sábado, 24 de agosto de 2013

Agenda - SL Benfica Olímpico

A próxima semana será de grande acção para vários atletas do SL Benfica que se encontram integrados no Projecto Olímpico do clube. 
O maior destaque vai para os Campeonatos do Mundo de Judo, no Rio de Janeiro, e de Canoagem, em Duisburgo, Alemanha. Além destas grande competições, também durante este fim-de-semana se irá disputar, em Estocolmo (Suécia), a penúltima etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo. 

Começo, então, pelo Triatlo, onde João Pereira, amanhã, pelas 14h30, entra em prova para disputar mais uma etapa do Campeonato do Mundo.
O seu objectivo é lutar pela melhor posição possível. O triatleta benfiquista encontra-se na 27.ª posição do Ranking Mundial, pelo que o seu objectivo é de entrar no top 20 da competição disputada na capital da Suécia. 
A prova irá ser transmitida em directo na Sport TV Live.





No Brasil, de 26 de Agosto a 1 de Setembro, realiza-se o Campeonato do Mundo de Judo. Telma Monteiro e Célio Dias são os judocas do SL Benfica presente na competição.
A nossa múltipla campeã, na sua categoria de -57 Kg, tem no dia 28 de Agosto a data para a luta pelas medalhas. O nível das suas adversárias está cada vez mais alto, mas, apesar disso, acredito muito no valor da Telma Monteiro. 
Quanto a Célio Dias, na sua primeira participação num Mundial a nível sénior, vai para o tatami no dia 30 de Agosto, na categoria de -90 Kg, tendo como objectivo muito ambicioso a conquista de um 7.º Lugar. Trata-se de um grande talento do Judo Nacional, contudo inexperiente a neste nível, pelo que será muito complicado atingir tal objectivo. 
A prova, ao longo de todos os dias, poderá ser acompanha na Sport TV 3 com as primeiras rondas a ser transmitidas a partir das 14h e as Finais às 20h (horas portuguesas). 

 A chave que saiu em sorte a cada um dos judocas pode ser vista em:

http://www.ippon.org/wc_sen2013.php





















Já na Canoagem, Joana Vasconcelos e João Ribeiro irão competir na Alemanha, mais propriamente em Duisburgo, no Campeonato do Mundo da modalidade entre 27 de Agosto e 1 de Setembro. 
A jovem canoísta do SL Benfica vai disputar a prova de K1 200m mas também em K2 500m com a sua colega e amiga, Francisca Laia. 
Quanto à prova individual, as eliminatórias realizar-se-ão na tarde de 30 de Agosto, enquanto as meias-finais vão ser disputadas no dia seguinte e as respectiva Finais no dia 1 de Setembro.
Na classe K2 em 500m, as eliminatórias terão lugar na manhã de 29 de Agosto, já as meias-finais na tarde do mesmo dia, sendo que as Finais disputar-se-ão no Sábado, 31 de Agosto.
João Ribeiro irá fazer dupla com Emanuel Silva na classe de K2 500m e K2 1000m. A prova de K2 1000m tem as suas eliminatória na manhã de quinta-feira, 29 de Agosto. Por seu turno, as respectivas meias-finais serão no mesmo dia, mas na parte da tarde, e as finais da classe realizar-se-ão no dia 31 de Agosto.
Na classe de K2 500m, as eliminatórias estão marcadas para a manhã de 30 de Agosto. Já as meias-finais têm lugar na tarde do mesmo dia, enquanto as finais disputar-se-ão na tarde de Domingo, 1 de Setembro.
O objectivo de todos os atletas é a chegada às Finais A de cada classe. Pedir mais que isso não me parece justo, atendendo à capacidade dos rivais nestes Mundiais. 
A prova será transmitida através de livestreaming no site:

http://www.kanuduisburg.de/de/index.php/en/live-stream

Podem seguir os horários de todas as provas em:

http://www.kanuduisburg.de/de/attachments/article/139/Race%20schedule.pdf














Resta-me apenas desejar a melhor das sortes a todos os nossos atletas nas suas modalidades/provas ao longo dos próximos dias.

O SL Benfica não é só Futebol...

Sem comentários:

Enviar um comentário