sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

O fim de semana que está a bater à porta é de Benfica na Luz, com um Sábado repleto de actividade, e nos Açores! À excepção da formação de Andebol que viaja até à Ilha do Faial, todas as nossas restantes equipas disputam jogos em casa!

Conforme a norma, saiba aquilo que perspectivamos para as próximas partidas das nossas modalidades de pavilhão.


Esta noite, Sexta-feira, pelas 21 horas, SL Benfica e Leões de Porto Salvo defrontam-se, em encontro relativo à 15ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal. O jogo terá honras de transmissão televisiva na BENFICA TV.

Ordem para ganhar! Depois de um inaceitável empate na primeira ronda da segunda Volta, esperamos uma resposta imediata e com esclarecimento! De uma vez por todas é tempo de encarar os problemas com seriedade e ultrapassar esta barreira da finalização. Mais vale criar menos ocasiões e aproveitá-las, do que muitas e não as materializar em golo!

Pela frente um adversário que está menos forte que em temporadas passadas, mas ainda assim a fazer uma época aceitável para os objectivos que se propôs. Está a meio da tabela em posição de qualificação para os Playoffs. E há qualidade na equipa da Linha, bem trabalhada e, como é seu timbre, muito lutadora.

O jogo da primeira Volta não foi nada fácil (vitória por 2-3), pelo que o aviso está dado, agora o Benfica tem de crescer e deixar para trás esta fase de dificuldades. A equipa e os jogadores têm valor para renderem mais e melhor, e conseguirem sair do jogo com um resultado que espelhe o que se passar na quadra.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 15ª Jornada

Sexta - dia 13:

SL BENFICA-Leões de Porto Salvo 21h BENFICA TV
Burinhosa-Sporting 19h

Sábado - dia 14:

Belenenses-Unidos Pinheirense 16h
Sp. Braga-Módicus 16h
Rio Ave-Futsal Azeméis 18h
CS São João-Os Vinhais 18h
Quinta dos Lombos-AD Fundão 18h30


No Pavilhão Fidelidade, a abrir as hostilidades de Sábado, às 14h15, os encarnados recebem a formação do Maia Basket na 15ª ronda da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol. Este encontro terá transmissão em directo e em exclusivo por parte da BENFICA TV.

Aí está o primeiro obstáculo depois de assegurada a subida à primeira posição da pauta classificativa, na visita a Ovar. Partilhamos a liderança com FC Porto e Galitos Barreiro. Pela frente um adversário acessível, actual 9º classificado, de uma equipa modesta e que continua a viver à custa do eterno Nuno Marçal, que necessariamente terá de ser bem marcado pela defensa benfiquista.

De resto, um Benfica a produzir jogo ao seu melhor nível sairá da Luz com uma vitória clara e incontestável. Agora que o foco é total nas competições internas, não podem existir mais deslizes. A liderança é para manter e cimentar, esperando novas perdas de pontos por parte dos adversários desta parte cimeira da tabela.

Com a vantagem de jogar em casa no resto da segunda Volta com os adversários da primeira metade da classificação, podemos exigir e esperar um pleno de vitórias até à 22ª Jornada.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 15ª Jornada

Sábado - dia 14:

SL BENFICA-Maia Basket 14h15 BENFICA TV
Lusitânia-Ovarense 15h
CAB Madeira-V. Guimarães 16h
Eléctrico-Illiabum 16h
Oliveirense-Galitos Barreiro 21h

Domingo - dia 15:

Sampaense-FC Porto 15h


Logo depois do final do duelo entre o Tri-Campeão Nacional e o Boavista no Estádio da Luz, as atenções viram-se para o Pavilhão Nº 2 da Luz. Pelas 18 horas de Sábado está marcada a recepção ao Castêlo da Maia em partida a contar para a 11ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Voleibol. A BENFICA TV assegurará a cobertura televisiva deste embate.

A formação encarnada enfrenta, no fecho da 1ª Volta, o 4º classificado, que contabiliza 3 pontos de desvantagem face ao Sp. Espinho e 1 ponto relativamente aos Campeões Nacionais, a Fonte Bastardo.

Será um jogo de exigência maior face ao da última semana, e uma boa ocasião para o Benfica atestar o seu momento de forma em contexto competitivo, uma vez que este jogo antecede a recepção ao Chaumont VB para os 1/8 Final da Challenge Cup. Na equipa maiata, um misto de juventude e experiência, por um lado homens como Flávio Cruz ou Gilson França, por outro jovens dos mais promissores do voleibol nacional, como Lourenço Martins ou José Neves.

Pede-se uma boa exibição ao Benfica e uma vitória com a conquista dos três pontos, num jogo em que é importante manter os níveis de concentração para não existirem surpresas.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 11ª Jornada

Sábado - dia 14:

SL BENFICA-Castêlo da Maia 18h BENFICA TV
V. Guimarães-Ac. Espinho 15h
Atl. Madalena-Leixões 16h
VC Viana-Ac. São Mamede 18h
Fonte Bastardo-Esmoriz 19h

Domingo - dia 22:

Sp. Espinho-SC Caldas 17h


A partir das 20 horas de Sábado, é a vez do Campeão da Europa de Hóquei em Patins entrar em acção, com a recepção ao Amatori Lodi, para a 4ª Jornada da Fase de Grupos da Liga Europeia. Esta partida merece com naturalidade transmissão em directo e exclusivo na BENFICA TV.

Não sobram dúvidas. Se o Benfica somar a quarta vitória consecutiva, garante matematicamente o acesso aos Quartos de Final da prova mais importante de clubes a nível europeu da modalidade. Relembramos que os actuais detentores do título se encontram na dianteira do Grupo A, fruto de três vitórias nas três rondas realizadas nesta fase.

E se é um pleno de vitórias, não é menos verdade que foram todas pela margem mínima, o que demonstra a dificuldade das partidas. Em Itália, em Dezembro último, o Benfica fez mesmo uma recuperação fantástica de uma desvantagem de três golos para sair com a vitória (6-7).

A equipa italiana terá certamente aprendido a lição, pelo que cabe ao Benfica não se colocar numa situação tão difícil, dando seguimento à bela exibição da semana passada. Acreditamos que o Benfica sairá com a vitória neste jogo e, consequentemente, com o apuramento garantido.

A menor profundidade de banco dos italianos pode jogar a favor do Benfica, que se impuser o habitual ritmo forte na partida pode desgastar os italianos e tirar proveito disso na segunda parte.

Liga Europeia (Fase de Grupos) - Jogos da 4ª Jornada

Sábado - dia 17:

SL BENFICA-Amatori Lodi 20h BENFICA TV/CERS TV Seguir em: https://youtu.be/Aqg739EAbSM
Vic-RHC Diessbach 19h


A fechar um Sábado intenso, no arquipélago dos Açores, pelas 22 horas, o Benfica joga no reduto do Sporting Clube da Horta, em duelo relativo à 19ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol. Esta partida será objecto de transmissão em directo e exclusivo pela RTP Açores.

Arranque do ano de 2017 para os pupilos de Mariano Ortega, volvidas praticamente quatro semanas de interregno. A inapelável derrota sofrida na Luz frente ao ISMAI já lá vai, no entanto há que confirmar que não houve lugar a sequelas. Portanto o encontro na região açoriana reveste-se de especial importância pois é imperativo vencer, mas também readquirir os níveis de confiança.

Para fazer face à lesão prolongada de Stefan Terzic, chegou Jernez Papez para colmatar a ausência do Lateral Direito. Esta será a partida de estreia do esloveno, uma opção mais para Mariano Ortega, que não irá contar com Nikola Mitrevski, a representar a Macedónia no Mundial de França.

Neste primeiro jogo competitivo do ano, só podemos esperar a vitória e de forma clara. O desafio para 2017 é a equipa dar um passo em frente na sua qualidade colectiva e individual. O ano da "surpresa" já lá vai, agora é tempo de evolução e afirmação. Trabalho afincado, o potencial está lá, e acreditamos que o melhor está claramente para chegar.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 19ª Jornada

Sábado - dia 17:

Sp. Horta-SL BENFICA 22h RTP Açores Seguir em: http://www.rtp.pt/play/direto/rtpacores
Madeira SAD-AC Fafe 15h
Ac. São Mamede-Sporting 17h
FC Porto-Boa Hora FC 17h30
ISMAI-AA Avanca 19h
Arsenal Clube Devesa-ABC 21h

Quarta - dia 1 de Fevereiro:

Belenenses-Águas Santas 20h


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário