quinta-feira, 5 de maio de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Adivinha-se um jornada de importantes decisões para algumas das modalidades de pavilhão do SL BENFICA que estarão em acção nos próximos dias. 'Final 8' da Taça de Portugal de Futsal, início da luta pelo Campeonato de Andebol, duplo compromisso na Meia Final dos Playoffs de Basquetebol e mais uma "final" rumo à revalidação do título nacional de Hóquei em Patins.

Confira os desafios que o Glorioso terá de enfrentar e o que se perspectiva sobre cada um deles.


Na Póvoa de Varzim realiza-se a 'Final Eight' da Taça de Portugal de Futsal. SL BENFICA e a AD Módicus medem forças nos Quarto de Final da competição. A partida está marcada para esta Quinta-feira, a partir das 19h30, e será transmitida em directo pela RTP 2.

O Benfica defendeu um título que conquistou na temporada passada, e pela frente terá um adversário complicado, que muita luta deu no jogo da semana passada, referente à 26ª Jornada do Nacional. Mas convém salientar que, cinco dias volvidos, o reencontro das equipas dá-se num jogo de carácter completamente diferente: a eliminar.

Depois do rotundo falhanço na Taça da Liga, os encarnados sabem que não podem entrar em falso.  Há que começar bem e entrar com tudo para levar de vencida a formação primodivisionária - curiosamente é o único jogo entre equipas da primeira divisão. Será um teste exigente e para ser superado. Em caso de qualificação, na Meia Final o Benfica terá pela frente os Leões de Porto Salvo.

Aliás, com respeito pelo adversário mas sem hipocrisias, Benfica e Sporting têm tudo para chegar à Final de Domingo às 17h. Se isso acontecer, já se sabe que será um jogo de tripla, táctico, de nervos, e em que a eficácia ofensiva será chave. A prestação europeia do Benfica fez-nos relembrar os níveis competitivos que a nossa equipa pode atingir, agora que chegou a hora de assegurar um dos grandes objectivos da época, queremos ver Gonçalo Alves a erguer a Taça na tarde de Domingo. Força BENFICA!   

Taça de Portugal (Final Eight) - Jogos dos Quartos de Final

Quinta - dia 5:

SL BENFICA-Módicus 19h30 RTP 2
Leões de Porto Salvo-Futsal Azeméis 4-2
SL. Olivais-Viseu 2001 15h
Sporting-Unidos Pinheirense 17h15

Taça de Portugal (Final Eight) - Jogos das Meias Finais

Sábado - dia 7:

SL BENFICA/Módicus-Leões de Porto Salvo/Futsal Azeméis 18h RTP 2
Sporting/Unidos Pinheirense-SL. Olivais/Viseu 2001 15h30

Taça de Portugal (Final Eight) - Jogos da Final

Domingo - dia 8:

Vencedores das Meias Finais 17h45 RTP 1


Num encontro a contar para a 23ª ronda do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, os Campeões Nacionais recebem o Paço de Arcos, pelas 21 horas de Sexta-feira. Este jogo será transmitido em directo pela BENFICA TV 1.

A partida foi antecipada para dar melhor preparação aos encarnados para a 'Final Four' da Liga Europeia. Mas sem festas é tempo de garantir mais três pontos, agora que o título nacional está cada vez mais perto. Num clássico da modalidade, o Benfica terá pela frente um adversário que nunca se rende, mas que com menos argumentos tem de ser derrotado. É também uma equipa com muitos ex-jogadores do Benfica, das mais diversas idades, e ainda com atletas emprestados pelo Glorioso.

Será também a partida que marcará o regresso de Carlos Nicolia aos rinques. O fenómeno argentino já treina sem limitações há vários dias, mas claro que precisa de sentir o calor do jogo para estar pronto para o ataque europeu. Naquele que é o ensaio geral para a Liga Europeia, espera-se um Benfica sério, que conquista mais três pontos e sobretudo deixe uma clara demonstração de força e momento de forma para o fim de semana seguinte. Em caso de vitória, uma escorregadela do rival poderá dar já o título, mas o jogo do FC Porto foi adiado para o próximo fim de semana. 

Campeonato Nacional - Jogos da 23ª Jornada

Sexta - dia 6:

SL BENFICA-Paço de Arcos 21h BENFICA TV 1

Sábado - dia 7:

HA Cambra-Sporting 18h
HC Turquel-AD Sanjoanense 21h
Juv. Viana-OC Barcelos 21h30

Domingo - dia 8:

Oliveirense-Candelária 15h

Sábado - dia 14:

Porto-Valongo 15h

AE Física 3-6 HC Braga


Sábado e Domingo, no Complexo da Luz, pelas 15h30, o Tetra-Campeão de Basquetebol defronta a Oliveirense no início da disputa das Meias Finais dos Playoffs. Ambas as partidas serão alvo de transmissão televisiva através da BENFICA TV 1.

Cumprida com distinção a eliminatória com o Lusitânia, é tempo de os encarnados medirem forças com a Oliveirense. Favoritismo e obrigação de vitória para o lado dos pupilos de Carlos Lisboa, que têm de sair deste fim de semana a 1 jogo da qualificação para a grande Final. Não só existe uma diferença clara de valores entre dos dois plantéis, como a Oliveirense teve de disputar mais dois jogos na série anterior, o último dos quais nesta última Quarta-feira.

Assim espera-se que um Benfica que queira mandar no jogo tome cedo a liderança do marcador e vá aumentado essa margem. Para isso há que defender muito bem e atacar com critério de forma variada. Este é o momento chave da época, em que tudo tem de estar no ponto, para o ataque ao grande objectivo da temporada. 

Com o apoio constante do público encarnado tudo ficará mais fácil, assim sendo todos à Luz para deixar esta eliminatória bem encaminhada para o apuramento para a grande final.

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 dos 1/2 de Final

Sábado - dia 7:

SL BENFICA-Oliveirense 15h30 BENFICA TV 1

Sexta - dia 6:

FC Porto-Ovarense 21h

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 2 dos 1/2 de Final 

Domingo - dia 8:

SL BENFICA-Oliveirense 15h30 BENFICA TV 1
FC Porto-Ovarense 18h45


Após a brilhante qualificação para a Final da Taça Challenge, o foco da nossa secção de Andebol é a Final dos Playoffs. Este Domingo, pelas 18 horas, SL BENFICA e ABC iniciam a batalha pelo Campeonato Nacional. Poderá seguir as incidências do duelo por via d'ABOLA TV.

É o arranque do histórico mês de Maio, em que as duas equipas estarão pela frente pelo menos 5 vezes e até um limite de 7, na luta pelo Nacional e pela Taça Challenge. Vão ser grandes jogos, duras batalhas, e que terão de ser encaradas uma de cada vez, mesmo quando o espaço entre ambas for curto e houver muito cansaço. O que faltar nas pernas, terá de haver em coração.

No campeonato, e é este o foco principal agora, já que há dois jogos antes da pausa para a Final europeia. O Benfica não tem factor casa, ou seja, tal como na ronda anterior, tem de ir vencer um jogo a Braga, ao histórico Flávio Sá Leite onde o fervoroso ambiente galvaniza a equipa da casa e lhe dá forças extra. Tal como na Meia Final, vencer este primeiro jogo seria primordial, até porque o ABC vem de um jogo de 80 minutos nesta Quarta-feira, só após dois prolongamentos é que o jogo frente ao Sporting terminou.

Assim sendo, o Benfica tem de entrar forte no jogo, com uma defesa agressiva e concentrada e um ataque eficaz. A nossa equipa tem mostrado toda a sua valia, neste momento temos um plantel vasto em número e diversidade de soluções. Mas do outro lado está uma equipa muito bem orientada, e que tem feito uma temporada excelente, já que não tem, em teoria, os mesmos argumentos de outras equipas, já eliminadas. Com muito respeito pelo ABC, mas determinado, o Benfica tem de entrar forte. Curiosamente da última vez que os encarnados se sagraram Campeões Nacionais, a Final também foi frente ao ABC. Que seja bom prenúncio!  

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 da Final

Domingo - dia 8:

ABC-SL BENFICA 18h ABOLA TV


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!







Sem comentários:

Enviar um comentário