quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Caras novas, herança pesada!

Após a melhor época de sempre da secção de Voleibol do SL Benfica, os reforços Paulo Renan, Danilo Gelinski, Rogério Fernandes, Mart Van Werkhoven e Ivan Kolev têm a árdua missão de fazer esquecer atletas que deixaram uma enorme marca no clube. Vamos a isto! 

Para colmatar as saídas de Vinhedo e Perini, chega à Luz outro duo de distribuidores brasileiros: Paulo Renan e Danilo Gelinski. 
No caso de Renan, trata-se de um regresso a casa! A responsabilidade é ainda maior, pois a sua primeira passagem pelo Glorioso (2007 a 1010) não deixou muitas saudades. Entretanto também muito mudou nos encarnados. Desta feita, o brasileiro vai encontrar um grupo vencedor, onde se espera que seja o motor do sucesso na próxima temporada. Pelo que sei está feito um jogador bem melhor, tendo jogado ao mais alto nível no Brasil. Tens que estar à altura dos teus antecessores. Um desafio aliciante!
Da Superliga brasileira também vem Danilo Gelinski para reforçar o Tri-Campeão Nacional. Daquilo que conheço deste distribuidor é capaz de momentos de brilhantismo, contudo arrisca demasiado na construção das jogadas. Acredito que, se encontrar o equilíbrio no seu jogo, lutará pelo lugar com Renan. 
Com muita raça, querer e ambição, aos 25 anos, estás no clube ideal para teres o sucesso que o teu talento promete. Espero que sejas feliz na tua primeira aventura fora do país de origem.

No centro da rede temos um novo "muro" chamado Justin Duff. Este central, internacional canadiano, de 27 anos, vem ocupar o lugar de um dos melhores voleibolistas que passaram pelo nosso país, o tobaguenho Marc Honoré. 
Dono de um currículo impressionante, do qual se destaca a passagem por bons campeonatos europeus como Rússia ou Polónia, ao canadiano exige-se que seja uma enorme mais-valia dentro do colectivo benfiquista. Apresenta um serviço muito agressivo e uma enorme capacidade de bloco. 
Para a mesma posição, do país das tulipas vem Mart Van Werkhoven reforçar o poder do bloco encarnado para a próxima época. Este central jogou os últimos dois anos em França, tendo também jogado no campeonato do seu país. Este ano foi chamado pela primeira vez à selecção holandesa. Um jovem (23 anos) com muito potencial e 2.08 metros de altura, que pode fazer muitos estragos aos adversários na nossa zona central. 

No mercado nacional contratamos o atacante búlgaro Ivan Kolev. O Zona 4, de 28 anos, representou na época passada o vice-campeão Fonte do Bastardo. Foi uma passagem infeliz, fruto da má relação com o seu técnico e alguns problemas físicos. Quando chegou a Portugal vinha rotulado de "craque". Trata-se de um voleibolista com experiência de Liga dos Campeões e internacional pelo seu país nas camadas jovens, além de ter alcançado sucesso na passagem pela forte Liga polaca. 
Notei que tinha um forte serviço, capaz de criar problemas às recepções contrárias, e apresentava bastantes soluções no remate. O seu principal problema residia no capítulo da recepção, onde se revelava muito irregular. Tem aqui uma óptima oportunidade para mostrar toda a sua qualidade e ajudar os encarnados na luta pelo Tetra!



Bem-Vindos ao SL Benfica!

Toda a sorte do Mundo com o Manto Sagrado!




2 comentários: