sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Sábado será um dia recheado de emoções fortes para as modalidades de pavilhão do Glorioso. Na Luz, em Turquel, Algés e até nos Açores adivinham-se desafios complicados para as nossas cores na luta pelos grandes objectivos da temporada 2014/2015. 

Fique com a antevisão de mais uma jornada onde se espera que o Manto Sagrado cumpra o seu destino. 

Após uma brilhante qualificação europeia, o Bi-Campeão de Voleibol enfrenta uma jornada dupla na 1ª Fase do Campeonato Nacional. 
Pelas 16 horas, SL Benfica e Fonte Bastardo têm um embate decisivo para definir o primeiro lugar da classificação. 
Não podemos relaxar. Esta equipa merece um pavilhão bem composto para levar os nossos rapazes a um triunfo que pode vir a ser muito importante na decisão do título. Quero ter a "vantagem casa" nos Playoffs. 
Os dois conjuntos já se conhecem muito bem. Será necessário, mais uma vez, o melhor Benfica para derrotar a excelente formação açoriana. Concentração ao máximo, serviço agressivo, eficácia na recepção e podemos recuperar o nosso lugar. 
Apesar do desgaste, defendo a máxima "em equipa que ganha, não se mexe". Apostaria na mesma equipa que derrotou este adversário na passada quarta-feira, nos Açores. 
No dia seguinte, os encarnados recebem a formação do Clube K para a décima sexta ronda da 1ª Divisão. Pela frente estará um opositor que soma por derrotas os jogos realizados até ao momento. Será uma partida fácil, na qual tudo o que não seja um 3-0 tranquilo a favor das águias será surpreendente. Força Rapazes! 

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 15ª Jornada

Sábado - dia 24:

SL BENFICA-Fonte Bastardo 16h BENFICA TV
Ac. Espinho-SC Caldas 15h
Atl. Madalena-V. Guimarães 16h
Sp. Espinho-Esmoriz 16h
Castêlo da Maia-Vilacondense 17h
Leixões-Clube K 17h

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 16ª Jornada

Domingo - dia 25:

SL BENFICA-Clube K 15h30 BENFICA TV
Vilacondense-Fonte Bastardo 16h
Esmoriz-Leixões 16h
Atl. Madalena-Ac. Espinho 16h
SC Caldas-Sp. Espinho 17h
V. Guimarães-Castêlo da Maia 18h


O Tri-Campeão de Basquetebol tem uma deslocação curta até ao campo do Algés para a décima terceira ronda da Fase Regular do Campeonato Nacional. 
Pela frente, os comandados de Carlos Lisboa terão um adversário que está no seu melhor momento da temporada. Somou quatro triunfos consecutivos que lhe permitiram subir ao sétimo lugar da pauta classificativa, o qual assegura o apuramento para os Playoffs. 
Para esta subida de rendimento contribuiu a aquisição do norte-americano Darren Townes. Além disso, a qualidade colectiva tem vindo ao de cima, e nomes como António Pires, Diogo Correia, João Santos e Josimar Cardoso vem mostrando toda a sua capacidade. 
Não podemos esperar qualquer tipo de facilidades. No seu terreno, o Algés empenhar-se-á ao máximo para criar a surpresa da jornada. Portanto, as águias devem respeitar ao máximo o adversário. De modo a provar todo o seu favoritismo, o colectivo benfiquista tem que defender bem e vencer a luta das tabelas. No processo ofensivo importa continuar a exibir-se ao nível apresentado nas últimas semanas. Procurar o jogo interior, rodar bem a bola à procurar da melhor solução de tiro. 
Não esquecer que o V. Guimarães está a apenas um ponto do Benfica. O nosso objectivo passa por conquistar o primeiro lugar, nesta fase. 

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 13ª Jornada

Sábado - dia 24:

Algés-SL BENFICA 16h30 Ver em: http://new.livestream.com/FPB-TV/events/3747226
Maia Basket-Sampaense 15h30
Ovarense-V. Guimarães 16h
BC Barcelos-Lusitânia 17h30
Galitos Barreiro-Illiabum 18h
Oliveirense-CAB Madeira 18h


No Pavilhão nº 2 da Luz, às 18h30, o Futsal encarnado recebe o Unidos Pinheirense, em jogo a contar para a 18ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. Quem não se puder deslocar ao recinto, pode ver este encontro em directo e exclusivo na Benfica TV. 
Defrontamos o último classificado mas a responsabilidade é a mesma: vencer. São três pontos importantes na luta pelo primeiro lugar desta fase. 
O conjunto de Gondomar está numa situação delicada no que diz respeito à discussão da manutenção no primeiro escalão. Espero um adversário fechado no seu meio-campo, à procura de evitar o golo dos encarnados e tentando, sempre que possível, realizar saídas rápidas para o ataque. 
Será essencial para os pupilos às ordens de Joel Rocha marcar um golo cedo. Contudo não podemos perder a paciência e tranquilidade no nosso jogo. Jogar com a máxima intensidade, procurar pressionar o opositor logo à saída da sua área e sermos eficazes na hora da finalização. 
Acredito que, com maior ou menor dificuldade, somaremos o décimo quarto triunfo consecutivo no Campeonato. 

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 18ª Jornada

Sábado - dia 24:

SL BENFICA-Unidos Pinheirense 18h30 BENFICA TV
Póvoa Futsal-AD Fundão 16h
Boavista-SL. Olivais 16h
Rio Ave-Sp. Braga 18h
Burinhosa-Belenenses 18h30

Domingo - dia 25:

Dramático de Cascais-Módicus 15h30
Leões de Porto Salvo-Sporting 17h RTP 2


A "aldeia" do Hóquei em Patins será o palco de uma das partidas mais importantes da 16ª Jornada que coloca, frente-a-frente, as formações do HC Turquel e do SL Benfica.
Mais uma "Final" no caminho do conjunto liderado por Pedro Nunes. Antevejo um jogo muito complicado, no qual a equipa da casa irá fazer de tudo para tirar pontos aos encarnados. Ao contrário daquilo que fazem quando recebem o FC Porto, lutarão com todas as suas "armas" para serem a primeira equipa portuguesa a superar as águias. E pelo que sei, até contarão com a "ajuda" dos irmãos Pinto. Viva o hóquei! 
Sabendo de todas estas dificuldades, exijo o melhor Benfica desta época em ringue. Aquele que vi no Dragão Caixa e em Mafra, por exemplo. Consistente do ponto de vista defensivo, não cometendo erros de concentração e colocando, ao serviço do colectivo, toda a sua qualidade no capítulo ofensivo, em prol de uma boa eficácia quando surgirem as oportunidades para golo. Também as bolas paradas podem ser um factor decisivo para definir o vencedor. 
Acredito que os Benfiquistas daquela região marcarão presença em força para dar um importante apoio ao líder da prova. 
Numa ronda onde o FC Porto viaja até Oliveira de Azeméis, estamos obrigados a derrotar o Turquel para consolidar o primeiro posto. Vamos a isto, Rapazes!

Campeonato Nacional - Jogos da 16ª Jornada

Sábado - dia 24:

Sporting-HC "Os Tigres" 16h
CD Póvoa-AD Valongo 18h
Paço de Arcos-AD Sanjoanense 18h
OC Barcelos-Juv. Viana 21h30
Candelária-CH Carvalhos 21h30

Domingo - dia 25:

Oliveirense-FC Porto 15h BOLA TV


Em terras açorianas, mais propriamente na Horta, o Andebol benfiquista joga diante do Sporting local em partida da 17ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. 
Basta relembrar o desafio da primeira volta para sabermos todos os problemas que este adversário nos irá colocar. Além do mais, no seu terreno, já tiraram pontos ao Sporting (27-27). Todo o cuidado é pouco. 
A sua principal referência ofensiva chama-se Yuri Kostetsky. Mas quem tem Inácio Carmo, Nélson Pina, Juan Ruesga ou Raifer Noa, pode bater, num dia inspirado, qualquer adversário no nosso campeonato. 
São um conjunto que apresenta debilidades do ponto de vista defensivo, principalmente na sua zona central, a qual deve ser bem aproveitada pelo nosso pivot José Costa. 
Para sairmos vencedor é obrigatório sermos muito rigorosos, solidários do ponto de vista defensivo. Com uma boa defesa poderemos sair várias vezes para situações de contra-ataque. 
Em ataque organizado e comandado por Tiago Pereira, quero ver agressividade no ataque à baliza e procura de situações de finalização para os nossos laterais Elledy Semedo e Javier Borragan, os quais se encontram num excelente momento de forma. 
Com a vitória do ABC diante do FC Porto, a luta pelo segundo lugar ainda está mais acesa e não podemos desperdiçar qualquer ponto neste tipo de jogos. 

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 17ª Jornada

Sábado - dia 24:

ABC-Xico Andebol 16h
Madeira SAD-GC Santo Tirso 17h
Águas Santas-Sporting 18h BOLA TV
ISMAI-FC Porto 19h
Belenenses-Passos Manuel 20h30


FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário