segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Na Luz manda o Glorioso! Uma goleada natural em Futsal e um triunfo muito importante na recepção ao FC Porto em Andebol.

Confira a nossa análise sobre estas duas partidas em que o Benfica alcançou os seus objectivos.


Na tarde de Sábado, os encarnados receberam e golearam o Unidos Pinheirense por sete bolas a uma. Está assim cumprida a 2ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal.

Os números finais espelham o domínio benfiquista ao longo dos 40 min. Obrigação foi cumprida sem quaisquer sobressaltos frente a um conjunto nortenho vulnerável e que desde cedo viu as águias se imporem na partida e sem consentirem quaisquer chances na discussão do resultado.

Ainda não tinham sido decorridos 15 segundos de jogo e já Deives tinha aberto o activo, após ter sido descoberto por Robinho na cobrança de um canto. Menos de 2 min volvidos e Deives a bisar, numa acção bem delineada de contra-ataque. Era impossível exigir melhor entrada aos pupilos de Joel Rocha.
 Estava dado o mote para uma partida tranquila. Nos 10 min finais da 1ª parte começou a saga do energético Chaguinha. Primeiro assistiu Tiago Brito para o terceiro tento benfiquista, depois ele próprio inscreveu o seu nome na lista de marcadores, beneficiando de nova perda de bola dos nortenhos. Até ao intervalo não houve mais mexidas no marcador.

No 2º tempo o Benfica geriu o jogo a seu bel-prazer. À passagem do min 26, nova assistência primorosa de Chaguinha para Tiago Brito e o internacional luso não claudicou à saída do guarda-redes contrário. Cerca de 7 min volvidos, e já com os forasteiros a apostarem na estratégia de "5 para 4", Chaguinha recuperou a bola e endereçou-a ao Fábio Cecílio que sem oposição só teve de desviar para o fundo das redes. Instantes depois, novo golo com os mesmos protagonistas e uma excelente combinação. Chaguinha a dar show e a isolar Fábio Cecílio que com uma finalização de classe aumentou para 7-0. Ainda restou tempo para os visitantes marcarem o golo de honra, perante a única distracção defensiva dos encarnados.


Naturalmente se assistiu a um encontro entre duas equipas de qualidade distinta, bastando perceber que o Benfica luta pelo título nacional, por seu turno o Unidos Pinheirense possui como objectivo assegurar a manutenção no principal escalão nacional da modalidade.

Segue-se a 5ª edição da Taça de Honra AFL, competição habitualmente disputada durante a pré-temporada. Esta Quarta-feira, pelas 21 horas, Benfica defronta o anfitrião Belenenses para as Meias Finais. Em caso de vitória, a Final será realizada no dia 5 de Outubro no Pavilhão Multiusos de Odivelas. De salientar ainda a merecida e bonita homenagem ao Gonçalo Alves, antes do apito inicial dado no Sábado. Muito obrigado!

Resultados Finais da 2ª Jornada

SL BENFICA 7-1 Unidos Pinheirense
AD Fundão 1-3 Sporting
Desp. Aves 2-5 Quinta dos Lombos
Sp. Braga 7-5 GD Fabril
Futsal Azeméis 3-2 Belenenses
Módicus 8-4 Burinhosa
Leões de Porto Salvo 3-2 Rio Ave


Comandados de Carlos Resende venceram o FC Porto por 28-25, perante uma Luz muito bem composta, para a 2ª ronda da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

Uma tarde de Domingo à BENFICA na estreia em jogos caseiros para o campeonato. Exibição convincente dos que envergam o "Manto Sagrado", com o público benfiquista a responder à chamada e a apoiar de maneira fervorosa a nossa equipa. Que seja para continuar esta empatia, porque juntos somos sempre mais fortes!

Jogo intenso do início ao fim, em que imperou um excelente trabalho colectivo por parte das águias. Cada jogador com uma noção clara do tinha para fazer, colocando o seu talento em prol da equipa. Ênfase para a versatilidade táctica, ora mais agressivo, ora menos pressionante, no sector defensivo, ora mais dinâmico, ora mais equilibrado, na manobra ofensiva.

Vislumbrou-se um Benfica apoiado numa fabulosa prestação defensiva, com concentração, solidariedade e a condicionar muito o ataque contrário (1ª Linha), levando inclusivamente o adversário a cometer erros. Sublinhado especial também para Hugo Figueira, autor de uma exibição para mais tarde recordar. Foi um autêntico "muro" e ainda marcou três golos, mediante baliza deserta! O FC Porto perdeu assim pela 2ª ocasião consecutiva e continua sem vencer ao cabo de três jornadas disputadas.

Como vaticinamos a chave deste tipo de encontros encontra-se na defesa, e ontem a solidez patenteada no sector defensivo, bem como a procura da melhor solução para finalizar, catapultou o Benfica para a vantagem no marcador (5-3) que jamais viria a abandonar durante o resto da partida, depois de uns 5 min iniciais de claro equilíbrio de forças. Perante o desacerto do conjunto portista, o Benfica aproveitou para alcançar uma vantagem de 4 golos de diferença (8-4), sensivelmente a meio do 1º tempo, fruto de um ataque móvel, rápido, paciente e eficaz que suplantou a maior envergadura física do rival. Até ao descanso os nortenhos tentaram reagir mas o Benfica suportado numa coesa defesa manteve-se na frente. Ao intervalo, 14-11 favorável aos encarnados, o que diz muito da eficácia do nosso processo defensivo.

Nos segundos 30 min, o Benfica entrou a "todo o gás", beneficiando da superioridade numérica, e ampliou a diferença para cinco golos (17-11). A turma encarnada estava claramente por cima e não teve piedade na primeira metade da etapa complementar, cavando o maior fosso no marcador (19-13). O FC Porto "arregaçou as mangas" e foi em busca do resultado. Gradualmente, o desgaste físico começou a fazer-se sentir do nosso lado, quer no ataque planeado quer na agressividade defensiva, e a formação benfiquista viu o rival encurtar distâncias (20-17 e 21-19). Este período de menor fulgor beneficiou a profundidade maior do plantel portista. Porém, nos momentos de maior aperto, o Benfica respondeu à altura. Resende alterou o sistema defensivo para 6x0 e Hugo Figueira em modo "monstro" entre os postes contribuiu para o fim da resistência azul e branca. Por isso não foi de estranhar que o Benfica tenha dilatado novamente a vantagem (27-22), permitindo ao técnico encarnado rodar mais a equipa, concretamente apostando em jovens, como foi o caso de Francisco Pereira e Gonçalo Nogueira.

Resultados Finais da 3ª Jornada 

SL BENFICA 28-25 FPorto
Arsenal Clube Devesa 30-31 Belenenses
Boa Hora FC 37-24 Xico Andebol
São Bernardo 20-33 Madeira SAD
Águas Santas 23-24 AA Avanca
ISMAI 27-21 AC Fafe
Sporting 27-27 ABC


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html




Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário