sexta-feira, 14 de abril de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Uma Santa Páscoa para toda a gloriosa família benfiquista! Aproveite e dirija-se à Luz para os embates frente ao Sporting, em Futsal e Andebol, e ao FC Porto, em Basquetebol.

Veja a antevisão de mais uma jornada eclética que se espera 100% vitoriosa.


Esta Sexta-feira, às 15h30, antes de mais uma "Final" em Futebol, há Clássico em Basquetebol. Pupilos de Carlos Lisboa recebem o FC Porto, em duelo relativo à 7ª Jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional. A BENFICA TV transmitirá o desafio em directo e exclusivo.

Jogo fundamental para os encarnados que perseguem o primeiro lugar nesta 2ª Fase para terem o "factor casa" nos Playoffs. Só a vitória interessa, pois em caso de derrota o primeiro lugar fica impossível de alcançar! O Benfica tem assim de entrar com tudo, assumir o jogo e aplicar ao adversário a receita das últimas duas vitórias contra os azuis e brancos: defender muito bem, aniquilando as armas contrárias, e fazer a diferença no ataque.

Acreditamos que o Benfica é superior ao adversário, e já em duas ocasiões conseguiu colocar o rival a marcar menos de 60 pontos. Essa poderá ser a primeira chave para a vitória benfiquista, claro que é preciso acerto no ataque colectivo e individual. Motivação não faltará, é um Clássico e com um pavilhão previsivelmente cheio é de esperar que a equipa se galvanize com o apoio vindo das bancadas.

O Benfica precisa de ganhar este jogo para se aproximar do FC Porto, e ainda tem de esperar uma derrota dos azuis e brancos nas outras três partidas para tomar a liderança. Além do mais, estamos a menos de um mês do arranque dos Playoffs, é por isso altura de afinar a forma para o momento decisivo do campeonato.

Campeonato Nacional (2ª Fase) - Jogos da 7ª Jornada

Sexta - dia 14:

SL BENFICA-FC Porto 15h30 BENFICA TV
V. Guimarães-Galitos Barreiro 18h
Oliveirense-Illiabum 21h



A partir das 14h30 de Sábado, as águias medem forças com o grande rival Sporting para a 23ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal. Na impossibilidade de assistir "in-loco" no Complexo da Luz, pode seguir o jogo através da transmissão em directo do Derby pela BENFICA TV e TVI.

Depois de Portugal ter carimbado o passaporte para o Campeonato da Europa de 2018, a disputar-se na Eslovénia entre os dias 30 de Janeiro e 10 de Fevereiro, foco total nas competições internas. E nada melhor que o derby dos derbies para o regresso do Nacional.

A 10 pontos (que podem ser 7 já que o Sporting tem um jogo a mais já realizado) do rival, o Benfica sabe que o primeiro lugar da fase regular é um objectivo quase impossível. Seria preciso o Sporting não ganhar mais nenhum jogo até ao fim desta fase. E com o segundo lugar seguro por margem confortável, este é um derby que do ponto de vista de objectivos classificativos não tem muito para contar, e tem por isso um cariz diferente, neste ponto de vista.

Agora há outros factores importantes a analisar. Nos dois jogos anteriores frente ao rival, o Benfica ainda não perdeu. Por outro lado a única derrota leonina foi mesmo a da Supertaça, de resto segue num registo invencível. Será assim objectivo do Benfica não só manter a invencibilidade perante o rival, como quebrar a imbatibilidade dos leões no campeonato.

Normalmente jogos muito tácticos, de poucos golos e onde a eficácia é muito importante, este derby sem a pressão classificativa pode ser um pouco mais aberto, veremos se as equipas apresentam algo diferente do ponto de vista estratégico. Uma vitória encarnada será também claro um ponto de afirmação da equipa do Benfica, um sinal claro que está com tudo na luta pela Taça e Campeonato!

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 23ª Jornada

Sábado - dia 15:

SL BENFICA-Sporting 14h30 BENFICA TV/TVI
Unidos Pinheirense-Módicus 16h
Quinta dos Lombos-Belenenses 16h
AD Fundão-Futsal Azeméis 16h
CS São João-Burinhosa 16h
Os Vinhais-Rio Ave 18h
Leões de Porto Salvo-Sp. Braga 19h


Por último, Sábado, com início agendado para as 21 horas, novo Derby com o Sporting, a fechar a 1ª Volta da Fase Final do Campeonato Nacional de Andebol, com transmissão em directo e exclusivo por parte da BENFICA TV.

Continua  o ciclo infernal de jogos da equipa orientada por Mariano Ortega, é tempo de recuperar e embarcar logo para outro jogo de alta exigência. Pela frente o 2º classificado do campeonato e uma equipa que já derrotou o Benfica três vezes esta temporada, em outras tantas partidas.

Depois do jogo no Dragão Caixa, onde o Benfica sentiu que deixou escapar ocasião para derrotar os azuis e brancos, é tempo de lamber rapidamente as feridas e procurar a vitória nesta partida. Há vários factores a ter em linha conta: Primeiro, o Benfica joga em sua casa, onde geralmente é mais forte diante dos rivais. Segundo, é o quarto jogo em casa num total de 5 da primeira Volta, ou seja a segunda Volta terá muitos jogos fora. Isto quer dizer que uma vitória neste jogo é importante para ganhar distância para o ABC, e ficar com o terceiro lugar mais cimentado.

Mas porque temos de ser mais ambiciosos, em caso de vitória sobre o rival o Benfica aproxima-se para ainda puder disputar o segundo lugar nos cinco jogos que faltam. E sobretudo, será um sinal importante de afirmação para a equipa e para os jogadores, uma prova clara de evolução ao longo da temporada, se bater um adversário que ainda não derrotou.

Do outro lado está um plantel recheado de estrelas, já se sabe, mas o Benfica também já conhece bem o adversário e deve apresentar variantes que coloquem os leoninos em xeque. E já se sabe, para bater Matej Asanin é preciso criatividade e assertividade na finalização. Vamos Benfica!

Campeonato Nacional (Fase Final) - Jogos da 5ª Jornada

Sábado - dia 15:

SL BENFICA-Sporting 21h BENFICA TV Seguir em: http://www.andebol.tv/diretos/slb-scp-8/
Águas Santas-FC Porto 18h

Madeira SAD 37-35 ABC


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário