sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Sábado à Benfica nos Pavilhões da Luz para as modalidades de pavilhão do SL Benfica. Começando no Basquetebol, passando pelo Andebol e fechando o dia a assistir a um encontro europeu do nosso Hóquei em Patins, teremos o menu preenchido para os nossos adeptos mostrarem todo o seu apoio ao Ecletismo encarnado. 

Confira, então, a antevisão de todos os jogos das formações benfiquistas no fim-de-semana que se avizinha. 

Pelas 15h30, no Pavilhão Fidelidade, entra em acção o bicampeão Nacional de Basquetebol diante do Maia Basket para a 16ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. Esta partida terá transmissão em directo e exclusivo da nossa Benfica TV.
Primeiro e último da tabela classificativa encontram-se nesta ronda. Os comandados de Carlos Lisboa procuram mais um triunfo para carimbar praticamente, de forma definitiva, o triunfo nesta fase e consequente vantagem "casa" para os Playoffs. 
O colectivo maiato é baseado em jogadores da formação do FC Porto, apresentando dois estrangeiros de boa valia: o poste Diouf e o base Erik Salvador. É uma equipa muito limitada em todas os capítulos do jogo, mas que luta até à exaustão pelo melhor resultado possível. 
Um SL Benfica ao nível da semana transacta, ou seja, apostando no jogo interior, dominador nas duas tabelas e defendendo de forma agressiva, não dará qualquer hipótese a este opositor. 
Espero que haja oportunidade para lançar jovens como Carlos Ferreirinho e Diogo Gameiro em campo. 

Fase Regular - Jogos da 16ª Jornada

Sábado - dia 22:

SL BENFICA-Maia Basket 15h30 BENFICA TV
CAB Madeira-Barcelos 15h30
Algés-Sampaense 18h
Lusitânia-Ovarense 21h30

Domingo - dia 23:

Galitos Barreiro-V. Guimarães 18h15 


No fecho da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Voleibol, o conjunto orientado pelo Prof. José Jardim tem mais uma 'jornada dupla' pela frente. 
Amanhã, em Almada, às 16h, recebemos a turma açoriana do Clube K, em encontro relativo à 21ª Jornada. A entrada é gratuita para quem queira presenciar ao vivo a mais um desafio dos Campeões Nacionais. 
Quanto ao jogo, espera-se um 3-0 favorável aos encarnados frente a uma das equipas mais fracas da 1.ª Divisão. Por certo, veremos uma rotação de todo o plantel, pois, no dia seguinte, teremos novo jogo. 
Para Domingo, deslocação à Maia para defrontar o Castêlo, pelas 17h, na última ronda da 1ª Fase. 
Em perspectiva adivinha-se uma partida complicada para os encarnados. A formação maiata encontra-se na luta pelo terceiro lugar da classificação e conta no seu plantel com jogadores internacionais, como o central João Malveiro ou o líbero Ivo Casas. A maior parte do seu jogo vai para o seu oposto, Pedro Figueiredo, que é sistematicamente, ao longo dos últimos anos, um dos melhores pontuadores do Campeonato. A grande debilidade deste conjunto está no centro da rede e na sua distribuição. 
Para aproveitar isso, o colectivo benfiquista tem que jogar ao seu melhor nível. Recepção eficaz, serviço agressivo para a qualidade dos seus jogadores fazer a diferença. 
É importante somar dois triunfos pela margem máxima para iniciarmos a 2ª Fase na liderança da pauta classificativa. 

1ª Fase - Jogos da 21ª/22ª Jornada

Sábado - dia 22:

SL BENFICA-Clube K 16h
Atl. Madalena-Marítimo 16h
Vilacondense-V. Guimarães 16h
Sp. Espinho-Fonte Bastardo 17h
Esmoriz-SC Caldas 17h
Castêlo da Maia-Ac. Espinho 17h

Domingo - dia 23:

Castêlo da Maia-SL BENFICA 17h
Atl. Madalena-SC Caldas 17h
V. Guimarães-Sp. Espinho 17h
Esmoriz-Clube K 17h
Ac. Espinho-Fonte Bastardo 17h
Vilacondense-Marítimo 17h 


Jornada de Taça de Portugal para a equipa de Futsal do SL Benfica. Amanhã, quando o relógio marcar 16 horas, em Loures, o colectivo liderado por João Freitas Pinto tem pela frente o AMSAC nos Oitavos-de-Final da competição. 
Frente ao 11.º classificado da Série B da 2ª Divisão Nacional, o conjunto encarnado tem a obrigação de obter uma vitória tranquila e consequente qualificação para a fase seguinte da prova. 
Quero uma exibição qualitativamente superior às realizadas nos últimos jogos. Um futsal intenso, de progressão, sempre com o objectivo de atacar a baliza contrária na mente de todos os atletas. Na hora da finalização, a eficácia é fundamental para dar valor ao trabalho de todo o grupo. 
Importante assegurar total respeito pelo adversário. Não admito falhas de concentração! É um encontro decisivo num dos grandes objectivos da época. 

Taça de Portugal - 1/8 Final

Sábado - dia 22:

AMSAC-SL BENFICA 16h
Gualtar-Dramático de Cascais 15h30
AM Portela-Fundão 16h
Igreja Velha-Arsenal Parada 18h
Burinhosa-Unidos Pinheirense 18h30
Leões de Porto Salvo-Belenenses 19h

Domingo - dia 23:

Feirense-Módicus 18h
ACR Vale de Cambra-Sp. Braga 18h


Para a última ronda da 1.ª Fase do Campeonato Nacional, o Andebol encarnado recebe o Passos Manuel, pelas 18 horas, no Pavilhão nº 2 da Luz. Mais um encontro que merece honras televisivas na Benfica TV. 
Com José Costa de regresso após um injusto castigo e Cláudio Pedroso depois de uma lesão grave, o colectivo treinado pelo Prof. Jorge Rito tem como grande objectivo garantir mais uma vitória para começar a 2.ª Fase a 1 ponto da liderança. Ou seja, tudo em aberto na luta pelo título. 
Será um desafio semelhante às ultimas jornadas para a turma encarnada. Um opositor bem mais frágil, mas com alguns jogadores talentosos, como o 'nosso' (emprestado) Vladimiro Bonaparte, mas também Belone Moreira e Pedro Sequeira.
Ao Benfica pede-se uma defesa coesa que crie problemas ao ataque organizado contrário, possibilitando vários contra-ataques que sejam aproveitados pelos nossos pontas. No ataque organizado, aposta no pivot José Costa, assim como no excelente atirador de 1ª Linha, Elledy Semedo. 

1ª Fase - Jogos da 22ª Jornada

Sábado - dia 22:

SL BENFICA-Passos Manuel 18h BENFICA TV
Avanca-ABC 18h
FC Porto-Belenenses 18h
Sp. Horta-ISMAI 18h
Sporting 44-23 AC Fafe
Águas Santas 28-24 Madeira SAD 


Ao início da noite, o Campeão da Europa de Hóquei em Patins enfrenta os franceses do Quevert na 6ª e última jornada do Grupo B da Liga Europeia. 
Em termos pontuais, este jogo pouco ou nada significa para o SL Benfica. Já estamos qualificados para os Quartos-de-Final e com o primeiro lugar do grupo assegurado. 
No entanto, a exigência no clube é máxima e, em qualquer partida, a obrigação é sempre vencer. Temos que encarar este encontro como uma forma de nos redimirmos da última derrota caseira frente ao Vendrell. 
O Quevert tem qualidade, pois a maioria dos seus jogadores são espanhóis e argentinos que trabalham bem em equipa. Criaram-nos muitas dificuldades no jogo da 1.ª Volta.
Contudo, a nossa equipa é mais forte e jogando aquilo que pode e sabe sairá, com toda a naturalidade, com um sorriso após esta jornada.
Apostaria no Pedro Henriques para defender as nossas redes. Era um prémio muito justo. 
O vencedor do encontro entre Réus e Oliveirense do Grupo C será o nosso adversário na fase seguinte da prova a duas mãos, com o segundo jogo a ser disputado na Luz. 

Liga Europeia (Grupo B) - Jogos da 6ª Jornada

Sábado - dia 22:

SL BENFICA-Quévert 20h BENFICA TV
CE Vendrell-RHC Diessbach CERH TV 


                                                     FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário