sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Dois dias de muita acção para as nossas 5 modalidades de pavilhão, em particular as suas equipas de referência, séniores masculinos. Seis jogos no total, todos para os respectivos campeonatos nacionais, com o voleibol a bisar.

Fique com o "programa de festas" e respectivas antevisões de todas as partidas do Glorioso.


No Voleibol temos o início da 2ª Volta da 1ª Fase, depois de 11 vitórias em 11 jogos, o Benfica procura fazer igual: mais 11 vitórias. O caminho começa logo com jornada dupla, primeiro no Sábado, pelas 15h30, uma deslocação a Vila do Conde (entrada gratuita, boa oportunidade para levar a família toda ao voleibol), num jogo em que o Benfica vai reencontrar um dos poucos adversários que lhe conseguiu ganhar um set na primeira volta. Por isso, atenções redobradas, e numa fase de muitos jogos - Dezembro será um mês muito preenchido na agenda do voleibol encarnado - há que ir gerindo a equipa.

No Domingo na Luz, às 17 horas, sem transmissão televisiva por parte da Benfica TV devido ao Derby de Futebol entre Benfica e Sporting na 2ª Liga (enfim, critérios editoriais), o jogo grande da segunda volta, o sempre aguardado reencontro entre Benfica e Fonte Bastardo. Bem se pode dizer que em caso de vitória neste encontro o Benfica ficará muito perto de assegurar o primeiro lugar nesta primeira fase, e depois da excelente vitória nos Açores na primeira volta, as expectativas estão elevadas. Contudo a FB parece estar melhor desde então, pelo que provavelmente será um jogo de exigência maior. Força Benfica, rumo à vitória.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 12ª Jornada

Sábado - dia 5:

Vilacondense-SL BENFICA 15h30
Castêlo da Maia-Esmoriz 17h
Ac. Espinho-SC Caldas 15h30
Sp. Espinho-Fonte Bastardo 16h
Atl. Madalena-Leixões 16h
Ac. São Mamede-V. Guimarães 17h

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 13ª Jornada

Domingo - dia 6:

SL BENFICA-Fonte Bastardo 17h
Esmoriz-Leixões 16h
Ac. São Mamede-Ac. Espinho 17h
V. Guimarães-Castêlo da Maia 15h
Vilacondense-SC Caldas 15h30
Sp. Espinho-Atl. Madalena 16h


Pelas 15 horas de amanhã, também no Futsal temos o início da 2ª Volta da Fase Regular, com o Benfica a jogar em casa pela quarta vez nos últimos 12 dias. É o final de mais um ciclo intenso, as vitórias nas partidas em atraso levaram os encarnados naturalmente para o seu lugar, o topo da tabela de forma isolada, e agora na viragem do campeonato há que defender a posição. Será também uma segunda volta diferente, com mais paragens face aos trabalhos da Selecção e ao Europeu, e que em termos de agenda tem o Benfica a jogar 8 vezes fora (apesar do número, 4 jogos são em Lisboa e/ou arredores) e somente 5 em casa, e uma delas logo este fim de semana. Ou seja, antevê-se um maior grau de dificuldade nas próximas 13 jornadas, por isso há que não vacilar, seguindo a ganhar.

Este será o penúltimo jogo do ano civil, uma vez que depois haverá trabalhos da Selecção (apuramento para o Mundial), pelo que até Janeiro só se irá disputar mais uma jornada depois desta. Será também a despedida do público da Luz da sua equipa antes que chegue o novo ano. Na impossibilidade de marcar presença no nosso pavilhão, pode acompanhar as incidências da partida através da BENFICA TV 1 ou RTP 2.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 14ª Jornada

Sábado - dia 5:

SL BENFICA-Rio Ave 15h BENFICA TV 1/ RTP 2
Fundão-Leões de Porto Salvo 16h
Boavista-Sp. Braga 16h
Quinta dos Lombos-SL. Olivais 16h
Belenenses-CS São João 18h

Domingo - dia 6:

Gualtar-Sporting 15h
Burinhosa-Módicus 17h


Quanto à equipa de Hóquei em Patins, às 15 horas de Sábado, tem uma curta mas historicamente complicada deslocação a Paço de Arcos, equipa que faz do seu pavilhão uma fortaleza e complica a vida a todos os grandes - o FC Porto que o diga, que já deixou três pontos lá esta temporada. Alerta máximo para os pupilos de Pedro Nunes, ele que tal como Valter Neves, João Rodrigues, Tiago Rafael ou Miguel Rocha, todos eles regressam a um pavilhão que bem conhecem, pois já defenderam as cores adversárias.

Aliás, do outro lado estão também 6 jogadores e um treinador que já defenderam as cores do Benfica, é por isso um jogo de muitos reencontros. Será preciso um Benfica no seu melhor, muito concentrado durante todo o jogo. A partida tem transmissão n'A BOLA TV, e por isso coincide exactamente com o horário do Futsal na Luz, pelo que muitos dos adeptos que iriam a Paço de Arcos não o farão, até também pelo absurdo preço dos bilhetes: 10€. Lamentável.

Campeonato Nacional - Jogos da 10ª Jornada

Sábado - dia 5:

Paço de Arcos-SL BENFICA 15h ABOLA TV
AD Sanjoanense-HC Turquel 18h
HC Braga-AE Física 17h
Sporting-HA Cambra 16h
OC Barcelos-Juv. Viana 21h30
Candelária-Oliveirense 21h
Valongo-Porto 18h30


Quanto à equipa de Andebol faz o seu regresso aos jogos caseiros para o Campeonato Nacional, recebendo o Belenenses, pelas 19 horas de amanhã. Um jogo sempre histórico, diante de uma jovem equipa que na primeira volta vendeu cara a derrota perante um Benfica que na altura estava muito mais desfalcado do que agora. 

Espera-se por isso uma exibição consistente da nossa equipa, que assuma o controlo do marcador do começo ao fim da partida, frente a um adversário que nunca se irá dar por vencido. Nesta altura do campeonato, em que o Benfica sabe pela experiência da primeira volta que estas primeiras jornadas são de menor grau de dificuldade, a equipa não pode vacilar e somar três pontos de forma consecutiva, para depois nos confrontos directos disputar a possibilidade de terminar esta fase regular na melhor classificação possível.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 14ª Jornada

Sábado - dia 5:

SL BENFICA-Belenenses 19h BENFICA TV 1
ISMAI-AC Fafe 19h
Sp. Horta-Águas Santas 21h
Sporting-AA Avanca 18h
ABC-Passos Manuel 17h

Madeira SAD 26-27 Porto


Finalmente e no Basquetebol, única equipa que só joga Domingo, pelas 15 horas, temos um jogo em atraso da 1ª Jornada, a tal célebre ronda sem árbitros e oficiais de mesa. Para lamber as feridas de uma desilusão europeia, nada melhor que uma vitória perante um adversário que nos costuma dar muito trabalho.

Os encarnados têm aqui uma boa possibilidade de rapidamente mudar o foco, agora que só têm as competições internas para disputar (e ganhar). É um jogo de bom cartaz para abrir o apetite para o jogo de Voleibol, que também é de grande cartaz. Será por isso um grande Domingo à Benfica, compareçam nos pavilhões da Luz. Da nossa equipa esperamos uma reacção forte, com uma exibição de mão cheia.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 1ª Jornada

Domingo - dia 6:

SL BENFICA-V. Guimarães 15h

Domingo - dia 13:

Ovarense-Maia Basket 18h

Barcelos 70-53 Lusitânia
Oliveirense 69-58 CAB Madeira
Eléctrico 61-78 Porto

Folga: Galitos Barreiro


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!







Sem comentários:

Enviar um comentário