terça-feira, 7 de abril de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Estamos na véspera de uma quarta-feira de emoções fortes para duas das modalidades de pavilhão do SL Benfica. Na Sérvia, a nossa equipa de Voleibol irá procurar dar o primeiro passo rumo à glória europeia; enquanto na Luz, os rapazes do Andebol tentarão evitar a eliminação dos Playoffs em mais um Clássico. Apelo a todos os sócios e simpatizantes do Benfica a criarem um bom ambiente amanhã, no nosso pavilhão, a fim de ajudarmos o nosso clube a superar o seu rival. Somos um factor decisivo para o sucesso!

Fique com o horário e a antevisão de cada uma destas partida onde espero que o Glorioso cumpra o seu destino. 

Em território sérvio, pelas 17 horas, os comandados de José Jardim jogam a primeira mão da Final da Taça Challenge de Voleibol diante de um velho conhecido, o Vojvodina Novi Sad. Este histórico confronto merece honras de transmissão televisiva, em directo, por parte da Benfica TV 2. Excelente!
É um lugar comum - bem sei - mas também uma verdade inexorável: em finais não existem favoritos. O melhor conjunto nas duas mãos irá erguer o troféu. Este adversário encontra-se na terceira posição do seu Campeonato, atrás do Estrela Vermelha, a formação que foi eliminada pelo Ravenna nos quartos-de-final desta prova europeia, e do primeiro classificado Partizan, que foi afastado da prova pelos encarnados na segunda eliminatória da competição. 
Por outro lado, também não podemos sequer pensar que serão "favas contadas". Por certo, os sérvios contarão com um grande ambiente e explorarão as suas principais armas ofensivas (Drazen Luburic e Milan Katic). Pelo que pude observar, a grande fragilidade desta equipa encontra-se no "side-out", mas, por outro lado, conta com um bloco muito poderoso. 
Após um percurso fantástico, o foco das águias só pode estar na vitória. A tarefa não será nada fácil. Para ganharmos esta partida temos que estar ao nosso melhor nível. Precisamos, essencialmente, da mesma eficácia de recepção que apresentamos na eliminatória frente ao Ravenna. Com Ivo Casas, Roberto Reis e Flávio Cruz naquele super-nível, estaremos mais perto do sucesso. Vinhedo está recuperado de lesão, porém optava por incluir Perini na formação inicial. É de inteira justiça a sua titularidade, depois de ter protagonizado exibições brilhantes nos últimos encontros. No capítulo do serviço, temos que ser agressivos quer na suspensão, quer na "andorinha" para criarmos problemas à organização ofensiva contrária, permitindo assim que o muro formado por Honoré e Zelão concretize muitos pontos. Espero uma tarde inspirada por parte do capitão Hugo Gapar ao nível do remate. Principalmente no contra-ataque, temos que ser muito eficazes para quebrar os sérvios do ponto de vista psicológico.
Mesmo sabendo que a decisão será no Inferno da Luz, no próximo Domingo, o objectivo desta partida passa por ganhar e dar o primeiro passo em busca da Glória Europeia. Força Rapazes!

Taça Challenge - 1ª Mão da Final

Quarta-Feira - dia 8:

Vojvodina Novi Sad-SL BENFICA 17h BENFICA TV 2


No Pavilhão nº 2 da Luz, às 20h30, a equipa de Andebol do SL Benfica recebe o FC Porto no terceiro jogo da meia-final dos Playoffs. Esta partida decisiva será transmitida pela nossa Benfica TV. 
Em virtude dos dois triunfos portistas nos dois primeiros encontros desta eliminatória, os pupilos às ordens de Mariano Ortega estão "entre a espada e a parede". Ou seja, em caso de derrota, estamos afastados da final do Campeonato Nacional. 
O conjunto azul e branco vem a Lisboa para carimbar, desde já, o passaporte para a derradeira discussão do título. Confirmaram o seu favoritismo no seu reduto, contudo acredito que terão ainda mais dificuldades para lograr tal intento na nossa casa. Já conhecemos os princípios básicos do modelo de jogo da formação portista. A formação liderada por Obradovic irá defender de forma muito agressiva para procurar sair, sempre que possível, em transições rápidas para o ataque. Na organização ofensiva, têm em Gilberto Duarte a sua grande referência e solução de recurso sempre que o colectivo não consiga fazer a diferença. 
Provámos, no Dragão Caixa, que temos equipa para bater este adversário. Porém, não podemos falhar nos momentos decisivos, sobretudo quando estamos por cima no encontro. Será necessário muito sangue frio e eficácia na hora da finalização. Optava por uma marcação individual ao Gilberto no processo defensivo, à semelhança do que o ABC fez na Final da Taça de Portugal. Caso tal não aconteça, temos que ser agressivos essencialmente sobre a 1ª linha do FC Porto. 
Em ataque organizado, importa evitar falhas técnicas e procurar, com muita paciência e inteligência, a melhor solução para o golo. Com muita raça, querer e ambição, acredito que vocês são capazes de levar a discussão para uma quarta partida. Vamos à luta, Rapazes!

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 3 da Meia Final

Quarta-Feira - dia 8:

SL BENFICA-FC Porto 20h30 BENFICA TV 1 
ABC-Sporting 21h


Sem comentários:

Enviar um comentário