sábado, 25 de fevereiro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

No presente fim de semana há a salientar dois embates duros e importantes na região do Minho para os nossos rapazes do Andebol e Hóquei em Patins, respectivamente ante ABC e OC Barcelos.

Confira o nosso vaticínio sobre os jogos que se aguardam para as nossas modalidades de pavilhão, entre hoje e amanhã.


A meio da tarde deste Sábado, a partir das 17 horas, no Pavilhão Fidelidade, há duelo marcado com o CAB Madeira na 22ª e última Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de BasquetebolEste é um embate que será alvo de transmissão televisiva pela BENFICA TV. 

Para fechar a primeira fase espera-se uma vitória encarnada, de modo a entrar na segunda Fase com a mesma diferença para a frente da classificação. Se assim for, o Benfica depende apenas de si para garantir o "factor casa" para os Playoffs - terá de vencer todos os 10 jogos desta fase.

Este jogo serve assim de "ensaio" para a segunda fase, frente a um adversário que vem em subida de forma e que joga aqui um jogo decisivo. Em caso de vitória da equipa madeirense e derrota do Illiabum em Guimarães, o CAB fica em sexto lugar e fará a segunda fase no grupo dos primeiros.

Mas o Benfica joga em casa e não há interesse algum em atrasar-se face ao FC Porto, pelo que só a vitória dos pupilos de Carlos Lisboa é esperada. Curiosidade também para ver se algum dos elementos lesionados nas últimas semanas, Marko Loncovic, Carlos Morais e Derek Raivio, faz o seu regresso à equipa nesta tarde.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 22ª Jornada

Sábado - dia 25:

SL BENFICA-CAB Madeira 17h BENFICA TV
Ovarense-Oliveirense 17h
FC Porto-Maia Basket 17h
Sampaense-Lusitânia 17h
Galitos Barreiro-Elétrico 17h
V. Guimarães-Illiabum 17h


Às 17 horas de Sábado, a equipa de Voleibol do SL Benfica desloca-se ao Norte do país para defrontar o Esmoriz na 19ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional.

Mais uma etapa da primeira fase, onde nada que não seja a conquista dos três pontos pela formação benfiquista será uma enorme surpresa.

Estamos a quatro jornadas do fim da primeira fase, a vantagem do Benfica é clara e depois desta tarde certamente ficará garantido o "factor casa" nos Playoffs. A caminho dos dois grandes momentos da época, "Final Four" da Taça de Portugal, daqui a duas semanas, e do começo do Playoffs, a equipa de José Jardim procura cimentar rotinas e apurar a forma.

Este jogo será mais exigente que as últimas partidas, não só o Esmoriz está melhor classificado que os últimos adversários, como em casa não é um adversário fácil de bater. Neste Sábado de Carnaval, que tudo corra bem na deslocação até esta terra de voleibol.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 19ª Jornada

Sábado - dia 25:

Esmoriz-SL BENFICA 17h Seguir em: http://www.esmorizgc.pt/egc-tv/
VC Viana-SC Caldas 16h
Castêlo da Maia-Ac. Espinho 17h
Sp. Espinho-Atl. Madalena 17h
Fonte Bastardo-Ac. São Mamede 18h
V. Guimarães-Leixões 21h


Em Braga, no dia de Sábado, pelas 17 horas, a nossa equipa de Andebol joga diante do ABC em partida a contar para a 24ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional.

Jogo de alta responsabilidade e dificuldade elevada para a equipa de Mariano Ortega. O Benfica regressa ao palco onde perdeu Campeonato e Taça Challenge na última época para enfrentar a equipa Campeã Nacional. É certo que a época dos bracarenses, a nível interno, tem tido dificuldades acrescidas, muito também pelo desgaste europeu com a presença na Liga dos Campeões.

Embora com resultados menos positivos no campeonato, a equipa da casa está perto do Benfica na tabela, e com um jogo em atraso, e caso vença esta tarde, pode ultrapassar os encarnados. O Benfica defende aqui o terceiro lugar, e olha sobretudo para a diferença para a frente. A vitória é importante, já se perderam muitos pontos e não há margem para mais desaires, sob pena de forçosamente terem de ser redefinidos objectivos.

Olhando às últimas partidas, esperamos um Benfica ao nível da partida da Taça EHF frente ao Helvetia Anaitasuna, nomeadamente no capítulo defensivo. A nível mental será também um jogo bastante exigente, isto numa altura da temporada em que todos os jogos vão começar a ser assim: de alta exigência, e responsabilidade máxima.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 24ª Jornada

Sábado - dia 25:

ABC-SL BENFICA 17h Seguir em: https://livestream.com/andeboltv/events/6964806
Ac. São Mamede-Belenenses 17h
Madeira SAD-Sp. Horta 17h
Boa Hora FC-Águas Santas 18h
AC Fafe-AA Avanca 18h
Sporting-ISMAI 18h
Arsenal Clube Devesa-FC Porto 21h


Para Domingo, viagem até ao Minho, para jogar diante do Óquei Clube de Barcelos no "jogo grande" da 16ª ronda do Campeonato Nacional de Hóquei em PatinsA partida, agendada para as 15 horas, será transmitida em directo pela TVI 24.

Alerta máximo para esta deslocação, de risco elevado na luta pelo tricampeonato. Um jogo sempre difícil, perante um adversário de valor e que em casa é muito forte. Ainda há duas semanas o FC Porto perdeu neste recinto, e isso diz tudo da capacidade do Óquei em casa. Os encarnados sabem da dificuldades desta partida, e do que terão de fazer para sair com os três pontos.

Terá de ser uma exibição próxima da perfeição, concentração defensiva e eficácia no ataque durante todo o jogo, e sobretudo controlo emocional, pois a equipa da casa, quando empurrada pelo seu público, vai buscar forças onde elas pareciam já não existir. Claro que o Benfica também terá forte apoio nas bancadas, como tem sido timbre nas últimas temporadas.

Pede-se o melhor Benfica, esperamos uma tarde de grande inspiração colectiva e individual. Já esta temporada, na 1ª Mão da taça Continental, o Benfica foi derrotado em Barcelos. Este Domingo é para o campeonato, e uma derrota são pontos perdidos de forma irreversível, e que podem colocar a liderança em risco. Uma vitória além de manter a margem na frente, passa um sinal muito forte para dentro e para fora, de que o Benfica está com tudo para chegar ao tricampeonato.

Campeonato Nacional - Jogos da 16ª Jornada

Domingo - dia 26:

OC Barcelos-SL BENFICA 15h TVI 24

Sábado - dia 25:

Sp. Tomar-AD Sanjoanense 17h
HC Turquel-FC Porto 21h
Valença HC-Paço de Arcos 21h30
Juv. Viana-Oliveirense 21h30
Candelária-Sporting 22h

Sábado - dia 11 de Março:

Riba D'Ave-AD Valongo 18h30


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário