sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Aguarda-se um fim de semana que culmine novamente com um pleno de vitórias. As nossas equipas de Futsal, Basquetebol e Voleibol prosseguem com a disputa da primeira fase do respectivo Campeonato Nacional. Ao passo que sobre patins tem início a defesa do principal título europeu de Hóquei em Patins. Façam lá um esforço e compareçam em peso no apoio aos nossos rapazes!

Confira a antevisão de mais uma jornada onde se espera que o Benfica cumpra o seu destino.


A jornada desportiva arranca já esta Sexta-feira, pelas 20h45, com a recepção ao Sp. Braga, no Pavilhão Fidelidade que se espera bem composto, a contar para a 5ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal. Se por motivos de força maior não puder deslocar-se à Luz, acompanhe este encontro na nossa BENFICA TV ou através da TVI 24.

As águias são favoritas mas têm um encontro bem complicado na Luz. Os comandados de Joel Rocha atravessam um bom momento de forma e terão de jogar bastante empenhadas, a um grande nível, para bater o rival minhoto.

Quem tem Tiago Brito, André Coelho, Marinho, Vítor Hugo, entre outros, só pode deixar os encarnados em alerta. Os bracarenses somam por vitórias os jogos disputados, no entanto contabilizam menos um jogo que o Benfica, daí que ocupem actualmente a vice-liderança.

Por isso, como acima indicado, perspectiva-se um grande jogo de futsal entre duas das melhores equipas do panorama nacional. Do lado encarnado, há que praticar um jogo dinâmico e consistente, ser inteligente na forma de atacar e letais no aproveitamento das oportunidades de golo.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 5ª Jornada

Sexta - dia 4:

SL BENFICA-Sp. Braga 20h45 BENFICA TV/ TVI 24

Sábado - dia 5:

CS São João-Sporting 16h
Quinta dos Lombos-Módicus 16h
Belenenses-Futsal Azeméis 18h
Os Vinhais-AD Fundão 18h
Leões de Porto Salvo-Unidos Pinheirense 19h

Domingo - dia 6:

Burinhosa-Rio Ave 17h30


Já no Sábado, em primeiro lugar temos o confronto com o Illiabum, marcado para as 15 horas e respeitante à 5ª Ronda da Fase Regular do Campeonato Nacional de Basquetebol.

Naturalmente, o Benfica é claramente favorito mas tem de comprovar isso em campo. A formação de Aveiro, que regressou este ano ao escalão maior nacional da modalidade, tem realizado um excelente início de temporada. Soma quatro vitórias e apenas um desaire, consentido no reduto da Oliveirense. Aliás, neste momento lidera provisoriamente a tabela classificativa. Portanto, há que reconhecer qualidades a este adversário que nos merece a maior seriedade e concentração.

Mas o Benfica vem de uma excelente vitória europeia, pelo que os índices de motivação e confiança estão bem elevados. A nossa equipa melhora de jogo para jogo, os reforços estão cada vez melhor integrados, e só podemos esperar ainda mais e melhor. Este promete ser um teste para o campeonato mais exigente que outros, não podemos descer o nível como na semana passada na Maia. Queremos a equipa a jogar no limite, sabemos que a mais valia dos nossos jogadores irá fazer a diferença.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 5ª Jornada

Sábado - dia 5:

SL BENFICA-Illiabum 15h
Galitos Barreiro-V. Guimarães 18h
Lusitânia-Maia Basket 20h45
Oliveirense-Eléctrico 21h

Domingo - dia 6:

Sampaense-Ovarense 16h

Quarta - dia 30:

CAB Madeira-FC Porto 20h30


Em Voleibol, pelas 15h30 de Sábado, há um embate no reduto da Ac. Espinho, a contar para a 2ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional.

Em condições normais prevê-se uma vitória pela margem máxima do Benfica, como tem sido denominador comum nas últimas visitas ao reduto desta equipa nortenha.

O conjunto encarnado apresenta indubitavelmente mais e melhores argumentos do que os vareiros e para ser bem sucedido não precisará, em teoria, de impor toda a sua categoria para criar dificuldades ao adversário, especificamente na organização e recepção. Será igualmente um jogo que permitirá rotação do plantel benfiquista, que já começou a ser feita no jogo da primeira jornada.

A formação local embora com muito menos argumentos que o Benfica, é sempre caracterizada por grande entrega ao jogo e espírito de luta, pelo que os encarnados sabem bem que não podem vacilar. Nesta fase ainda madrugadora do campeonato, e antes de começarem a chegar jornadas duplas e as competições europeias, há que ganhar "ritmo nas pernas", pelo que pedimos à nossa equipa uma postura bem séria nesta partida.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 2ª Jornada

Sábado - dia 5:

Ac. Espinho-SL BENFICA 15h30
V. Guimarães-Fonte Bastardo 15h
Castêlo da Maia-VC Viana 17h
Ac. São Mamede-Atl. Madalena 17h
Esmoriz-Sp. Espinho 17h
Leixões-SC Caldas 17h


Os Campeões Europeus de Hóquei em Patins, são os últimos a entrar em acção, precisamente às 19 horas de Sábado, para a 1ª Jornada do Grupo A da Liga Europeia. Uma partida que será transmitida em directo pela BENFICA TV.

O objectivo das águias passa evidentemente por defender o título, no entanto neste momento o pensamento recai apenas em atingir a fase seguinte da competição. É bom lembrar que os dois primeiros classificados do grupo se apuram para os Quartos de Final da prova.

A receita para um arranque com o "patim direito" passa, numa primeira instância, por encarar o opositor com humildade e máximo respeito. Como é norma na turma liderada por Pedro Nunes, deveremos imprimir um jogo rápido, mas temos de redobrar a atenção no processo defensivo, especialmente na reacção à perda da posse de bola. Ademais, há o capítulo das bolas paradas, onde temos de evitar o mais possível que o adversário disponha desse tipo de lances e não facilitarmos na cobrança das mesmas.

Benfica e VIC têm-se encontrado bastante nas últimas épocas, ainda na temporada passa as equipas se cruzaram nesta fase. O VIC perdeu o guardião Carles Grau para o FC Porto e a promessa Ferran Font para o Sporting, dois indiscutíveis da última temporada. Apesar de estar a fazer um arranque intermitente na Liga Espanhola, é uma equipa que já se sabe faz da sua casa a sua fortaleza, e por isso o Benfica terá certamente um jogo complicado na 5ª Jornada. Para evitar pressões adicionais, é muito importante ganhar este primeiro jogo em nossa casa.

Liga Europeia (Fase de Grupos) - Jogos da 1ª Jornada

Sábado - dia 5:

SL BENFICA-Vic 19h BENFICA TV
Amatori Lodi-RHC Diessbach 19h45


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário