sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Finalmente temos as cinco modalidades simultaneamente em acção no fim de semana. Há portanto muita actividade eclética para acompanhar nos pavilhões, dentro e fora de portas.

Actualize a sua agenda e fique com a antevisão dos próximos desafios dos "rapazes da Luz".


Ao início da tarde de Sábado, pelas 15 horas, começa a aventura europeia para os comandados de Pedro Nubes. As águias defrontam o Montreux HC, na 1ª Jornada do Grupo C da Liga Europeia de Hóquei em Patins. Este jogo decisivo pode ser visto em directo e exclusivo na nossa BENFICA TV.

Arranque da competição máxima europeia de clubes com aquele que é teoricamente o jogo mais acessível do grupo, perante um adversário com menor dimensão que os outros dois. Ainda assim o plantel do Montreux encontra-se recheados de jogadores estrangeiros, pelo que poderá ter alguma cultura de hóquei acima da média para o habitual nível de uma equipa suíça.

Pois bem, para não ir em surpresas o Benfica tem de entrar com tudo em campo, e quanto mais cedo resolver este jogo, melhor. Na corrida pelo apuramento, estes três pontos são obrigatórios e só esse cenário está em cima da mesa. Não será de estranhar também que Pedro Nunes dê minutos de jogos aos jogadores menos utilizados nas duas primeiras jornadas, nomeadamente Trabal e Miguel Rocha.

Liga Europeia (Fase de Grupos) - Jogos da 1ª Jornada

Sábado - dia 4:

SL BENFICA-Montreux HC 15h BENFICA TV

Domingo - dia 5:

Barcelona-Forte dei Marmi 12h


A equipa de Voleibol do SL Benfica tem pela frente nova jornada dupla, importante para defender a liderança da 1ª Fase do Campeonato Nacional. 

No Sábado, desloca-se até Espinho para defrontar a Associação Académica local, pelas 15 horas, para a 7ª Jornada.

Uma deslocação histórica, perante uma equipa regular da primeira Divisão e sempre muito compacta no seu jogo. Sem os argumentos dos candidatos ao título, a equipa da casa faz o que pode, mas faz muito e prova disso é a sua prestação ao longo das temporadas. O Benfica sabe que tem de encarar o jogo com a seriedade que o mesmo exige. Pensar no jogo de Domingo pode ser um disparate que custe caro. Espera-se a conquista dos três pontos.

Já no Domingo, é a vez de receber o Sp. Espinho, em encontro marcado para as 17 horas e relativo à 8ª Jornada. Quem não estiver em condições de se deslocar ao recinto, pode assistir ao jogo na BENFICA TV.

Mais um jogo de elevada dificuldade, agora perante a equipa que derrotou o Benfica na Supertaça, e que ainda na passada semana venceu em Alvalade.

Será tempo de os encarnados corrigirem aquilo que fizeram mal na Supertaça, sabendo que não podem vacilar em tal nível, senão o adversário irá aproveitar para vencer. Do outro lado está uma equipa mais limitada em termos de opções, falamos da profundidade do seu plantel, mas já está mais que clara a qualidade da sua equipa titular. Tempo também para o regresso de Roberto Reis à Luz, esperemos que tenha um dia pouco feliz.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 7ª Jornada

Sábado - dia 4:

Ac. Espinho-SL BENFICA 15h
SC Caldas-V. Guimarães 16h
Ac. São Mamede-VC Viana 17h
Leixões-Sp. Espinho 17h
Esmoriz-Clube K 18h
Sporting-Fonte Bastardo 18h

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogo da 8ª Jornada

Domingo - dia 5:

SL BENFICA-Sp. Espinho 17h BENFICA TV
Sporting-Clube K 15h
VC Viana-Ac. Espinho 16h
Castêlo da Maia-SC Caldas 17h
V. Guimarães-Fonte Bastardo 17h
Leixões-Esmoriz 17h


Mal termine o encontro de hóquei em patins, há que trocar de pavilhão no Complexo da Luz, uma vez que a equipa de Andebol do SL Benfica joga diante do Boa Hora FC, em jogo da nona ronda da 1ª Fase do Campeonato Nacional. Este desafio passará em directo na BENFICA TV a partir das 17 horas.

De regresso aos jogos em casa para o Nacional, o Benfica mede forças com uma das boas sensações desta temporada, mas ainda assim uma equipa fora da luta dos primeiros lugares, pelo que os três pontos são de conquista obrigatória. A formação da Ajuda costuma jogar o jogo pelo jogo, e geralmente em jogos contra equipas de maior dimensão isso acaba por sair caro, contudo podem sempre apanhar um dia menos bom de um adversário, e aproveitar para fazer mossa.

Assim, exige-se o Benfica habitual, como ainda se viu na última Quarta-feira, para cumprir o seu objectivo: somar três pontos. Nota claro para a estreia de Nuno Grilo na Luz esta época, ele que já deixou boas indicações na partida em Fafe.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 9ª Jornada 

Sábado - dia 4:

SL BENFICA-Boa Hora FC 17h BENFICA TV
AC Fafe-Xico Andebol 18h
AA Avanca-Madeira SAD 18h
Arsenal Clube Devesa-São Bernardo 21h

Domingo - dia 5:

Belenenses-ABC 15h
Águas Santas-FC Porto 18h

Quarta - dia 8:

ISMAI-Sporting 21h


Na Cidade dos Arcebispos, pelas 18 horas de Sábado, o conjunto às ordens de Joel Rocha defronta o Sp Braga em encontro da 9ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal. A TVI 24 assegurará a cobertura televisiva do duelo.

Deslocação de alto risco para o plantel do Benfica, num pavilhão onde tem havido poucos jogos fáceis nas últimas épocas, e onde os resultados têm sido bastante heterogéneos. Espera-se que o Benfica mantenha a bitola da semana passada, onde indubitavelmente assinalou a melhor exibição da época, em vários parâmetros do jogo, dos quais destacaríamos a eficácia, e sobretudo o controlo emocional da partida.

Em Braga mora uma formação transformada para esta época, com uma grande aposta na juventude. É, tal como o Benfica, uma equipa ainda em construção. É também um jogo que assinala o regresso de André Coelho e Tiago Brito (e também Fábio Cecílio) a uma casa onde foram felizes. Esperemos que também o sejam nesta tarde.

Pede-se um forte apoio dos benfiquistas do Norte, como é timbre nos jogos de futsal em Braga. Em perspectiva um belo jogo e onde o Benfica terá de estar no seu melhor para garantir os três pontos. E relembramos que a margem de erro é por esta hora já nula se o Benfica quer vencer a fase regular. Por isso, só podemos sair de Braga com a vitória.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 9ª Jornada

Sábado - dia 4:

Sp. Braga-SL BENFICA 18h TVI 24
AD Fundão-Desp. Aves 16h
Futsal Azeméis-Módicus 17h30
Belenenses-Unidos Pinheirense 18h
Rio Ave-GD Fabril 18h
Leões de Porto Salvo-Quinta dos Lombos 19h

Domingo - dia 5:

Sporting-Burinhosa 18h


O Campeão Nacional de Basquetebol é a última equipa a entrar em acção. Recebe o CAB Madeira, este Domingo, pelas 15 horas, para a 6ª Jornada da 1ª Fase.

Nova pausa na aventura europeia para mais um jogo do campeonato, tempo de virar o foco mas ter sempre bem ciente: só a vitória é admissível neste jogo. O adversário tem valor, e é por ora uma equipa melhor do que aquela que o Benfica derrotou na Supertaça, onde a diferença de andamento entre as equipas se notou sobretudo na parte final da partida.

As equipas já se conhecem bem e sabem os pontos fortes uma da outra. Pede-se aos encarnados que entrem com tudo em campo, motivados para a conquista de mais uma vitória que permita manter o registo 100% vitorioso e a liderança isolada desta fase. A equipa tem feito bem o "transfer" entre o jogo europeu e o jogo interno, mas como se viu na primeira parte no Barreiro na última jornada, por vezes é preciso um abanão para isso acontecer.

Esperemos que não haja sobressaltos, que o foco seja total ainda antes do jogo, pois também é do interesse geral que a partida corra de feição, para dar algum tempo de descanso aos jogadores mais utilizados. Mas isso só pode acontecer se o jogo tiver controlado, e para isso há que manter a regularidade ao longo de toda a partida, defender bem sempre, e não ser precipitado no ataque, como se verificou na primeira parte no Barreiro na semana passada.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 6ª Jornada

Domingo - dia 5:

SL BENFICA-CAB Madeira 15h

Sábado - dia 4:

FC Porto-Galitos Barreiro 18h
Illiabum-Eléctrico 18h

Quarta - dia 15:

V. Guimarães-Ovarense 21h

Lusitânia 77-83 Oliveirense
Terceira Basket 79-60 Barreirense


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!








2 comentários: