslocação quer manter o registo vitorioso, perante um adversário que nas últimas épocas tem causado diversas vezes dissabores ao Glorioso, por isso os pupilos de José Ricardo estão deveras avisados. A turma do Barreiro faz dos jogos em casa a sua maior valia, e nunca se deixa bater facilmente.

Logicamente que um Benfica no seu melhor irá vencer o jogo, e bem que a equipa precisa de dar uma boa resposta depois de uma exibição mais cinzenta na Dinamarca, em particular com uma primeira parte para esquecer. Nada como esquecer uma derrota com uma vitória, por isso seriedade máxima para encarar esta partida, total compromisso com o jogo, e trazer mais uma vitória nesta ronda!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 5ª Jornada

Sábado - dia 28:

Galitos Barreiro-SL BENFICA 15h FPB TV
Terceira Basket-FC Porto 15h
Eléctrico-Barreirense 16h
CAB Madeira-Oliveirense 16h

Segunda - dia 30:
Lusitânia-V. Guimarães 19h

Sexta - dia 27:

Ovarense-Illiabum 21h


Nova dupla jornada para o Campeão Nacional de Voleibol, desta vez no arquipélago dos Açores, para a 5ª e 12ª Jornadas da 1ª Fase, respectivamente.

No Sábado, pelas 19 horas, enfrentamos a Associação de Jovens da Fonte Bastardo na Praia da Vitória, Ilha Terceira. Enquanto no 
Domingo, pelas 17 horas, visitamos o reduto do recém-promovido Clube K, em Ponta Delgada, Ilha de São Miguel.

Dois jogos obviamente com características bem diferentes. A Fonte Bastardo imperou mais uma revolução no seu plantel, mas é obviamente um dos quatro candidatos ao título. E não é injusto dizer que até será aquele que está mais atrasado na sua preparação. Muitos dos reforços foram chegando a conta-gotas e a pré-época não foi a melhor. Contudo, há valor nesta nova equipa dos açorianos, como ficou comprovado no último fim de semana, nomeadamente com uma vitória na casa de outro candidato, o Sporting de Espinho.

Depois de três jogos mais acessíveis, o Benfica tem aqui uma subida de exigência, e terá de provar dentro do campo que a equipa está melhor do que no começo da temporada, a cometer menos erros e mais assertiva nas suas acções ofensivas. Este pode ser um jogo muito importante para o desfecho da fase regular, pois a Fonte pode roubar pontos a qualquer candidato ao título, ainda por mais no seu reduto. Por isso se o Benfica vencer, poderá ser um triunfo de importância redobrada.

No Domingo é obviamente um jogo mais acessível, se a Fonte Bastardo tem quatro vitórias em quatro jogos, o Clube K soma somente derrotas. Será um jogo para dar minutos aos jogadores menos utilizados no Sábado, e se for encarado com profissionalismo, o triunfo chegará naturalmente. Vamos rapazes, trazer da Terceira duas vitórias na bagagem!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 5ª Jornada

Sábado - dia 28:

Fonte Bastardo-SL BENFICA 19h Seguir em: www.facebook.com/ajfontebastardo
V. Guimarães-Ac. Espinho 15h
VC Viana-SC Caldas 16h
Sporting-Sp. Espinho 17h
Ac. São Mamede-Castêlo da Maia 17h
Clube K-Leixões 17h

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogo da 12ª Jornada

Domingo - dia 29:

Clube K-SL BENFICA 17h


Deslocação até ao Minho para defrontar a Associação Juventude de Viana em Hóquei em Patins. O encontro mais aguardado da 2ª Jornada do Campeonato Nacional está marcado para as 17 horas de Domingo e será alvo de transmissão televisiva por parte da TVI 24.

Deslocação de alto risco logo na 2ª ronda, num terreno muito complicado e perante uma equipa que para esta temporada se pretende assumir como a primeira equipa mais forte a seguir aos quatro candidatos ao título. Em Viana mora uma equipa experiente, que mantém grande base da temporada passada, e à qual juntou o também já experiente Emanuel Garcia, jogador muito eficaz nas bolas paradas e especialista em jogar dentro da área contrária.

Nem é preciso recordar a dificuldade que foi o triunfo do Benfica neste terreno na temporada anterior, nem a forma como outros candidatos sofreram para passar em Viana. Nem será preciso recordar que a Juventude empatou na Luz na época passada! Por isso o Benfica tem de estar no seu melhor, muito concentrado durante todos os 50 min, defendendo bem, tendo uma reacção pronta à perda da posse de bola para evitar os contra-ataques contrários que tantos problemas deram na época passada.

São estes desafios que fazem os grandes campeões, e os três pontos neste jogo são fundamentais para a caminhada do Benfica rumo ao título. Para isso será preciso também um grande apoio nas bancadas!

Os benfiquistas do Norte por norma comparecem em bom número e fazem vincar bem o fervor pelo nosso clube. Esperamos que isso se repita nesta partida pois o vosso apoio é fundamental!

Campeonato Nacional - Jogos da 2ª Jornada

Domingo - dia 29:

Juv. Viana-SL BENFICA 17h TVI 24

Sábado - dia 28:

Infante Sagres-Oliveirense 17h
Sp. Tomar-FC Porto 18h
HCP Grândola-Sporting 18h
AD Valongo-HC Braga 18h30
HC Turquel-Paço de Arcos 21h
Valença HC-OC Barcelos 21h30


Ao início da noite de Domingo, às 19h45 precisamente, o conjunto orientado por Joel Rocha recebe o Futsal Azeméis, em partida respeitante à 8ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. Se não puder ir até à Luz, saiba que o jogo será transmitido em directo na BENFICA TV e TVI 24.

O Benfica volta aos jogos na Luz depois do triunfo no Fundão, perante uma equipa que ocupa actualmente a 4ª posição, e que somente perdeu diante de Sporting e Sp. Braga. Com um misto bem díspar de muita juventude e muita experiência, num plantel pontificam veteranos como Cristiano, Israel, Paulinho, Nandinho, Eli Júnior e Emerson, os outros jogadores são quase todos muito jovens. Uma equipa nada fácil de bater, mas que pode contar com problemas adicionais para este jogo, entre dois jogadores castigados, um deles o guarda-redes Gerson Pinho, e Cristiano tem estado afastado por lesão. Se não recuperar o experiente GR, a baliza será entregue a um dos jovens de 19 anos.

Em casa, espera-se que o Benfica assuma o protagonismo do jogo, domine o seu adversário e materialize isso numa vitória. Que a equipa seja mais eficaz nos ataques criados, com mais critério na hora da finalização, algo que faltou muito no último jogo em casa diante do Leões PS, e que acabou com um valente susto.

Fica o aviso, não há jogos fáceis nem ganhos antes do escoar do tempo, portanto há que manter a concentração e o empenho ao longo de todos os 40 min. Esperamos na noite de Domingo ver um Benfica em evolução, mais forte do que nos últimos jogos, pois com a progressiva integração dos reforços, o que se espera é mais e melhor do Glorioso.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 8ª Jornada

Domingo - dia 29:

SL BENFICA-Futsal Azeméis 19h45 BENFICA TV/TVI 24
Unidos Pinheirense-GD Fabril 16h

Sábado - dia 28:

Sp. Braga-Rio Ave 16h
Desp. Aves-Leões de Porto Salvo 17h
Burinhosa-Belenenses 18h
Módicus-AD Fundão 18h
Quinta dos Lombos-Sporting 18h30


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário