segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Sábado plenamente positivo para as hostes encarnadas. Dois triunfos forasteiros e complexos, em Futsal e Andebol.

Fique a conhecer mais pormenores acerca dos desafios enfrentados, justamente autênticos "ossos duros de roer".


A turma orientada por Joel Rocha levou a melhor no confronto com a Burinhosa para a 1ª etapa do Campeonato Nacional de Futsal.

Lamentavelmente o jogo não foi objecto de transmissão televisiva pelo que não há muito a dissecar sobre esta partida. Em síntese, o Benfica cumpriu a missão, mas precisou de suar para derrubar o adversário, uma vez que depois do tento inaugural de Robinho o jogo esteve empatado por duas ocasiões.

Diego Roncaglio estreou-se a titular na baliza benfiquista. Raul Campos, Fábio Cecílio, Robinho e Miguel Ângelo alinharam também de início.

À passagem do min 4, depois de uma recuperação de bola de Raul Campos, Robinho disparou de primeira e abriu o activo. A resposta não tardou e em contra-ataque, com a equipa encarnada descompensada, e mesmo perante a oposição corajosa de Roncaglio, a Burinhosa chegou ao empate. Já dentro da 2ª metade da 1ª parte, um míssil do meio da rua de Miguel Ângelo deixou as águias em vantagem mínima ao intervalo.

Já no 2º tempo, igualdade restabelecida num lance feliz para os visitados logo nos momentos iniciais. Canto cobrado contra o corpo de Robinho, com a bola a sofrer um desvio e a trair o guardião benfiquista. A meio da etapa complementar, através da cobrança irrepreensível de uma grande penalidade, Deives repôs a vantagem benfiquista. Poucos min volvidos, descoberto exemplarmente por Raul Campos, Fábio Cecílio apareceu isolado e fixou resultado final em 2-4
.

Resultados Finais da 1ª Jornada

Burinhosa 2-4 SL BENFICA
Unidos Pinheirense 0-5 Sp. Braga
Módicus 3-1 Quinta dos Lombos
GD Fabril 3-4 Futsal Azeméis
Belenenses 3-3 AD Fundão
Rio Ave 2-1 Desp. Aves
Sporting 8-1 Leões de Porto Salvo


Duro obstáculo ultrapassado em duelo relativo à 2ª ronda da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol. Vitória incontestável, por 20-22, na visita ao terreno da aguerrida Associação Atlética de Águas Santas.

A formação às ordens de Carlos Resende estreou-se assim da melhor forma no campeonato, aproveitando novo deslize do FC Porto, precisamente o nosso próximo adversário em jogo a realizar-se no Complexo da Luz. O 
Madeira SAD causou a surpresa da jornada ao receber e vencer os azuis por 29-25. Recordamos que o ABC na 1ª jornada foi ao Dragão Caixa sacar um empate.

Quanto àquilo que realmente nos interessa, o Benfica venceu e com justiça, pese embora a boa réplica oferecida pelo conjunto visitado como era expectável. Os encarnados, que não contaram com Stefan Terzic que sofreu de novo uma lesão, estiveram a maior parte do tempo na dianteira do marcador, todavia a equipa da casa esteve sempre próxima deixando tudo em aberto até bem perto do final do encontro. Águas Santas revelou-se eficaz nos livres de 7 metros (89%), mas cometeu mais falhas técnicas (15 contra 10). Faltou alguma dinâmica e organização ofensiva mas a prestação defensiva foi bastante aceitável, no que diz respeito ao colectivo encarnado em termos globais.

Aliás, registou-se mesmo uma entrada impetuosa por parte da turma maiata a contrastar com a falta de lucidez e sucessivas precipitações das águias. O Benfica, ao invés da semana anterior, apresentou-se algo apático e previsível na organização atacante, tendo paulatinamente corrigido algumas acções sensivelmente a partir dos 15 min iniciais. Chegou inclusivamente à diferença de dois golos (5-7). No entanto, o colectivo nortenho soube contornar o sistema defensivo benfiquista e dispôs de vários livres de 7 metros. Concretizou-os e manteve o jogo numa toada de equilíbrio (10-10). Ao "cair do pano" da 1ª parte, Hugo Figueira finalmente logrou interromper a eficácia de Pedro Cruz nos livres de 7 metros, permitindo ao Benfica recolher aos balneários tangencialmente na frente do 'placar', 12-13.


Após o intervalo, surgiu um Benfica mais intenso e consistente fundamentalmente do ponto de vista defensivo, permitindo algumas transições rápidas finalizadas com sucesso. Apesar disso o Benfica foi pecando na definição de alguns ataques, o que manteve o jogo dividido. Finalmente, acentuamos a clivagem no marcador a partir dos derradeiros minutos, mercê da mobilidade, versatilidade e eficácia imposta na manobra ofensiva, mas sobretudo do excelente comportamento defensivo, a bloquear os atiradores contrários, com Hugo Figueira a assumir o papel de maior destaque particularmente na recta final. A cerca de 4 min do fim arrancamos para a vitória (18-22). Os nortenhos ainda apresentaram uma última reacção (20-22) mas o Benfica conservou-se na liderança do "score". De salientar, por último, o desempenho de Belone Moreira, Davide Carvalho e João Silva, com 5 golos cada um.

Resultados Finais da 2ª Jornada 

Águas Santas 20-22 SL BENFICA
Belenenses 32-30 ISMAI
ABC 37-23 São Bernardo
Madeira SAD 29-25 FC Porto
Xico Andebol 22-40 Sporting
AC Fafe 29-29 Boa Hora FC
AA Avanca 34-25 Arsenal Clube Devesa


Para consulta de tudo sobre a época 2017/2018 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html




Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário