sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

À excepção de Andebol, que viaja até à Polónia para um embate europeu, todas as restantes equipas encarnadas têm compromissos para os respectivos Campeonatos Nacionais.

Confira a antevisão de todos os jogos das formações benfiquistas no fim de semana que se aproxima.


A iniciar um Sábado intenso, o Benfica recebe o Atlântico da Madalena, pelas 16 horas, para a 5ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Voleibol. Um encontro que será alvo de transmissão televisiva por parte da BENFICA TV.

É mais um encontro em que se antevê o prolongamento do percurso imaculado por parte das águias, isto é, a conquista os três pontos e conservação da liderança da 1ª Fase. No entanto, para confirmarmos o claro favoritismo é necessário encararmos o adversário com seriedade, sem qualquer tipo de prepotência.

Antes da dura viagem até aos Açores para defrontar a Fonte Bastardo, que nesta jornada recebe o Sp. Espinho, enfrentamos uma equipa que actualmente é o "lanterna vermelha" do campeonato. A formação nortenha, que milita no máximo escalão nacional há já quatro temporadas consecutivas, tem vindo a desinvestir nitidamente, desde a época passada, e muito provavelmente continuará nos lugares de despromoção. Ao invés dos anos anteriores, a sua luta é pela manutenção.

Como é o único jogo do Benfica neste fim de semana, possivelmente teremos algumas alterações na equipa durante a partida de modo a dar tempo de jogo a todos os elementos do plantel. Curiosidade para ver a estreia do reforço Rapha na Luz, já que falhou a primeira jornada por estar lesionado.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 5ª Jornada

Sábado - dia 19:

SL BENFICA-Atl. Madalena 16h BENFICA TV
SC Caldas-Ac. Espinho 17h
Esmoriz-Castêlo da Maia 17h
Ac. São Mamede-V. Guimarães 17h
VC Viana-Leixões 18h
Fonte Bastardo-Sp. Espinho 19h


Na Polónia, pelas 17 horas de Sábado, os nossos rapazes do Andebol medem forças com o KS Azoty-Pulawy, em duelo referente à 1ª Mão da 3ª Ronda da Taça EHF.

Oriundo de um país com reconhecida tradição na modalidade, trata-se de um adversário de qualidade, 3º classificado do campeonato polaco na pretérita temporada, e que está habituado às lides europeias. Curiosamente, em 2014/2015, eliminamos esta equipa nos Quartos de Final da Challenge Cup, com uma vitória clara lá (29-37) e uma derrota pela diferença mínima na Luz (31-32).

Acreditamos que os pupilos de Mariano Ortega têm condições para regressar a Lisboa com vantagem na eliminatória, precisando para tal desiderato de exibir-se ao seu melhor nível e de forma regular durante os 60 min de jogo. Agressividade, solidariedade, concentração, mobilidade e sentido colectivo sempre presente, são alguns dos condimentos necessários para batermos este opositor em Pulawy.

Estamos a uma ronda de chegar à fase de grupos da Taça EHF, o que seria sem dúvida muito bom para a equipa. São estes jogos difíceis que ajudam a equipa a crescer e a tornar-se mais forte. A recuperação na segunda parte frente ao Sporting na última quarta-feira foi uma prova da atitude mental desta equipa, e de que há potencial para fazer mais e melhor.

Com dúvidas sobre a condição física de Tiago Pereira, e certamente com alguns jogadores desgastados pelo exigente jogo a meio da semana mais a viagem longa até à Polónia, será preciso mais do que nunca o contributo de todos os elementos da equipa encarnada, para mantermos a bitola alta durante os 60 min. Sem esquecer que é só a 1ª Mão, mas é preciso vir para Lisboa com um bom resultado.

Taça EHF (3ª Ronda) - 1ª Mão 

Sábado - dia 19:

KS Azoty-Pulawy-SL BENFICA 17h Seguir em: http://tvpstream.tvp.pl/


No Pavilhão Fidelidade, pelas 18 horas de Sábado, antes da partida de Futebol entre o SL Benfica e o Marítimo no Estádio da Luz, o Bi-Campeão enfrenta o recém-promovido Valença HC, em duelo relativo à 7ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. A BENFICA TV fará a transmissão televisiva do jogo.

Pela frente, os comandados de Pedro Nunes recebem uma formação minhota que se encontra a realizar um excelente início de campeonato, como atesta o 8º lugar na classificação. É uma equipa que pode criar problemas, ainda na semana passada complicou muito a tarefa à Oliveirense, vendendo bem cara a derrota. O veterano Luís Viana, nosso bem conhecido, é um dos elementos à disposição do técnico Paulo Morais.

O Valença, que como curiosidade tem como Presidente o capitão de equipa Miguel Fernandes, atleta formado no Benfica, é um projecto bem estruturado e que pretende ficar na 1ª Divisão por alguns anos. Claro que nesta temporada de estreia o objectivo é a manutenção, e na verdade já conquistaram muitos pontos contra "equipas do seu campeonato", uma prova do valor desta formação.

Naturalmente que o Benfica é absolutamente favorito ao triunfo na tarde deste Sábado mas, tal como na semana passada em Tomar, há que mostrar isso em campo desde o primeiro minuto, ter quanto mais cedo possível o jogo encaminhado para uma vitória. Em jornada onde todos os quatro candidatos jogam no seu reduto, não são de esperar surpresas, pelo que tudo se deve manter na mesma na frente da classificação.

Campeonato Nacional - Jogos da 7ª Jornada

Sábado - dia 19:

SL BENFICA-Valença HC 18h BENFICA TV
Sporting-AD Sanjoanense 16h
Oliveirense-Candelária 17h
FC Porto-Paço de Arcos 18h
AD Valongo-Sp. Tomar 18h30
Riba D'Ave-HC Turquel 18h30
OC Barcelos-Juv. Viana 21h30


A fechar o Sábado, a partir das 21 horas, há uma visita das águias ao reduto da Oliveirense, para a 7ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol.

Escassos dias volvidos após o brilhante apuramento europeu conseguido, as águias deslocam-se a Oliveira de Azeméis para defrontar uma equipa munida de bons e experientes valores individuais e bem orientada por José Ricardo, mas que tem tido um arranque algo intermitente no campeonato.

Apesar desta irregularidade da equipa de Azeméis, olhamos sempre com desconfiança para este jogo, sobretudo na condição de visitantes. Contudo a nossa equipa vai a jogo no Sábado muito motivada pelo sucesso europeu, e esta positiva dinâmica de sucesso só se pode traduzir em mais uma vitória.

Será importante repetir muito dos predicados exibidos contra o Elan Chalon, desde logo a solidariedade defensiva, bem como a eficácia e maior objectividade no ataque. O melhor Benfica sairá deste jogo com mais uma vitória e com a liderança isolada assegurada por mais uma semana.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 7ª Jornada

Sábado - dia 19:

Oliveirense-SL BENFICA 21h Seguir em: https://youtu.be/cS5migFBbKY
CAB Madeira-Maia Basket 14h30
Lusitânia-Eléctrico 16h45
V. Guimarães-FC Porto 18h

Domingo - dia 20:

Galitos Barreiro-Ovarense 18h

Sampaense 73-87 Illiabum


Já no Domingo, pelas 17 horas, Benfica defronta o Burinhosa, em jogo a contar para a 7ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal. A BENFICA TV transmite em directo e exclusivo este encontro.

Com a goleada sportinguista a meio da semana frente à AD Fundão, fomos relegados para a vice-liderança da pauta classificativa, tendo em consideração que o rival soma vitórias em todos os jogos disputados até à data.

No desafio que se avizinha os comandados de Joel Rocha recebem a "equipa-sensação" de 2015/2016 - 3º classificado da fase regular. A formação benfiquista não tem convencido nas últimas partidas, pelo que se exige uma melhoria evidente da qualidade do nosso jogo. Com Chaguinha plenamente apto, estão reunidos os ingredientes para elevarmos o nosso nível e revelarmos maior clarividência nos momentos decisivos, embora nos falte o matador Elisandro. E tão ineficaz que o Benfica foi na finalização no jogo disputado em casa do Fundão!

Pelos resultados conhecidos, o Burinhosa encontra-se claramente mais enfraquecido comparativamente ao ano transacto. Talvez por isso ainda esta semana a equipa se reforçou com três atletas! Mas na quadra nada disso deve importar. Os homens que envergam o "Manto Sagrado" já passaram por várias situações de aperto contra adversários considerados acessíveis, portanto nada de sobranceria. O Benfica tem de dar um sinal claro de quer assumir o seu estatuto de candidato ao título, e isso passa por ir ganhando os jogos da fase regular.

A anteceder este jogo, temos um Benfica-Sporting no Campeonato Nacional de Futsal Feminino, pelo que apelamos aos adeptos do Glorioso que se desloquem à Luz em massa, AOS 2 JOGOS, passando assim uma tarde à BENFICA com as nossas equipas de futsal.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 7ª Jornada

Domingo - dia 20:

SL BENFICA-Burinhosa 17h BENFICA TV

Sábado - dia 19:

Belenenses-Sp. Braga 16h
Quinta dos Lombos-Rio Ave 16h
CS São João-Futsal Azeméis 16h
AD Fundão-Unidos Pinheirense 16h
Leões de Porto Salvo-Módicus 19h
Os Vinhais-Sporting 20h45


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário