sexta-feira, 19 de maio de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Em Voleibol alcançamos o objectivo que é ser Campeão Nacional. Três outras equipas estão na luta por esse objectivo, e a iniciar a fase absolutamente decisiva da época.

Confira a antevisão das partidas deste fim de semana.


Na Luz o fim de semana arranca com o Basquetebol. Começam as Meias Finais dos Playoffs com uma dupla recepção à Oliveirense, no Sábado pelas 15 horas e Domingo pelas 16 horas. Ambos os jogos em directo e exclusivo na BENFICA TV.

Ultrapassado o CAB Madeira, o Benfica mede forças com uma equipa que tem sido uma pedra no sapato para os encarnados. Nos quatro confrontos anteriores para o campeonato, a Oliveirense venceu três. Convém contudo referir que nenhuma das partidas tinha o carácter decisivo das partidas que se avizinham, mas fica a nota. O Benfica terá de fazer bem mais e melhor para vencer este adversário bem organizado.

A Oliveirense é uma equipa muito bem orientada e trabalhada e que irá explorar eventuais falhas do Benfica para capitalizar nos erros dos encarnados. A equipa de Carlos Lisboa terá assim de estar muito concentrada nas suas acções e actuar com rigor do princípio ao fim dos jogos. Começando por defender bem e de forma solidária, travando os atacantes contrários, e sendo pragmático no ataque e procurar opções que desarmem a defesa adversária.

Estamos a entrar literalmente no momento de todas as decisões. Agora a exigência é máxima e foi para isto que se trabalhou toda a época. Há que dar tudo, com equipa e adeptos em simbiose, queremos sair deste fim de semana com o factor "casa" defendido, isto é, com duas vitórias conquistadas e o apuramento para a final bem encaminhado. Força BENFICA!

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 dos 1/2 de Final

Sábado - dia 20:

SL BENFICA-Oliveirense 15h BENFICA TV
FC Porto-V. Guimarães 15h

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 2 dos 1/2 de Final

Domingo - dia 21:

SL BENFICA-Oliveirense 16h BENFICA TV
FC Porto-V. Guimarães 20h30


A seguir ao Basquetebol no Sábado, é a vez do Andebol jogar em casa, pela última vez esta temporada. Pelas 17 horas o Benfica recebe o FC Porto, em jogo da penúltima jornada do campeonato. 

Com o terceiro lugar definido, o Benfica não pode nem subir nem descer na classificação. Estes últimos dois jogos nada alteram na época benfiquista, mas contudo o Benfica vê-se envolvido na luta do título, já que defronta as duas equipas que o disputam, e coincidentemente dois rivais. Não podia haver situação mais incómoda para um adepto!

Dentro do campo esperamos que a equipa deixe tudo em campo e feche a época em maré positiva, embora obviamente um jogo entre uma equipa sem nada a perder ou a ganhar e outra com tudo a ganhar seja naturalmente diferente a nível de motivação. Cabe aos benfiquistas serem briosos, respeitarem os adeptos e a camisola que envergam.

Que este final de campeonato sirva de lição. Queremos o Benfica na próxima temporada a discutir o título até à última jornada, e não a jogar "para nada". O trabalho da próxima época começa agora.

Campeonato Nacional (Fase Final) - Jogos da 9ª Jornada

Sábado - dia 20:

SL BENFICA-FC Porto 17h BENFICA TV
Águas Santas-ABC 18h

Madeira SAD 30-30 Sporting


A equipa de Futsal arranca os Playoffs do Campeonato Nacional este Sábado, pelas 17h30 com a deslocação ao pavilhão da Burinhosa.

Reencontro com a equipa que o Benfica venceu na Final da Taça de Portugal do último Domingo, mas obviamente num jogo de carácter diferente. A corrida ao título tem dois favoritos principais e o Benfica é um deles, e tem de o provar dentro do campo. A Burinhosa, depois do brilhante percurso na Taça, joga nestes Quartos de Final como "outsider" e com muito menos pressão que o Benfica, a procurar surpreender os encarnados.

Assim, há que começar esta corrida ao título da melhor forma, que é com uma vitória. Para isso obviamente que o jogo da Final da Taça é uma excelente bitola. Se o Benfica tiver perto desse nível exibicional certamente estará mais próximo da vitória. Entrada concentrada em jogo, eficácia e clarividência nas acções ofensivas e rigor defensivo, algo que falhou em alguns momentos do último jogo, ainda que sem consequências.

Com a motivação em alta pela mais recente conquista, não temos dúvidas que o Benfica tem tudo para lutar pelo título, etapa a etapa. Primeiro, a Burinhosa. Um adversário que o Benfica conhece bem e que conhece bem o Benfica. Respeitá-lo, derrotá-lo e ficar a somente a uma vitória, em duas possibilidades em casa, de seguir para as Meias Finais.

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 dos 1/4 de Final

Sábado - dia 20:

Burinhosa-SL BENFICA 17h30
AD Fundão-Sp. Braga 16h
Módicus-Belenenses 18h
Futsal Azeméis-Sporting 20h30


Também fora de casa, mas bem perto da Luz, a equipa de Hóquei em Patins regressa este Sábado aos jogos para o campeonato. Pelas 18 horas começa o jogo em Paço de Arcos para a 22ª ronda.

Jogo histórico na modalidade num pavilhão tradicionalmente complicado, embora o Paço de Arcos esteja esta temporada abaixo do que fez noutras temporadas, fruto de vários factores. Ainda com a manutenção por garantir, a equipa da Linha precisa dos pontos, mas como se sabe o Benfica não tem margem de erro.

Começam as cinco jornadas finais, em que sem mais contas por enquanto, o Benfica sabe que tem de ganhar todas elas para ser Tri-Campeão. Portanto esse caminho começa nesta tarde de Sábado, num jogo que tem de ser ganho. Para isso esperamos um Benfica a entrar forte e determinado, de cabeça limpa depois do desgosto da 'Final Four' da Liga Europeia.

Esperamos um Benfica assertivo e dominador em todas as acções do jogo, isto perante um adversário que deve ser mais expectante e vai procurar ao máximo retardar o golo do Benfica. Há que contrariar tudo isto. E sem esquecer que há muito para jogar, e que uma vez mais o Conselho de Arbitragem da FPP continua a brincar ao nomear uma dupla do Minho para um jogo em Lisboa, enquanto as duplas de Lisboa parece "proibidas" de apitar a Norte. Apenas ressalvamos isto, porque estamos no momento das decisões.

Apelamos aos benfiquistas da região da grande Lisboa e em particular da Linha de Cascais, que deixem a praia este Sábado e desloquem-se em força a Paço de Arcos, pois a equipa precisa de todo o nosso apoio.

Campeonato Nacional - Jogos da 22ª Jornada

Sábado - dia 20:

Paço de Arcos-SL BENFICA 18h
Sp. Tomar-OC Barcelos 17h
AD Sanjoanense-Oliveirense 18h
FC Porto-Sporting 18h
HC Turquel-Juv. Viana 21h
Valença HC-Riba D'Ave 21h30
Candelária-AD Valongo 22h


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário