segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Fim-de-semana à Benfica! Jornada totalmente vitoriosa para todas as modalidades de pavilhão do SL Benfica. Apesar de terem defrontado adversários acessíveis, as equipas encarnadas não facilitaram e continuam assim na luta pelos grandes objectivos da temporada. 

Confira, então, o rescaldo e análise a cada uma dessas partidas onde o triunfo sorriu às formações benfiquistas. 

O bicampeão nacional de Basquetebol continua imparável na sua caminhada para terminar a Fase Regular na liderança da classificação, somando em Oliveira do Hospital mais uma vitória diante do Sampaense por 74-102.
São 11 triunfos consecutivos nesta fase. Os comandados de Carlos Lisboa dominaram o jogo do princípio ao fim. Venceram todos os parciais. Finalmente, houve aposta no jogo interior e as consequências positivas foram imediatas. 63% nos 2 pontos e 28-41 no capítulo dos ressaltos são estatísticas que espelham bem a supremacia dos encarnados nas áreas próximas do cesto. 
Consequentemente, cinco atletas da nossa equipa terminaram o encontro na casa das dezenas de pontos marcados. Seth Doliboa foi o melhor jogador em campo, somando 19 pontos e 10 ressaltos, mas também o poste americano David Weaver cotou-se a um bom nível, com 12 pontos. 
Uma nota também para o rendimento de nível superior de um jovem da nossa formação - Carlos Ferreirinho -, autor de 13 pontos. Diogo Gameiro também mostrou a sua qualidade e colocou o seu nome na lista de marcadores. 

Resultados Finais da 15ª Jornada

Sampaense 74-102 SL BENFICA
V. Guimarães 79-69 Algés
Ovarense 86-58 Barcelos 
Lusitânia 79-66 Galitos Barreiro
Oliveirense 80-57 CAB Madeira 


No Funchal, o Andebol encarnado venceu o Madeira SAD por 17-31, em encontro relativo à 21.ª e penúltima Jornada da 1.ª Fase do Campeonato Nacional da modalidade. 
Apesar de várias ausências de vulto, o Benfica impôs toda a sua qualidade desde os minutos iniciais. O adversário não conseguiu contrariar os pupilos de Jorge Rito que, por seu turno, já venciam por 7-13 ao intervalo. 
A chave para o sucesso colectivo passou por uma defesa bem agressiva, que provocou várias perdas de bola e ataques sem nexo ao Madeira. Desta feita, conseguimos gerar vários contra-ataques finalizados com sucesso pelos nossos pontas.
No segundo tempo, a turma benfiquista confirmou todo o seu favoritismo e geriu da melhor forma a vantagem que dilatou até ao apito final. 
Destaque para a excelente exibição de António Areia que, com 10 golos, foi a figura da partida. 
Agora é fechar da melhor forma a 1.ª Fase frente ao Passos Manuel, no próximo fim-de-semana, e começar a preparar as fases de decisão. 

Resultados Finais da 21ª Jornada

Madeira SAD 17-31 SL BENFICA
Belenenses 25-17 Avanca
ABC 44-24 Sp. Horta
ISMAI 22-28 Águas Santas
Passos Manuel 23-31 Sporting
AC Fafe 21-29 FC Porto 


Dois jogos, dois triunfos. Como já era previsível, a equipa de Voleibol do SL Benfica recebeu e derrotou, de forma tranquila e sem grandes problemas, as formações do GC Vilacondense e CS Marítimo. 
Tal como aqui defendemos, José Jardim optou pela rotação de todo o plantel durante esta jornada dupla. As duas partidas tiveram semelhanças ao nível do marcador. 
No Sábado, um 3-0 favorável aos encarnados, com parciais de 25-17; 25-12; 25-14 perante o conjunto vilacondense. 
Para o dia seguinte, igual resultado, agora com sets de 25-17; 25-10; 25-17 frente ao colectivo insultar. Liderança consolidada da 1.ª Fase. 
Ché continua num grande momento de forma e revelou-se a peça fulcral para o sucesso alcançado neste fim-de-semana. 

Resultados Finais da 20ª Jornada

SL BENFICA 3-0 Vilacondense (25-17; 25-12; 25-14)
SC Caldas 0-3 Fonte Bastardo (20-25; 12-25; 21-25)
Clube K 3-2 Marítimo (23-25; 25-19; 25-15; 22-25; 15-5) 
Ac. Espinho 0-3 Sp. Espinho (19-25; 20-25; 22-25)
Esmoriz 3-1 Atl. Madalena (25-20; 24-26; 25-21; 25-18)
V. Guimarães 3-2 Castêlo da Maia (22-25; 17-25; 27-25; 26-24; 15-11)

Resultado Final da 18ª Jornada

SL BENFICA 3-0 Marítimo (25-17; 25-10; 25-17)


Ao início da noite de Sábado, os Campeões da Europa de Hóquei em Patins bateram o OC Barcelos por 7-2, na 16.ª Jornada do Campeonato Nacional. 
Num clássico da modalidade, o Benfica entrou determinado em dar mais um passo na luta pelo primeiro lugar da pauta classificativa.
Na partida que marcou a entrada na segunda volta, Diogo Rafael assinou o primeiro golo, após boa combinação com Carlos López. De seguida, João Rodrigues aumentou a vantagem benfiquista depois de finalizar uma grande jogada individual de Diogo Rafael. Estava praticamente encontrado o vencedor do encontro. 
Até ao descanso, Carlos López fez o 3-0 na recarga a uma grande remate de Diogo Rafael, e o conjunto barcelense ainda reduziu as diferenças (3-1). 
Antes de me pronunciar sobre a etapa complementar, tenho que falar da dupla de árbitros. Maus, muito maus. Mais uma vez. O sr. Carpelho é mais um para a 'lista negra'. 
Os derradeiros 25 minutos mostraram um colectivo encarnado muito superior ao adversário, que não deu qualquer chance ao adversário. Na conversão de um livre directo, Tuco fez o 4-1. Porém, logo na resposta, o OC Barcelos fez o seu segundo golo.
Para a fase final da partida estavam marcados alguns dos melhores momentos da turma liderada por Pedro Nunes. João Rodrigues e Carlos López voltaram a fazer o gosto ao "stick", tendo Diogo Rafael fechado com 'chave de ouro' uma fabulosa exibição individual no Pavilhão Fidelidade.
Ainda houve oportunidade para o jovem Guilherme Silva dar o seu contributo. Boa aposta! 
Estamos na luta. Valongo e Oliveirense tropeçaram nesta ronda. 

Resultados Finais da 16ª Jornada

SL BENFICA 7-2 OC Barcelos
FC Porto 8-1 OC Barcelos
Oliveirense 3-3 CH Carvalhos
Paço de Arcos 4-2 HA Cambra
Sporting 2-6 Juv. Viana
HC Mealhada 3-5 HC Turquel
AE Física 1-0 Sp. Tomar
Candelária 3-3 Valongo 


Na partida que serviu para encerrar a 19ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal, os pupilos liderados por João Freitas Pinto triunfaram perante o Dramático de Cascais por 4-2 no Pavilhão da Luz. 
Este resultado permite aos encarnados - actualmente na terceira posição - manter as distâncias para os dois primeiros classificados, dependendo apenas de si para chegar ao topo no fim desta fase. 
Numa primeira parte bastante equilibrada, o primeiro sinal de perigo pertenceu aos visitantes, que acertaram na barra da baliza defendida por Marcão nos primeiros segundos. Na resposta, o Benfica esteve perto de inaugurar o marcador, mas Paulinho pecou na finalização de baliza aberta. 
Os encarnados optaram por dar a bola ao Cascais, contudo essa estratégia acabou por não se revelar eficaz. O adversário continuou a criar perigo e, aos 6 minutos, atirou de novo ao ferro. Um segundo aviso dado à nossa equipa. Três minutos depois, as águias foram mais eficazes, com Serginho a aproveitar uma falha de cobertura do opositor. Sozinho diante do guarda-redes João Duarte, não perdoou e abriu o marcador em nosso favor. 
No entanto, a vantagem durou pouco tempo. Na transformação de um livre perto da área, o Cascais restabeleceu a igualdade. Justa, diga-se de passagem. Só que antes da ida para os balneários, Rafael Henmi, num remate cruzado, colocou o Benfica novamente na frente do 'placard'. 
A etapa complementar foi completamente diferente. O colectivo benfiquista dominou todo o encontro. Com um ritmo mais intenso, Alan Brandi deu o primeiro aviso, com um remate à trave. No minuto seguinte, Serginho bisou na recarga a um primeiro remate de Bruno Coelho. 
Este golo trouxe tranquilidade aos encarnados que tinham, agora, o controlo total da partida. O Dramático de Cascais apenas voltou a incomodar nos últimos minutos, na situação de '5x4', quando reduziram o marcador para 3-2, num lance em que Marcão ficou mal na fotografia. 
Apesar deste deslize, as esperanças do Cascais foram goradas logo a seguir, pois Ricardo Fernandes fez o 4-2 na transformação de uma grande penalidade a castigar uma falta clara sobre Bruno Coelho na área. 
Até ao final, Ricardo Fernandes ainda desperdiçou um livre de 10 metros.
Vitória merecida por parte da melhor equipa em campo. Nesta fase, o mais importante é ganhar jogo após jogo. Acredito que o nível exibicional irá melhorar em cima de triunfos. 

Resultados Finais da 19ª Jornada

SL BENFICA 4-2 Dramático de Cascais
Sporting 10-1 Vila Verde
Póvoa Futsal 1-2 Fundão
Académica 1-5 Rio Ave
Belenenses 3-6 Sp. Braga
Módicus 2-5 Boavista
SL. Olivais 3-4 Leões de Porto Salvo 


Para consulta de tudo sobre a época 2013/2014 de cada modalidade, pode ver aqui:

Sem comentários:

Enviar um comentário