domingo, 1 de março de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Fim-de-semana à Benfica! Apuramento para as fases decisivas da Taça de Portugal em Andebol e Basquetebol, manutenção na liderança dos Campeonatos de Basquetebol, Futsal e Hóquei em Patins. Eis uma jornada plena de sucesso!

Confira o rescaldo de todas as partidas onde o Manto Sagrado cumpriu o seu destino. 

Na cidade-berço, o Bi-Campeão bateu o Vitória de Guimarães por categóricos 0-3 na vigésima primeira ronda da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Voleibol
Já com tudo decidido no que toca à classificação final da Fase Regular, o domínio dos encarnados foi total. Não demos qualquer hipótese ao adversário para acreditar numa eventual surpresa. Os parciais de 21-25, 12-25 e 19-25 espelham bem a supremacia das águias no fecho desta fase da competição. O capitão Hugo Gaspar (12 pontos) foi o máximo pontuador deste embate.
Agora as atenções estão viradas para a eliminatória europeia frente à equipa grega do Ethnikos, além da disputa da Final 8 da Taça de Portugal. Vem aí as grandes decisões desta temporada!

Resultados Finais da 21ª Jornada

V. Guimarães 0-3 SL BENFICA (21-25; 12-25; 19-25)
Fonte Bastardo 3-0 Sp. Espinho (25-20; 25-15; 25-17)
Vilacondense 3-1 Ac. Espinho (23-25; 25-21; 25-14; 25-22)
Atl. Madalena 3-0 Clube K (25-18; 25-18; 25-17)
SC Caldas 3-1 Esmoriz (25-19; 16-25; 25-19; 25-19)
Castêlo da Maia 3-0 Leixões (25-23; 25-18; 25-16) 


O Tri-Campeão de Basquetebol recebeu e venceu, ao início da tarde de Sábado, a formação açoriana do Lusitânia por 97-87, em partida relativa à 17ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. 
Após o segundo desaire da época na ronda anterior em Guimarães, os comandados de Carlos Lisboa regressaram aos triunfos num Pavilhão Fidelidade muito bem composto. 
Realce para o facto dos nossos quatro bases (Mário Fernandes, Tomás Barroso, Diogo Carreira e Diogo Gameiro) estarem todos lesionados. Foi o fantástico Jobey Thomas quem assumiu estas funções nesta partida. 
No final dos primeiros dez minutos, as águias já tinham uma vantagem na ordem das dezenas (31-18). Contudo, no segundo parcial assistiu-se a uma reacção do adversário que, com uma tripla norte-americana de qualidade, conseguiu encurtar a diferença e deixar o resultado em aberto para a segunda parte (53-45). 
Os encarnados voltaram a entrar a todo o gás e dilataram a vantagem para 17 pontos, sempre liderados por um Jobey Thomas inspiradíssimo, que terminou o encontro com 36 pontos, 4 ressaltos, 6 assistências e 2 roubos de bola.
Até ao apito final, o SL Benfica foi gerindo a vantagem e acabou por ganhar de forma justa e saborosa, até pela boa réplica do adversário. 
No topo da pauta classificativa continua tudo na mesma, com o nosso grande rival, o Vitória SC, somente a um ponto do Glorioso, quando faltam 5 jornadas para o final da Fase Regular. 
No dia seguinte assegurámos a qualificação para a Final 8 da Taça de Portugal, depois de termos vencido o Barreirense por 71-89, no Pavilhão Municipal Luís Carvalho (Barreiro). 
Diante de um emblema histórico que milita no terceiro escalão nacional, os rapazes da Luz fizeram uma exibição q.b. para garantir um lugar em Fafe, na discussão do troféu, entre os dias 19 e 22 de Março. 

Resultados Finais da 17ª Jornada

SL BENFICA 97-87 Lusitânia
Ovarense 80-73 BC Barcelos
Sampaense 73-75 Galitos Barreiro
Algés 82-87 CAB Madeira
Illiabum 62-66 V. Guimarães
Oliveirense 89-97 Maia Basket 

Resultado Final dos 1/8 Final

FC Barreirense 71-89 SL BENFICA


Em Santo Tirso, a equipa de Andebol do SL Benfica confirmou todo o favoritismo que lhe era atribuído e derrotou o Ginásio local por 26-36, qualificando-se para a Final Four da Taça de Portugal. 
Desde os primeiros minutos, o conjunto orientado por Mariano Ortega esteve na frente do marcador. Jogados 18 minutos, os encarnados venciam por 6-10. Até ao descanso, graças a uma boa defesa e a uma saída para vários contra-ataques conseguimos dilatar a vantagem para seis golos de diferença (12-18).
Na etapa complementar assistiu-se à supremacia encarnada diante de um opositor que, com as suas "armas", foi dando a luta possível. O placar mostra bem a diferença de qualidade entre os dois emblemas. Obrigação cumprida!
ABC e Sporting também fizeram a sua parte e juntam-se às águias na luta pelo troféu que será disputado em Loulé, no fim-de-semana de 28 e 29 de Março. Tudo indicia que o FC Porto irá derrotar o ISMAI, na próxima quarta-feira, e assim teremos as quatros melhores equipas nacionais na discussão deste objectivo. 

Resultados Finais dos 1/4 Final

GC Santo Tirso 26-36 SL BENFICA
ABC 33-30 Águas Santas
Sporting 36-18 Ac. São Mamede
FC Porto-ISMAI (4/03, 21h)


Ufa! Assisti, ao vivo, àquele que foi o jogo "grande" da vigésima ronda do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, no qual o líder SL Benfica superou a Oliveirense por oito bolas a cinco e deu um importante na passo na luta pelo título. 
Antes de mais, quero dizer que não se promove a modalidade marcando um jogo desta importância para a mesma hora da equipa de Futebol do Benfica. E pagar 8 euros para ir ver esta partida é um ROUBO! Com estas medidas estão a tratar muito mal uma modalidade tão querida dos portugueses. 
Quanto ao que se passou em ringue, tivemos uma primeira parte completamente dominada pelos encarnados. Consistentes do ponto de vista defensivo e eficazes na hora da finalização, os pupilos às ordens de Pedro Nunes recolheram aos balneários a vencer por 0-5 com golos de João Rodrigues, Carlos Nicolia (2), Carlos López e Diogo Rafael. 
Os homens da casa só reagiram nos últimos instantes da primeira metade quando houve algum relaxamento por parte das águias. Destaque para a fantástica exibição entre os postes de um dos melhores guarda-redes do Mundo, o nosso Guillem Trabal. Travou com Gonçalo Alves um duelo intenso, no qual levou a melhor sem sombra de dúvidas. 
Porém, nos derradeiros 25 minutos, a história foi completamente diferente. A Oliveirense avançou "com tudo" no ataque à nossa baliza e o Benfica não soube ser inteligente nos primeiros 15 minutos da segunda parte. Perdemos a bola de forma muito fácil, fomos muito permissivos a nível defensivo e a qualidade de Gonçalo Alves e Albert Casanovas permitiu aos homens da casa acreditar na reviravolta. A tudo isto soma-se um dupla de ladrões que vestiam de amarelo. Fosse com cartões azuis, fosse com penalties inventados, valeu tudo para ajudar o clube da fruta. 
E assim chegámos a uma igualdade incrível a cinco golos, quando faltavam 10 minutos para o fim. O conjunto sediado em Oliveira de Azeméis ainda teve oportunidade para passar para a frente numa grande penalidade inventada. Felizmente, Trabal foi um "muro" e deixou tudo em aberto para a fase final do desafio. 
A partida estava electrizante e foi altura do Génio puxar dos galões. Quem tem Nicolia, tem tudo! O astro argentino pegou no jogo, ofereceu o 5-6 ao seu compatriota Carlos López e encerrou as contas completando mais um poker. 
Peço a todos os amantes desta modalidade que vejam e revejam o oitavo golo do Benfica, o quarto da conta do Genial hoquista dos encarnados. Um hino à modalidade! Aquilo vale o preço do bilhete. Aquilo é um poema! 
Um dos maiores obstáculos está ultrapassado com sofrimento e brilhantismo. Faltam seis "Finais" neste Campeonato. Segue-se um dos pontos "altos" desta recta final, com a recepção ao nosso grande rival FC Porto, na 1ª Mão dos quartos-de-final da Liga Europeia. No próximo Sábado, pelas 17 horas, todos à Luz!

Resultados Finais da 20ª Jornada

Oliveirense 5-8 SL BENFICA
Paço de Arcos 5-2 HC "Os Tigres"
CH Carvalhos 3-8 Juv. Viana
AD Sanjoanense 1-7 FC Porto
HC Turquel 8-4 CD Póvoa
OC Barcelos 5-1 Sporting
Candelária 6-7 AD Valongo 


A fechar a 22ª Jornada da Fase Regular, o Futsal benfiquista não vacilou e ultrapassou o Belenenses por 5-2, resultado que lhe permite permanecer tranquilamente na liderança, com sete pontos de vantagem sobre o grande rival Sporting. 
Nos primeiros vinte minutos assistiu-se a um "assalto" dos encarnados à baliza dos homens da Cruz de Cristo. O guarda-redes Sérgio Alves foi impedindo o golo das águias até aos 11 minutos, altura em que Bruno Pinto abriu o activo na sequência de um canto. Antes do intervalo, o Benfica foi desperdiçando várias oportunidades para aumentar a contagem. No entanto, ainda houve tempo para Chaguinha fazer o 2-0 após assistência de Alessandro Patias. 
Quando se esperava uma goleada das águias na segunda parte, a formação às ordens de Joel Rocha relaxou demasiado cedo e o Belenenses aproveitou para chegar à igualdade, a dez minutos do fim. 
O susto provocado pelos golos do adversário serviu para o Benfica prontamente reagir por intermédio de Ré, passando novamente para a frente do marcador. Volvidos dois minutos, o internacional português acabou por bisar na conclusão de um pontapé de canto, colocando termo às esperanças da equipa visitante. 
Por fim, a 4 minutos do apito final, Jefferson fixou o resultado final aproveitando um belo passe do pivot Alan Brandi. 
Triunfo da melhor equipa em campo. Continuamos a praticar um bom futsal e estamos a duas vitórias de assegurar o "factor casa" nos Playoffs

Resultados Finais da 22ª Jornada

SL BENFICA 5-2 Belenenses
Póvoa Futsal 2-4 Sporting
Dramático de Cascais 2-3 SL. Olivais
Rio Ave 4-0 Burinhosa
Leões de Porto Salvo 5-5 Boavista
Unidos Pinheirense 4-4 AD Fundão
Módicus 2-3 Sp. Braga



Sem comentários:

Enviar um comentário