segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Jornada plenamente vitoriosa para as modalidades de pavilhão do SL Benfica num fim de semana marcado pela recuperação do título nacional de Pista Coberta de Atletismo. Parabéns a todos os atletas do SL Benfica que participaram na competição, discutida até ao derradeiro instante, e honraram o clube.

Confira de forma mais detalhada cada um dos desafios ganhos.


O Campeão Nacional de Voleibol recebeu e venceu sem espinhas (25-20; 25-12; 25-19) a Associação Académica de São Mamede, em encontro para a vigésima quarta ronda da 1ª Fase do Campeonato Nacional.

Os encarnados permanecem no 2º lugar, com 3 pontos de atraso para o líder Sporting, quando restam duas jornadas para o fim da 1ª Fase.

Na ressaca do desaire europeu em terras italianas, José Jardim rodou logicamente o plantel e foi bem sucedido. Pela frente esteve o adversário mais frágil do campeonato, como aliás atesta a sua classificação. Um jogo sem história em que, depois de algum facilitismo no 1º set (sobretudo até ao 2º tempo técnico (16-15)), as águias se impuseram naturalmente com toda a tranquilidade. De lamentar, mais uma vez, a ausência de Guilherme Gentil. Não se entende, ainda por cima perante o actual lanterna vermelha.

Resultados Finais da 24ª Jornada

SL BENFICA 3-0 Ac. São Mamede (25-20; 25-12; 25-19)
Castêlo da Maia 3-0 V. Guimarães (25-18; 25-17; 25-16)
SC Caldas 0-3 Sporting (16-25; 10-25; 14-25)
Clube K 0-3 Sp. Espinho (19-25; 23-25; 18-25)
Fonte Bastardo 3-1 Esmoriz (25-17; 25-16; 20-25; 25-15)
Leixões 0-3 Ac. Espinho (21-25; 23-25; 17-25)


Colectivo de José Ricardo conserva liderança, após bater no tempo extra a anfitrã Ovarense, por 73-74, em jogo da 19ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol.

Duelo electrizante em Ovar sorriu aos Campeões Nacionais. Permanece tudo igual nos lugares cimeiros da tabela classificativa. Segue-se uma pausa competitiva motivada pelos compromissos internacionais.

As características, ou o contexto, deste embate faziam prever que se aguardava uma tarefa complicada às hostes encarnadas. Porque do outro lado perfilava-se um valioso e histórico emblema da modalidade, que tradicionalmente causa muitas dificuldades a quem os defronta na Arena Dolce Vita, e que tem vindo a fazer uma temporada em crescendo. Paralelamente pairava no ar uma incógnita sobre este Benfica, motivado pela recente glória mas desfalcado, dada a saída de Antywane Robinson (o reforço já anunciado Miroslav Todic ainda não chegou ao clube) e a lesão de Jesse Sanders, de dois elementos nucleares no sistema do técnico encarnado ao longo desta época.

Posto isto, não foi de estranhar que no duelo do passado Sábado o equilíbrio foi a nota dominante. Sem dois jogadores que acrescentam indubitavelmente bastante ao nosso jogo, quer pelos desequilíbrios que causam nas suas iniciativas individuais quer pelo sentido colectivo que imprimem no nosso jogo, os recentes vencedores da outrora designada Taça da Liga precisaram de recorrer a 5 min do prolongamento para garantir o regresso à rota das vitórias no campeonato. Um triplo de Nicolas dos Santos decidiu o jogo a favor das águias.

No tempo regulamentar, ambas as equipas estiveram sempre próximas no marcador e a incerteza quando ao vencedor prevaleceu durante os 40 min. Ao intervalo, a turma benfiquista vencia por 30-27. Mas na fase decisiva do 4º Período teve de puxar pelos galões para recuperar de uma desvantagem de cinco pontos (62-57) e levar o jogo para prolongamento, onde o Benfica se impôs aos vareiros. Última nota para a prestação de Nuno Oliveira. O base poveiro foi o elemento mais valorizado do jogo, com 19 pontos, 7 ressaltos e 4 assistências.

Resultados Finais da 19ª Jornada (1ª Fase)

Ovarense 73-74 (a.p.) SL BENFICA
Eléctrico 56-92 Oliveirense
CAB Madeira 92-75 Galitos Barreiro
FC Porto 100-65 Lusitânia
Barreirense 75-86 V. Guimarães
Terceira Basket 71-95 Illiabum


Em Óbidos, o Futsal benfiquista goleou a União de Amigos de Olho Marinho por sete bolas a uma, confirmando o acesso aos Oitavos de Final da Taça de Portugal.

O jogo não foi objecto de transmissão televisiva mas decerto que os comandados de Joel Rocha respeitaram o opositor e confirmaram o favoritismo num pavilhão muito bem composto. Depois do interregno competitivo causado pelo jogos das Selecções, o Benfica continua na senda vitoriosa.

Diante de um rival que está na 2ª Divisão, os encarnados consumaram a passagem com relativa facilidade, com os jogadores menos utilizados a somarem tempo de jogo. Ao intervalo venciam por 1-4. O brasileiro Fernandinho bisou num jogo em que Deives, Fábio Cecílio, Miguel Ângelo, Raul Campos e Tiago Brito também fizeram o gosto ao pé.

Resultado Final dos 1/16 Final

UA Olho Marinho 1-7 SL BENFICA


Na Suíça, o Hóquei em Patins encarnado esmagou o Montreux Hockey Club por 4-11, em jogo da quinta ronda do Grupo C da Liga Europeia

Ambiente arrepiante proporcionado pela moldura humana afecta ao nosso clube. Foram BENFICA! Quem dera à nossa equipa ter um apoio semelhante nos jogos disputados em casa, mas lamentavelmente o pavilhão da Luz está, não raras vezes, vazio...

O Benfica precisava da vitória neste jogo para manter bem acesa a chama do apuramento e não claudicou. O Barcelona selou o primeiro lugar, ao vencer na condição de visitante o Forte dei Marmi, equipa que visita a Luz na pretérita jornada da fase de grupos para discutir connosco a passagem aos Quartos de Final. Destaque também para as gloriosas treinadas por Paulo Almeida, dado que garantiram em solo italiano a presença na 'Final Four' da Liga Europeia feminina.

Os rapazes da Luz poderiam efectivamente ter construído uma goleada com números ainda mais expressivos. Mais de meia dúzia de bolas enviadas aos ferros e muitas situações de golo criadas que não resultaram em golo. Mas, no cômputo geral, o poderio do plantel orientado por Pedro Nunes fez-se notar.

Na pista até foi o conjunto da casa a inaugurar o marcador. Não tardou a resposta benfiquista com três tentos quase seguidos de Tiago Rafael, João Rodrigues e Carlos Nicolia, por esta ordem. Atingida metade do primeiro tempo, os helvéticos reduziram para a diferença mínima, no entanto João Rodrigues estava verdadeiramente endiabriado e somou mais dois à sua conta pessoal. O intervalo chegou com 2-5 a favor dos Campeões do Mundo.

Até ao final do encontro, as águias naturalmente aumentaram a vantagem, com mais quatro golos (!) de JR. O internacional português esteve letal, com sete golos da sua autoria no total. Valter Neves também inscreveu o seu nome na lista de marcadores e Tiago Rafael bisou. Pelo meio, os anfitriões marcaram por duas vezes, mas evidentemente sem nunca colocar em perigo a vitória justa dos encarnados.

Resultados Finais da 5ª Jornada do Grupo C da Liga Europeia

Montreux HC 4-11 SL BENFICA
Forte dei Marmi 2-4 Barcelona


Regresso aos triunfos para a 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol. A fechar um Sábado 100% vitorioso, as águias não vacilaram no confronto com o Xico Andebol para a 23ª Jornada. 40-25 foi o resultado final.

Continua tudo na mesma no cimo da tabela classificativa, com Benfica e FC Porto a partilhar a vice-liderança a quatro pontos do comandante Sporting.

Basicamente foi um jogo dominado pelas águias, essencialmente a partir do min 13 (7-7), que chegaram ao intervalo a vencer por 18-11. Nessa senda, nos segundos trinta minutos, até aumentaram a diferença, mesmo com a rotação do plantel imposta por Carlos Resende, chegando ao final com quinze golos de vantagem no marcador.

Destaque para o desempenho de Alexandre Cavalcanti que, com os seus oito golos, foi o melhor marcador da partida, secundado por João Pais, com sete remates certeiros. Ambos foram os protagonistas da boa eficácia ofensiva dos encarnados.

O azar bateu à porta de Fábio Vidrago. Lesionou-se com gravidade no treino de Quinta-feira e aparentemente já não recupera a tempo de dar o seu contributo na presente temporada. Como tal, Tiago Ferro regressa do empréstimo ao Madeira SAD e será concorrente de João Pais na ponta esquerda.

Resultados Finais da 23ª Jornada

SL BENFICA 40-25 Xico Andebol
AA Avanca 26-34 FC Porto
ISMAI 26-25 Boa Hora FC
Águas Santas 32-21 São Bernardo
AC Fafe 25-32 ABC
Arsenal Clube Devesa 18-33 Sporting
Belenenses-Madeira SAD (21/02, às 19h30)


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário