sexta-feira, 14 de março de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Neste fim-de-semana, as atenções dos Benfiquistas estarão em Vale de Cambra, Guimarães e Belém. Apelo aos "Benfiquistas Ecléticos" destas regiões para marcarem presença nestes locais, em apoio às nossas modalidades de pavilhão e assim ajudá-las a concretizar os seus objectivos. 

Fique a conhecer o que se espera de cada uma destas partidas onde o Glorioso será um dos grandes protagonistas. 

Na terra onde nasceu Portugal, pelas 18 horas de Sábado, o Campeão Nacional de Voleibol joga diante do Vitória SC para a 4.ª Jornada da 2.ª Fase do Campeonato Nacional. Mais uma vez... sem transmissão televisiva. Um facto muito mau para a promoção da modalidade, cada vez mais "escondida" do panorama desportivo. 
O conjunto liderado por José Jardim está na liderança com mais 4 pontos sobre a Fonte Bastardo e 6 de vantagem perante o Sp. Espinho, após somar 3 bons triunfos nas 3 primeiras rondas desta Fase. Agora não podemos desperdiçar esta diferença que obtivemos com todo o mérito. 
A formação de Guimarães é uma equipa "perigosa". Composta por bons jogadores como o distribuidor Tiago Viola, o oposto Adriano Paço ou o 'zona 4', Nelson Brízida. No entanto, durante uma partida, tem grandes oscilações de rendimento, principalmente ao nível da sua recepção. Quando esta é eficaz consegue disputar um set frente a qualquer adversário. Ademais, realizando-se o jogo em Guimarães, a equipa visitada motiva-se muito a jogar diante do seu público. 
Do lado encarnado, espero concentração máxima para darmos mais um passo no acesso ao Playoff Final. A chave do sucesso passa por uma serviço bem agressivo. A partir daí, todo o jogo será liderado pela nossa equipa, pois temos maior qualidade de jogadores. O centro da rede é um local onde devemos explorar algumas debilidades do adversário.
Continuava a apostar na equipa que está num bom momento de forma, sendo a mesma composta por Perini, Honoré, Kibinho, Flávio, Reis, Ché e João Coelho. 

2ª Fase - Jogos da 4ª Jornada

Sábado - dia 15:

V. Guimarães-SL BENFICA 18h
Castêlo da Maia-Atl. Madalena 18h
Fonte Bastardo-Sp. Espinho 19h 


Para a mesma hora - mas em Vale de Cambra - está marcada a visita do Campeão da Europa de Hóquei em Patins em partida a contar para a 21.ª Jornada do Campeonato Nacional. Este encontro será alvo de transmissão televisiva por parte d' A Bola TV.
Trata-se da primeira de 10 finais para os pupilos comandados por Pedro Nunes. É ganhar ou ganhar! Não existe qualquer margem para errar.
O HA Cambra ocupa, neste momento, o 13.º Lugar da pauta classificativa, estando na luta pela manutenção da 1.ª Divisão. Pese embora terem vencido o FC Porto com muita surpresa, o SL Benfica é amplamente favorito a conquistar um triunfo tranquilo nesta ronda. 
Bruno Fernandes, Cândido Oliveira e "Viti" são as principais "armas" ofensivas deste adversário. É uma equipa virada para o ataque e, por isso, o processo defensivo é bastante lento. Cometem erros primários que devem ser aproveitados pelo colectivo encarnado. 
Quanto ao SL Benfica, tem que entrar a todo o gás neste desafio. Não pode dar qualquer hipótese ao seu oponente. Mostrar na pista que somos muito mais fortes. Hóquei intenso, rápido e eficaz é o que se pede aos nossos jogadores. 
Continuam a acreditar no título nacional? Eu sim. E vocês? Quero ver a vossa resposta...

Campeonato Nacional - Jogos da 21ª Jornada

Sábado - dia 15:

HA Cambra-SL BENFICA 18h BOLA TV
CH Carvalhos-OC Barcelos 18h
Sp. Tomar-FC Porto 18h 
Paço de Arcos-Oliveirense 18h
AE Física-HC Mealhada 18h30
Sporting-Candelária 18h30
HC Turquel-HC Braga 21h
Juv. Viana-Valongo 21h30


Em Belém, às 17 horas de Domingo, e com honras de transmissão no serviço público de televisão (RTP 2), o Futsal encarnado defronta o Belenenses na 22.ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. 
Após uma vitória moralizadora na última jornada frente ao Sp. Braga, o colectivo treinado por João Pinto tenta prosseguir no caminho dos triunfos na discussão do primeiro lugar desta fase, algo que se pode revelar importante para conquistar a vantagem caseira nos Playoffs. Só com uma vitória podemos continuar a acreditar nesse objectivo. 
A formação do Belenenses atravessa um bom momento apesar da goleada sofrida no último fim-de-semana frente ao Sporting. É uma secção dentro do clube que passa por uma reestruturação e que subiu este ano, de novo, ao primeiro escalão nacional. Apresenta um conjunto de jovens valores conjugado com alguma experiência de outros tantos elementos e está na luta pelo acesso aos Playoffs. Encontra-se no oitavo posto com grandes possibilidades de alcançar esse desiderato. 
A equipa do SL Benfica tem que aproveitar alguma ingenuidade dos jogadores contrários. Cometem erros graves na saída para o ataque, logo cabe aos encarnados aproveitar eficazmente tais debilidades. 
Quero ver a mesma imagem do jogo passado. Dinâmica de jogo, coesão defensiva e eficácia ofensiva. Força Rapazes!

Fase Regular - Jogos da 22ª Jornada

Domingo - dia 16:

Belenenses-SL BENFICA 17h RTP 2

Sábado - dia 15:

Sp. Braga-SL. Olivais 16h
Sporting-Póvoa Futsal 16h
Rio Ave-Boavista 18h
Vila Verde-Académica 18h
Leões de Porto Salvo-Fundão 18h30
Dramático de Cascais-Módicus 20h30 


                                                     FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário