sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Para além da luta pela Taça Hugo dos Santos em Basquetebol, há mais Benfica designadamente este Sábado com vários jogos importantes para as nossas equipas no que diz respeito a alguns dos objectivos principais da temporada.

Confira a antevisão referente a cada encontro em que os encarnados serão protagonistas.


No Sábado, pelas 16 horas, os comandados de Joel Rocha defrontam a formação do Boavista, nos 1/16 Final da Taça de Portugal de Futsal.

Os finalistas vencidos da pretérita edição da prova são os favoritos perante um opositor que milita no 2º escalão nacional da modalidade, porém há que ter em conta o "factor casa" dos axadrezados.

Após o interregno causado pelos compromissos internacionais, os homens de "águia ao peito" terão seguramente pela frente um adversário aguerrido, sobretudo no seu reduto, e que se apresentará super motivado por nos defrontar. Portanto, exige-se máximo respeito pela turma portuense para assegurarmos presença na próxima eliminatória.

Não se pode meter em causa um dos objectivos da época numa fase tão inicial. Pede-se uma exibição séria ao Benfica, para sem sobressaltos, trazer a qualificação na viagem de regresso a Lisboa.

Taça de Portugal - 1/16 Final

Sábado - dia 4:

Boavista-SL BENFICA 16h


Também às 16 horas, mas na Luz, Benfica e Sp. Espinho encontram-se para a 15ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Voleibol. O "jogo grande" da ronda será transmitido pela BENFICA TV.

O 1º e 2º classificados, e principais candidatos ao 1º lugar nesta fase, medem forças e aguarda-se novo duelo equilibrado, mas com a maior qualidade individual do Benfica a ditar diferenças. Esta partida poderá ser decisiva quanto às contas finais da 1ª Fase, já que em caso de vitória o Benfica deixará os adversários a uma margem de pontos que será irrecuperável para os espinhenses.

É fundamental um pavilhão bem composto e fervoroso no apoio ao colectivo às ordens de José Jardim. A equipa do Benfica vem desse jogo em França que ditou a saída da competição europeia, mas deixou claro o real valor da equipa encarnada, e não é por acaso que o Benfica chega a esta jornada só com vitórias nas competições internas.

Depois da vitória clara da passada semana frente à Fonte Bastardo, espera-se nova vitória neste jogo, embora o adversário esteja certamente mais forte do que na primeira Volta, até porque já teve mais tempo para entrosar os seus valiosos reforços para esta temporada. Assim, alerta máximo, respeito, é necessário todo o empenho neste jogo para conquistar a vitória.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 15ª Jornada

Sábado - dia 4:

SL BENFICA-Sp. Espinho 16h BENFICA TV
Atl. Madalena-Ac. Espinho 15h
Ac. São Mamede-Castêlo da Maia 17h
SC Caldas-V. Guimarães 17h
Esmoriz-Leixões 17h
Fonte Bastardo-VC Viana 21h


O Campeão da Europa de Hóquei em Patins desloca-se à região da Catalunha para o embate com o Vic, cujo início está marcado para as 19 horas deste Sábado e referente à 5ª Jornada do Grupo A da Liga Europeia.

O colectivo orientado por Pedro Nunes lidera o grupo com 12 pontos, 4 vitórias nos 4 jogos disputados nesta fase de grupos, e já com a qualificação para os Quartos de Final alcançada. Na vice-liderança encontra-se o Vic, com 7 pontos somados. Portanto, chega um empate para selar já o 1º lugar

Mas pela frente está uma tarefa bem complicada, como mostram por exemplo as últimas deslocações a Vic, que não tiveram desfecho positivo. A formação catalã atravessa um bom momento depois da entrada em falso no campeonato, e, por exemplo, derrotou o Barcelona em casa, foi empatar à Corunha e ganhar em Réus. Além disso na primeira Volta na Luz deixou excelente imagem, e vendeu bem cara à derrota.

Agora para o Benfica este jogo tem uma pressão invulgar. Sem hipocrisias em caso de derrota o Benfica continua a depender de si para garantir o primeiro lugar nesta fase. Os catalães ainda discutem com o Amatori Lodi o segundo posto, pelo que estão mais pressionados. Ao Benfica cabe fazer um jogo concentrado e esperamos que alheio a factores externos, numa pista difícil e geralmente humedecida por condições naturais ou provocadas. O ideal será continuar na senda vitoriosa e trazer já a questão do 1º lugar resolvida.

Liga Europeia (Fase de Grupos) - Jogos da 5ª Jornada

Sábado - dia 4:

Vic-SL BENFICA 19h Seguir em: https://youtu.be/1CRMemi3gac
RHC Diessbach-Amatori Lodi 16h30


Às 20 horas de Sábado, Benfica recebe Águas Santas, em partida a contar para a 21ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol. Este encontro merecerá honras de transmissão televisiva na BENFICA TV.

Depois do desaire em Avanca, os encarnados procuram regressar prontamente ao trilho das vitórias tendo pela frente uma formação maiata que tradicionalmente complica muito a tarefa às águias. Se para a Taça o Benfica cumpriu, agora é dar continuidade. Só a vitória se admite na partida que se aproxima.

Para isso será preciso um Benfica solidário e concentrado no capítulo defensivo, ponderado e assertivo ofensivamente, a trabalhar na melhor solução para atacar a baliza contrária. Avizinham-se semanas de muita exigência com as últimas jornadas da primeira fase, a fase de grupos da Taça EHF e os Quartos de Final da Taça de Portugal. Será preciso a equipa ganhar um bom "andamento" para o que aí vem. Será necessário todos os jogadores estarem em condições pois irão ser chamados a trabalho.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 21ª Jornada

Sábado - dia 4:

SL BENFICA-Águas Santas 20h BENFICA TV
Belenenses-AC Fafe 15h30
FC Porto-ABC 16h
Madeira SAD-Sporting 17h
ISMAI-Boa Hora FC 19h
Arsenal Clube Devesa-Ac. São Mamede 21h
Sp. Horta-AA Avanca 21h


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!






2 comentários:

  1. Boa noite. Esqueceram-me se falar do nosso jogo de basquet?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como a nossa participação na Taça Hugo dos Santos só termina este Domingo, a análise constará na crónica de rescaldo do fim de semana.

      Saudações benfiquistas

      Eliminar