terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Amanhã, pelas 18h30, na pérola do Atlântico, Madeira SAD e SL Benfica defrontam-se em encontro da 21ª e penúltima jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol

Em termos classificativos, os encarnados já tem a sua posição definida (4º Lugar), seja qual for o desfecho das partidas de amanhã e da próxima semana, na recepção ao FC Porto. Por seu turno, o Madeira SAD ainda pode oscilar entre o quinto e sétimo posto da tabela. Estão na luta pelo quinto lugar com Águas Santas e Sporting da Horta. 

Perspectivo uma partida equilibrada, na qual a formação madeirense tudo fará para derrotar as águias. Apresentam um bom "7 inicial" e um banco cuja qualidade fica bem aquém da dos titulares. Nuno Silva e Hugo Lima, este último emprestado pelo SL Benfica, são as principais "armas" ofensivas do nosso adversário. Irão procurar defender bem para conseguirem sair muitas vezes em contra-ataque. 

Aos comandados de Mariano Ortega exige-se um triunfo moralizador após a qualificação europeia. O desgaste não pode ser desculpa, visto que o nosso técnico fez uma rotação enorme de todo o plantel. Quero apagar da minha lembrança as péssimas exibições diante de ISMAI e Belenenses. Espero voltar a ver um Benfica cheio de raça, querer e ambição em busca da vitória. A receita para o sucesso passa por um processo defensivo agressivo e solidário, fechando principalmente a zona central. Do ponto de vista ofensivo, importa evitar falhas técnicas, ter paciência na organização do ataque e procurar sempre a melhor solução para finalizar. 

Os benfiquistas precisam que lhes alimentem esperanças de um futuro risonho desta secção. Vestir o Manto Sagrado é um orgulho mas também uma grande responsabilidade! 

Campeonato Nacional - Jogos da 21ª Jornada

Quarta - dia 18:

ABC 39-25 Belenenses
FC Porto 20-19 Sporting
Águas Santas 29-25 Sp. Horta
Xico Andebol 31-28 GC Santo Tirso
ISMAI 28-28 Passos Manuel 



Sem comentários:

Enviar um comentário