quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Apelamos a uma presença massiva da família benfiquista, hoje e amanhã, no Complexo da Luz. Motivação? Joga o Benfica! Embate europeu em Basquetebol e Derby de Andebol.

Fique com a agenda e antevisão de cada um dos dois encontros.


Após a eliminação da FIBA Champions League, o Basquetebol encarnado inicia a sua participação na FIBA Europe Cup. Esta Quarta-feira, pelas 17h30, recebe os lituanos do BC Nevezis, para a 1ª Jornada do Grupo B. Quem não puder ajudar a encher o Pavilhão Fidelidade, poderá acompanhar em directo a transmissão da BENFICA TV.

Arranque da fase de grupos da FIBA Europe Cup, jogo apelativo para o SL Benfica, perante um adversário complicado, mas parece-nos ao alcance do Benfica. Não é uma das potências do basquetebol lituano, falhou a qualificação para os Playoffs da temporada passada, e está em estreia nas competições europeias.

Agora naturalmente é uma equipa apetrechada de jogadores com características bem diferentes do que o Benfica está habituado, e fazemos referência à compleição física dos jogadores das posições interiores. Falamos do poste ucraniano de 2,10 m (Vladyslav Koreniuk), para não dizer que ao todo são seis jogadores acima dos 2 m de altura.

Este jogo também tem de ser analisado de uma maneira mais geral, isto é, envolvido no que é este grupo na sua globalidade. Para lutar pelo apuramento, o Benfica sabe, até pela experiência da época passada, da importância de vencer as partidas em casa. Um bom arranque será fundamental para deixar os encarnados na rota do apuramento, até porque, e apenas em teoria, esta é a equipa mais acessível do grupo.

FIBA Europe Cup (Grupo B) - Jogos da 1ª Jornada

Quarta - dia 18:

SL BENFICA-BC Nevezis 17h30 BENFICA TV Seguir em: https://youtu.be/HvZ0HqDFZus
Avtodor Saratov-Bakken Bears 16h


Quinta-feira é dia de Derby! Pelas 19h30, o SL Benfica recebe a formação do Sporting no Pavilhão Nº 2 da Luz, em encontro relativo à 7ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol. Esta partida merece honras de transmissão televisiva em directo e exclusivo da BENFICA TV e TVI 24.

Ainda a lamber as feridas de uma derrota europeia, o Benfica torna o foco para o Nacional, e logo com derby. E depois de já ter vencido um rival em casa, o FC Porto, agora recebe outro. E a vitória é o resultado que se exige e persegue, pois é fundamental ter ascendente sobre os rivais nos confrontos directos, sobretudo em casa. E mesmo que a diferença agora na classificação não seja decisiva, pode bem vir a ser mais à frente.

Os Campeões Nacionais visitam a Luz numa altura em que estão numa verdadeira roda vida competitiva, com a participação na Champions League, que tem trazido alguns problemas ao rival, ainda assim a onda de lesões parece vir a ser ultrapassada, e será certamente um Sporting forte o que se irá apresentar no Pavilhão da Luz.

O Benfica sabe que tem de estar no seu melhor e retomar os níveis evidenciados até agora, aprender com os erros dos 15 min fatais na Polónia e fazer mais e melhor. Ser muito mais eficaz a rematar as pontas, ser mais assertivo nos remates de meia-distância. Ser variado no seu ataque e manter a eficácia defensiva, sabendo de antemão que o rival tem muitas mais-valias neste capítulo, mas também já há um bom conhecimento sobre o adversário.

Como em qualquer derby, outro factor fundamental é a presença em massa do público benfiquista no Pavilhão Nº 2 da Luz. Exige-se casa cheia, e apoio incondicional à equipa, do começo ao fim do jogo e altos decibéis. Contra o FC Porto isso foi decisivo e pode ser novamente. Todos à Luz!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 7ª Jornada 

Quinta - dia 19:

SL BENFICA-Sporting 19h30 BENFICA TV/TVI 24

Quarta - dia 18:

ISMAI-FC Porto 21h

AA Avanca 25-25 Xico Andebol
Belenenses 32-22 AC Fafe
Arsenal Clube Devesa 23-31 Madeira SAD
Boa Hora FC 33-27 São Bernardo
Águas Santas 23-30 ABC


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html




Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário