terça-feira, 29 de novembro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Futsal, Hóquei em Patins e Andebol são as modalidades de pavilhão do SL Benfica que estarão em acção, nesta Quarta-feira e no feriado dia 1 de Dezembro, nos respectivos Campeonatos Nacionais.

Confira, como é hábito, a antevisão de cada um desses encontros onde o "Manto Sagrado" estará presente.


Em Andebol, esta Quarta-feira, a partir das 21 horas, o SL Benfica procura regressar às vitórias para o Campeonato Nacional, em jogo da 13ª Jornada da 1ª Fase. Este desafio passará em directo na BENFICA TV.

Os comandados de Mariano Ortega, depois do interregno causado pela participação na Taça EHF e respectiva brilhante prestação, defrontarão a Ac. São Mamede que se encontra no último lugar da pauta classificativa e é a única formação que ainda não conhece o sabor das vitórias.

Depois do desaire na visita ao reduto do rival Sporting, a turma encarnada tem a obrigação de vencer, e por uma margem bem expressiva, mesmo tendo em consideração o desgaste físico do fantástico jogo de Domingo. Aliás, o actual 3º classificado tem um plantel incomparavelmente superior ao dos nortenhos e Ortega deverá, e bem, fazer a rotação do mesmo. Há que aproveitar o balanço da vitória europeia, e somar mais três pontos na caminhada do Nacional.

Além do factor físico, há que ter atenção ao factor motivacional. Nestes jogos há sempre um risco de uma menor concentração no jogo levar a erros que custem caro, mas estamos certos que também esse trabalho foi feito pela nossa equipa técnica. E o jogo de Domingo acabou por sobrecarregar mais alguns jogadores, estando agora outros mais "frescos" para enfrentar esta partida.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 13ª Jornada 

Quarta - dia 30:

SL BENFICA-Ac. São Mamede 21h BENFICA TV Seguir em: https://livestream.com/andeboltv/events/6544015

Terça - dia 29:

FC Porto-Sp. Horta 19h

Domingo - dia 18 de Dezembro:

Águas Santas-ABC 21h

AA Avanca 25-26 Sporting
ISMAI 26-26 Arsenal Clube Devesa
Belenenses 28-33 Madeira SAD
Boa Hora FC 24-25 AC Fafe


Também na Quarta-feira, pelas 22 horas, no arquipélago dos Açores, o Bi-Campeão enfrenta a Candelária para a 8ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

Uma deslocação tradicionalmente difícil, com uma viagem para a Ilha do Pico, e que se sucede à deslocação à Suiça. Mais tempo em viagens e menos tempo em treino, mas a preparação da equipa certamente foi feita tendo em conta esta situação, pelo que será um Benfica pronto para a luta pela vitória o que vai subir à pista em solo açoriano.

A formação local, actual 5ª classificada, embora com pouca profundidade de banco, tem jogadores de pista muito experientes e excelentes executantes, pelo que pode causar dificuldades ao SL Benfica, tal como já causou ao FC Porto. É um jogo em que se o Benfica conseguir imprimir a intensidade habitual pode tirar benefícios, pois o adversário pode ter dificuldade em aguentar esse ritmo acelerado toda a partida.

Nesta fase do campeonato não podemos perder pontos para chegar aos confrontos directos com os outros candidatos ao título na melhor posição possível, há que encarar o jogo com a seriedade que merece e esperar que factores externos, como um dos árbitros do jogo ter tatuado no braço o emblema do Sporting CP não condicione o desenrolar do jogo.

Campeonato Nacional - Jogos da 8ª Jornada

Quarta - dia 30:

Candelária-SL BENFICA 22h
AD Sanjoanense-FC Porto 21h
HC Turquel-OC Barcelos 21h
Paço de Arcos-Oliveirense 21h
Juv. Viana-Sporting 21h30

Sp. Tomar 7-4 Riba D'Ave
Valença HC 4-5 AD Valongo


Na tarde de Quinta-feira, feriado, pelas 17 horas, há motivos para ir à Luz. Derby frente ao Belenenses, na 9ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. Futsal. Jogo que contará com transmissão televisiva na BENFICA TV e TVI 24.

A apenas dois dias do jogo com o Sporting, o Benfica tem mais três pontos para conquistar, em outro Derby de Lisboa e diante de um adversário, actual 5º classificado, que tem alternado bastante a sua forma esta temporada, de jogo para jogo e mesmo dentro de cada partida -  falamos da recuperação que fez frente ao Sp. Braga de 0-3 para 3-3.

Depois da exibição menos conseguida da ronda passada, certamente que os pupilos de Joel Rocha querem dar uma resposta cabal e arrancar uma exibição de maior qualidade, em todos os aspectos do jogo. Neste terceiro jogo consecutivo em casa há que reagir e mostrar do que a nossa equipa é capaz, até porque não há forma de fugir à importância da partida do próximo bado. Mas para poder atacar a liderança, temos de conquistar os três pontos nesta Quinta-feira...

Pede-se um Benfica exigente consigo mesmo, concentrado, solidário e lutador do minuto 1 ao minuto 40 da partida. Vamos Benfica!

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 9ª Jornada

Quinta - dia 1:

SL BENFICA-Belenenses 17h BENFICA TV/TVI 24
Quinta dos Lombos-Burinhosa 16h
CS São João-Sp. Braga 16h
Os Vinhais-Futsal Azeméis 16h
Unidos Pinheirense-Sporting 16h
AD Fundão-Módicus 16h
Leões de Porto Salvo-Rio Ave 16h


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário