sexta-feira, 21 de abril de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Três dias de muita acção nas modalidades do nosso Benfica, com destaque natural para o arranque da final do Campeonato Nacional de Voleibol.

Confira a antevisão de seis partidas, onde se espera a vitória do Glorioso.


Em Futsal, o Benfica enfrenta uma curta deslocação até ao terreno da Quinta dos Lombos, em desafio relativo à 24ª ronda do Campeonato Nacional, já esta Sexta-feira, com transmissão em directo dna TVI 24 a partir das 19h45.

A precisar de 1 ponto para assegurar matematicamente o segundo lugar, o objectivo do Benfica para esta partida passa naturalmente pela conquista dos 3 pontos. É a primeira das três jornadas finais da Fase Regular, onde sem muito para jogar na tabela da classificação, há que preparar da melhor forma os meses decisivos que aí vêm.

Frente a um adversário que luta por outros objectivos, espera-se que o Benfica domine o jogo de começo a fim, embora em casa a equipa da Linha deva oferecer mais réplica do que ofereceu por exemplo na primeira Volta, onde saiu goleada de forma clara. Esperamos um Benfica motivado, concentrado e competente, e que vença sem margem para dúvidas.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 24ª Jornada

Sexta-feira - dia 21:

Quinta dos Lombos-SL BENFICA 19h45 TVI 24

Sábado - dia 22:

Belenenses-CS São João 16h
Módicus-Sporting 17h
Futsal Azeméis-Unidos Pinheirense 17h30
Rio Ave-AD Fundão 18h

Domingo - dia 23:

Sp. Braga-Os Vinhais 16h
Burinhosa-Leões de Porto Salvo 17h30


Também nesta Sexta-feira, com início marcado para 21 horas, os Bi-Campeões Nacionais visitam o reduto do Valença Hóquei Clube, na 20ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

Depois da pausa para o Torneio de Montreux, regressa o campeonato com uma longa deslocação e que tem de ser encarada com seriedade e toda a atenção. Apesar de envolvido na luta pela permanência, o Valença em casa tem feito a vida negra a muitas equipas de topo da tabela, nomeadamente empatou com Sporting e a Oliveirense venceu à tangente.

Num pavilhão previsivelmente cheio, esperamos a mobilização dos benfiquistas do Norte para se juntarem à equipa num jogo em que só a vitória é admissível para os encarnados, na primeira de quatro jornadas antes das presumíveis últimas 3 rondas decisivas. Marcar cedo, defender bem e contra-atacar melhor será uma das receitas vencedoras para este jogo, tendo cuidado com as bolas paradas onde o adversário tem Luís Viana.

Uma vez mais não podemos deixar de estranhar a nomeação de Rui Torres e Júlio Teixeira, dois árbitros do Minho para apitarem um jogo no Minho. Mais uma vez não se vê cuidado nem critério nas nomeações, curiosamente o último jogo do Benfica frente a uma equipa minhota também foi apitado por uma dupla do Minho... mas em Lisboa. Enfim. Que não seja por aqui, mas temos de estar alerta para todas as situações.

Campeonato Nacional - Jogos da 20ª Jornada

Sexta-feira - dia 21:

Valença HC-SL BENFICA 21h
Juv. Viana-OC Barcelos 21h30

Sábado - dia 22:

Sp. Tomar-AD Valongo 17h
AD Sanjoanense-Sporting 18h
HC Turquel-Riba D'Ave 21h
Candelária-Oliveirense 22h

Domingo - dia 23:

Paço de Arcos-FC Porto 17h


Dupla jornada para a 2ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol. Comandados de Carlos Lisboa não têm margem de erro na perseguição do primeiro lugar do campeonato.

Esta Sexta-feira, às 21 horas, águias recebem o Vitória de Guimarães para a 8ª Jornada. Caso não possa ir à Luz, acompanhe as incidências do duelo por via da BENFICA TV.

Duelo em que só a vitória interessa, perante uma das boas equipas deste campeonato e que já o demonstrou frente ao SL Benfica. Agora, como temos vindo a dizer, se o Benfica entrar em campo com a atitude e predisposição que fez por exemplo na semana passada contra o FC Porto, ficará muito mais próximo de ganhar o jogo.

A qualidade e profundidade do plantel encarnado permite ter soluções para todos os cenários, e há que aproveitar isso, até para gerir o esforço para um fim de semana com dois jogos em três dias. Primeiro, assegurar esta vitória caseira frente ao Vitória SC, uma das equipas que tem estado em alta nesta segunda fase, somente com 2 derrotas em 7 jogos. Além do mais, o Benfica precisa desta vitória para ganhar algum conforto sobre a turma vitoriana, de modo a garantir praticamente, pelo menos, o segundo lugar da fase regular.

No Domingo, às 18 horas, há confronto com a Oliveirense, com o Benfica na qualidade de visitante. Jogo teoricamente mais complicado do que o de Sexta-feira, perante um adversário que bateu o Benfica duas vezes na 1ª Fase, e que voltou a estar bem na Luz na 2ª Fase.

Agora este jogo reveste-se de outra importância para o SL Benfica, pois para chegar ao primeiro lugar os encarnados precisam de vencer as suas três últimas partidas e esperar um deslize do líder FC Porto. Os azuis e brancos começam esta jornada com uma deslocação a Ílhavo, onde recordamos o Benfica já caiu duas vezes esta época, e equipa que afastou o Porto da Taça. Mas mesmo que não caiam aqui, os rivais do Benfica podem cair numa das outras duas jornadas, pelo que o Benfica não pode vacilar.

Frente à Oliveirense o Benfica já se sabe que tem de actuar muito concentrado e com grande disponibilidade defensiva para travar uma equipa que geralmente apresenta soluções variadas no seu jogo, contudo tem limitações evidentes de plantel que podem fazer a diferença se forem devidamente maximizadas pelo jogo encarnado. Vamos Benfica, queremos duas jornadas de vitórias!

Campeonato Nacional (2ª Fase) - Jogos da 8ª Jornada

Sexta-feira - dia 21:

SL BENFICA-V. Guimarães 21h BENFICA TV
Illiabum-FC Porto 20h30
Galitos Barreiro-Oliveirense 21h30


Campeonato Nacional (2ª Fase) - Jogos da 9ª Jornada

Domingo - dia 23:

Oliveirense-SL BENFICA 18h Seguir em: https://www.fpbtv.pt/
FC Porto-V. Guimarães 17h45
Illiabum-Galitos Barreiro 18h


Sábado, pelas 16 horas, arranca o Playoff Final, que irá decidir o próximo Campeão Nacional de Voleibol. O 1º jogo da série será disputado na Nave de Espinho, casa do Sporting local.

É o momento da verdade, aquele para o qual se trabalhou toda a temporada. A grande Final do campeonato arranca agora com o primeiro jogo na condição de visitante, num pavilhão onde o Benfica já venceu esta época. Contudo muito mudou desde então, e como seu viu na Final da Taça, o Espinho tem valor para jogar de igual para o igual para com o Benfica.

Portanto, o Benfica terá de ser mais competente que o seu adversário, e fazer das debilidades forças, e ir com tudo para o jogo. Com dúvidas sobre a recuperação de Marc Honoré e André Lopes, esperamos que pelo menos Roberto Reis já esteja em melhores condições, e que todos os outros jogadores se encontrem prontos para o desafio que teremos pela frente.

Frente aos espinhenses será preciso concentração e eficácia nas acções, a começar pela recepção. Convém também um serviço variado e com surpresas, já que a equipa contrária costuma ser forte no "side-out". E claro, muito controlo emocional, o Benfica tem de estar preparado para tudo, para os habituais jogos psicológicos, para o ambiente adverso, situações nenhuma delas nova e que os encarnados já conhecem perfeitamente. Em suma, temos de ser melhores para arrancar com o pé direito nesta Final.

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 da Final

Sábado - dia 22:

Sp. Espinho-SL BENFICA 16h Seguir em: https://youtu.be/frJefWcEoGE


Na Maia, Sábado, pelas 18 horas, o Benfica joga diante do Águas Santas para a 6ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Andebol.

Arranca a segunda Volta desta segunda fase, com uma deslocação onde o Benfica tem de vencer, por todos os motivos. Para corrigir o empate da primeira Volta, para cavar uma diferença de cinco pontos para o ABC que pode ser muito importante na luta do terceiro lugar, para se reaproximar do Sporting que já venceu os bracarenses nesta jornada, e sobretudo para mostrar claramente que a equipa está concentrada na missão para o que falta da época, ganhar os cinco jogos em disputa e terminar na melhor classificação possível.

Em suma, esperamos um Benfica confiante, determinado e instruído de espírito vitorioso para travar um adversário de valor, que já o mostrou não só contra o Benfica como contra outros rivais. As equipas já se conhecem bem nesta altura da temporada, pelo que terá de ser a competência técnica e táctica, individual e colectiva a fazer a diferença, para que os três pontos venham para Lisboa.

Campeonato Nacional (Fase Final) - Jogos da 6ª Jornada

Sábado - dia 22:

Águas Santas-SL BENFICA 18h
Madeira SAD-FC Porto 15h

Sporting 31-26 ABC


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!










Sem comentários:

Enviar um comentário