sexta-feira, 3 de março de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Fim de semana de muita acção para as modalidades de pavilhão do SL Benfica, com um Sábado à BENFICA na Luz e ainda compromissos fora de portas, com o Andebol a jogar na Finlândia.

Fique a saber aquilo que espera ao Glorioso durante o fim de semana.


Começamos precisamente pela equipa de Andebol que este Sábado, pelas 13 horas, joga a 3ª Jornada da 2ª Fase do Grupo D da Taça EHF, defrontando na Finlândia a equipa do Cocks.

É um jogo chave para as hipóteses de qualificação do Benfica. A equipa da casa soma os seus jogos por derrotas e o Benfica tem esta jornada dupla frente aos finlandeses para somar duas vitórias, até porque os dois primeiros se defrontam.

Derrotada de forma clara em Pamplona na primeira jornada, a equipa do Cocks conseguiu reagir e somente perdeu por um golo em casa com o MT Melsungen. Com algum relaxamento ou não para o lado alemão, este resultado certamente dá alento à equipa do norte da Europa, que se derrotar o Benfica entra na luta pelo apuramento.

Do lado dos encarnados tem de haver uma séria consciencialização da importância da vitória neste jogo. É certo que o Benfica não teve muito tempo de preparação especifica para este jogo, depois da partida frente ao Sporting. A equipa perdeu o dia de Quinta-feira em viagem para a Finlândia.

Será importante uma recuperação física e mental, e mudar rapidamente o chip. Pela frente um duro teste, mas onde a vitória será muito importante para alimentar o objectivo de passar aos Quartos de Final da competição. 

Taça EHF (Fase de Grupos) - Jogos da 3ª Jornada

Sábado - dia 4:

Cocks-SL BENFICA 13h Seguir em: http://www.ehftv.com/int/livestream/cocks-sl-benfica
Helvetia Anaitasuna-MT Melsungen 19h


Regresso a casa para a equipa de Hóquei em Patins, que neste Sábado pelas 15 horas recebe a Juventude de Viana em jogo da 17ª Jornada do Campeonato. Um encontro para ver em directo na BENFICA TV ou TVI 24.

Alerta máximo nas hostes de Pedro Nunes, na sequência dos acontecimentos de Barcelos. O Benfica tem a liderança do campeonato presa por um fio e sem margem de erro. Desse jogo não se perderam dois pontos, ganhou-se um, perdeu-se foi o contributo de Guillem Trabal e Tiago Rafael para este jogo. Diogo Almeida será assim chamado à titularidade na baliza encarnada.

Do lado contrário vem uma formação, 6ª classificada no campeonato, que mistura juventude e experiência, desde logo com Edo Bosch na baliza, a que se juntam Tó Silva ou André Azevedo, mas nomes como Gonçalo Suissas, sem esquecer os mais jovens mas talentosos Nélson Pereira ou Diogo Fernandes. Uma equipa que irá procurar o erro encarnado e assentar o seu jogo no rigor defensivo.

O Benfica irá apresentar-se certamente ferido no seu orgulho depois da verdadeira roubalheira de que foi alvo a semana passada. E motivado por um pavilhão bem composto espera-se a conquista de três pontos, num sinal claro de força e determinação na busca do objectivo do tricampeonato.  Atenção à dupla de arbitragem composta por Paulo Rainha e Júlio Teixeira, é muito estranha esta nomeação de uma dupla do Minho numa altura em que os adversários raramente são apitados por duplas de Lisboa.

Campeonato Nacional - Jogos da 17ª Jornada

Sábado - dia 4:

SL BENFICA-Juv. Viana 15h BENFICA TV/TVI 24
Oliveirense-HC Turquel 17h
Paço de Arcos-Candelária 18h
AD Sanjoanense-Valença HC 18h
AD Valongo-OC Barcelos 18h30

Domingo - dia 5:

FC Porto-Sp. Tomar 15h
Sporting-Riba D'Ave 17h30

 
A equipa de Futsal também regressa à Luz neste Sábado. Pelas 17 horas dá-se a recepção Unidos Pinheirense em jogo dos Oitavos de Final da Taça de Portugal. Mais um jogo para ver na BENFICA TV e TVI 24.

Depois do fracasso da Taça da Liga, está em jogo a continuidade em prova para outro dos objectivos da época. Nada se espera mais do que a qualificação do Benfica, mas será preciso um Benfica bem mais eficaz do que foi no último jogo ou por exemplo do que foi contra esta mesma equipa em jogo da primeira Volta do campeonato (3-2).

Chega de desculpas e de palavras feitas, é altura de dar um passo em frente e isso passa muito por chegar à frente da baliza e finalizar de forma irrepreensível. Não é possível os jogos terminarem com 60 remates e apenas 2 ou 3 golos apontados, é preciso criar dificuldades aos guarda-redes contrários, sendo assertivo na hora do remate.

Esperamos uma resposta cabal da equipa de Joel Rocha. É para seguir em frente na Taça e uma vez por todas começar a resolver os jogos como se espera de uma equipa da dimensão do SL Benfica. 

Taça de Portugal - Jogo dos 1/8 Final

Sábado - dia 4:

SL BENFICA-Unidos Pinheirense 17h BENFICA TV/TVI 24


Dupla jornada a Norte para a equipa de Voleibol, que no Sábado, às 18 horas, desloca-se a casa do Castêlo da Maia em jogo 20ª Jornada.

Pela frente o mais provável adversário nas Meias Finais dos Playoffs, embora estes três jogos finais ainda possam mudar a classificação da equipa maiata. Os encarnados terão pela frente uma equipa jovem, que deu excelente réplica na primeira Volta. 

Uma equipa muito forte na defesa baixa e também boa na recepção, que consegue manter vivos vários pontos. Será um bom jogo para os encarnados depois de partidas mais acessíveis nas últimas semanas, isto numa altura em que a Final Four da Taça de Portugal já só está a duas semanas de distância.

No Domingo, pelas 15 horas, deslocação ao Minho até ao reduto do Vitória de Guimarães para o jogo da 21ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional.

Com os locais ainda longe do nível de outras temporadas, será um jogo para os jogadores menos utilizados no Sábado serem lançados, e como habitualmente darem uma resposta categórica dentro do campo.

Amplamente favorito para este jogo, espera-se a conquista dos três pontos, e sobretudo que a equipa continue a fazer aquilo que tem sido mote toda a época: respeitar os adversários, encarar todos os jogos com seriedade e lutar pela vitória sempre.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 20ª Jornada

Sábado - dia 4:

Castêlo da Maia-SL BENFICA 18h
Leixões-Atl. Madalena 15h
Ac. Espinho-V. Guimarães 16h
SC Caldas-Sp. Espinho 17h
Ac. São Mamede-VC Viana 17h
Esmoriz-Fonte Bastardo 17h

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 21ª Jornada

Domingo - dia 5:

V. Guimarães-SL BENFICA 15h
Atl. Madalena-SC Caldas 15h
Ac. Espinho-Leixões 16h
Sp. Espinho-Ac. São Mamede 17h
Castêlo da Maia-Fonte Bastardo 17h
VC Viana-Esmoriz 18h


A fechar o Sábado à BENFICA na Luz, a equipa de Basquetebol recebe pelas 18h30 o Galitos Barreiro, em jogo da 1ª Jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional. Mais um jogo com transmissão directa e exclusiva na BENFICA TV.

Arranca a 2ª Fase, onde o Benfica vai à procura do prejuízo, isto é, de anular a desvantagem para o FC Porto para terminar esta fase na liderança e com o "factor casa" para todo o Playoffs. No primeiro jogo está pela frente um adversário bem trabalhado e motivado para esta segunda fase.

Equipa que derrotou o Benfica no Barreiro na primeira Fase e na Luz perdeu mas obrigou o Benfica a estar no seu melhor, nomeadamente no plano defensivo. E este é o primeiro ponto a focar, terá de ser um Benfica solidário e concentrado defensivamente para travar este adversário.

Com todo o plantel às ordens de Carlos Lisboa, do lado encarnado estão reunidas as condições para atacar os objectivos a conquistar esta temporada. Neste primeiro jogo a vitória é fundamental, como em qualquer jogo em casa, perante um adversário que tem tudo para ser um dos semi-finalistas do campeonato, sobretudo se as boas indicações dos dois últimos reforços americanos, Khyle Marshall e Dominique Lee, se confirmarem.

É portanto um jogo para ser olhado com desconfiança, respeitar o Galitos e arrancar uma exibição séria do primeiro ao último minuto!

Campeonato Nacional (2ª Fase) - Jogos da 1ª Jornada

Sábado - dia 4:

SL BENFICA-Galitos Barreiro 18h30 BENFICA TV
V. Guimarães-Illiabum 21h

Domingo - dia 5:

Oliveirense-FC Porto 19h


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!











Sem comentários:

Enviar um comentário