terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

O Pavilhão nº 2 da Luz recebe, amanhã à noite, o embate entre o SL Benfica e o ISMAI a contar para a 20ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol. Esta partida será transmitida em directo e exclusivo pela Benfica TV. 

A formação maiata desloca-se até Lisboa com poucas esperanças em chegar ao oitavo lugar, posição que dá acesso aos Playoffs. Encontra-se, neste momento, no décimo lugar, somando cinco vitórias, dois empates e doze derrotas. 
Apresenta um conjunto de atletas muito jovens que irá tentar provocar a grande surpresa desta ronda. Trata-se de uma equipa que tem enormes fragilidades defensivas, sendo que Elias António e Sérgio Caniço são as suas principais "armas" ofensivas.
Após a derrota diante do ABC, os comandados de Mariano Ortega ficaram sem hipóteses de lutar pelo segundo lugar da classificação. Isto porque não acredito que bracarenses e leões percam a vantagem de dois e três pontos que detêm, respectivamente, sobre nós. Assim, a nível pontual e classificativo, este jogo não têm grande importância. Mas a recta final desta fase do campeonato é importante para a nossa equipa trabalhar já com o horizonte do momento das decisões (Playoffs). 
Envergar o Manto Sagrado é uma responsabilidade. Temos que retomar o caminho dos triunfos. Provar o nosso favoritismo dentro do campo. Defender de forma agressiva e solidária, conseguindo a partir daí sair várias vezes em transições rápidas. No ataque organizado, importa colocar em prática os nossos movimentos, apostando, sempre que possível, no nosso pivot José Costa. 

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 20ª Jornada

Quarta - dia 4:

SL BENFICA-ISMAI 20h30 BENFICA TV
Sporting-Madeira SAD 19h
Belenenses-Águas Santas 20h
Passos Manuel-ABC 21h
Xico Andebol-FC Porto 21h

Quarta - dia 11:

GC Santo Tirso-Sp. Horta 21h


Sem comentários:

Enviar um comentário