sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Muitos desafios pela frente num fim de semana em que, à excepção do Voleibol, todas as nossas restantes equipas jogam fora de portas. De salientar que sobre patins, em Oliveira de Azeméis, joga-se uma importante cartada rumo ao desejado Tri-Campeonato. Tudo aos pavilhões! "Nenhum de nós é mais forte o suficiente do que todos nós juntos".

Saiba o que perspectivamos para mais uma jornada desportiva onde se espera um registo 100% vitorioso.


Sábado, pelas 15h30, o Voleibol será a nossa primeira equipa a entrar em acção. Defronta o Leixões, no Pavilhão Nº 2 da Luz, para a 12ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. Esta partida será objecto de transmissão em directo e exclusivo pela nossa BENFICA TV.

Pela frente uma das equipas manifestamente mais fracas desta fase do campeonato, que ocupa o penúltimo posto da classificação, com apenas duas vitórias e nove derrotas, por isso exige-se uma tarde tranquila por parte dos comandados de José Jardim, que termine com a conquista dos 3 pontos.

Depois da jornada europeia a meio da semana, o timoneiro encarnado tem aqui uma boa oportunidade para efectuar rotação do plantel ao seu dispor, claro está sem nunca descer o nível competitivo, o que dada a profundidade do nosso plantel é altamente improvável. Como sempre a maior dificuldade para esta partida será fazer o transfer do jogo europeu, ou seja manter os níveis de concentração elevados e encarar o jogo com a seriedade que exige!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 12ª Jornada

Sábado - dia 21:

SL BENFICA-Leixões 15h30 BENFICA TV
Sp. Espinho-Castêlo da Maia 17h
SC Caldas-Ac. São Mamede 17h
Esmoriz-Atl. Madalena 17h
Fonte Bastardo-Ac. Espinho 18h
VC Viana-V. Guimarães 18h


Em Aveiro, a AA Avanca recebe os homens de "águia ao peito", pelas 18 horas deste Sábado, em partida da 20ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

A formação orientada por Mariano Ortega tem a obrigação de vencer, porém há que reconhecer que do outro lado mora uma das surpresas da presente temporada, actual 6ª classificada. E isso deve servir de alerta para o Benfica, ainda que só a vitória seja exequível.

Há diferença de valor entre as duas equipas, mas isso tem de ser justificado em campo, com uma exibição séria, constante e profissional por parte do Benfica, do primeiro ao último minuto. A primeira fase caminha para as últimas rondas, ao mesmo tempo vai começar a fase de grupos da Taça EHF. São tempos de grande exigência competitiva que se avizinham. É preciso ganhar o ritmo ideal para a equipa estar pronta para os desafios que aí vêm.

Esperamos que o regresso a Lisboa se faça com os três pontos na bagagem e uma exibição categórica!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 20ª Jornada

Sábado - dia 21:

AA Avanca-SL BENFICA 18h Seguir em: https://youtu.be/7xyuVuCAiXA
Ac. São Mamede-Sp. Horta 17h
Sporting-Arsenal Clube Devesa 18h
Boa Hora FC-Belenenses 19h
AC Fafe-FC Porto 19h15

Domingo - dia 22:

ABC-Madeira SAD 15h

Quarta - dia 8 de Fevereiro:

Águas Santas-ISMAI 21h


Para as 18h30 deste Sábado, no Pavilhão Municipal Dr. Salvador Machado está marcado o jogo "grande" da 12ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins que coloca, frente-a-frente, a Oliveirense e o SL Benfica. Este duelo será transmitido em directo e exclusivo pela TVI 24.

Mais uma "Final" que tem de ser vencida pelos comandados de Pedro Nunes. Uma deslocação de elevado grau de dificuldade, perante um dos candidatos ao título! É certo que é a equipa da casa que joga mais pressionada, depois de ter sido derrotada por FC Porto e Sporting. Esperamos que isso cause alguma ansiedade na turma de Azeméis, e que o Benfica possa tirar o devido proveito.

Será preciso um Benfica no seu melhor, eficaz no ataque e muito forte na defesa. A equipa da casa tem vários elementos de qualidade e perante o seu público joga sempre mais motivada. Não é um pavilhão historicamente fácil para os encarnados, mas com o momento de forma actualmente demonstrado acreditamos que o Benfica tem todas as condições para sair deste jogo com um triunfo, que seria de facto muito importante para as contas do campeonato.

Apelamos aos benfiquistas que residem nesta região, e arredores, para marcarem presença em peso no apoio indefectível, do princípio ao fim, aos Bi-Campeões Nacionais e Campeões da Europa. Esta equipa merece o esforço e deixará a pele em campo.

Campeonato Nacional - Jogos da 12ª Jornada

Sábado - dia 21:

Oliveirense-SL BENFICA 18h30 TVI 24
Sporting-Sp. Tomar 15h
AD Sanjoanense-Riba D'Ave 18h
FC Porto-AD Valongo 18h
Valença HC-HC Turquel 21h30
Paço de Arcos-OC Barcelos 21h30
Candelária-Juv. Viana 22h


Já no Domingo, a partir das 17 horas, os encarnados viajam até Ílhavo onde irão enfrentar justamente o Illiabum, num jogo a contar para a 16ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol.

Entre os dois derradeiros embates europeus, defrontamos uma das "equipa-sensação" do campeonato. Recordamos que regressou, esta época, ao principal escalão nacional da modalidade, e que tem demonstrado bom basquetebol, fazendo muito com pouco. Na primeira Volta na Luz, relembramos que foi um primeiro Período fantástico do Benfica e terrível da turma de Ílhavo que desequilibrou um jogo que foi disputado nos períodos seguintes.

Relembrando que apesar de ainda faltar um jogo europeu, o foco já tem de estar todo nas competições internas, e por isso há que dar tudo neste jogo, só a vitória se aceita, de modo a manter a liderança no campeonato e atacar a concorrência nas jornadas que faltam para o fim da 1ª Fase.

Com Damian Hollis de baixa, Carlos Lisboa terá de continuar a testar outras oões, de relembrar que Marko Loncovic tem estado muito bem e que seja uma aposta para continuar. O nosso plantel tem muitas e boas opções para levar o Benfica ao sucesso.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 16ª Jornada

Domingo - dia 22:

Illiabum-SL BENFICA 17h

Sábado - dia 21:

Maia Basket-Lusitânia 14h30
Eléctrico-Oliveirense 16h
Ovarense-Sampaense 16h
V. Guimarães-Galitos Barreiro 18h
FC Porto-CAB Madeira 21h


A fechar, Domingo às 19 horas, confronto em Vila do Conde ante o Rio Ave, para a 16ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal. Este jogo terá honras de transmissão televisiva na TVI 24.

Viagem até ao Norte de Portugal para enfrentar uma formação que já não apresenta claramente as mesmas valências de anos anteriores, todavia joga perante os seus adeptos, pelo que as águias não podem facilitar. E claro, no momento actual de forma dos encarnados, não há jogos fáceis.

Esperamos que nesta partida o Benfica se apresente menos ansioso, mais eficaz e pragmático na abordagem à baliza contrária, com a concentração necessária para manter-se firme na defesa, conseguindo uma vantagem no marcador que permita garantir vitória sem grandes sobressaltos.

É altura de ser dado um salto a nível qualitativo, é tempo de a equipa se ir preparando da melhor forma para os desafios que estão a chegar. No Benfica a exigência é alta, ganhar tem de ser normal, importante tem de ser ganhar de forma convincente. Está na hora de melhorar!

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 16ª Jornada

Domingo - dia 22:

Rio Ave-SL BENFICA 19h TVI 24
Unidos Pinheirense-Quinta dos Lombos 16h

Sábado - dia 21:

AD Fundão-CS São João 16h
Futsal Azeméis-Sp. Braga 17h30
Os Vinhais-Leões de Porto Salvo 18h
Módicus-Burinhosa 18h
Sporting-Belenenses 21h


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário