terça-feira, 1 de agosto de 2017

FIBA Liga dos Campeões 2017/2018

Pela 2ª temporada consecutiva, a nossa equipa de Basquetebol participará na FIBA Liga dos Campeões. No passado dia 11 de Julho, em solo helvético, foi realizado o sorteio da edição 2017/2018 da competição mencionada.

O SL Benfica tomou conhecimento de que o adversário na 1ª Ronda será o Campeão austríaco, o Kapfenberg Bulls. A 1ª Mão está marcada para o dia 19 de Setembro na Áustria e os encarnados serão os anfitriões na 2ª Mão a 21 de Setembro.

Conforme o emparelhamento já divulgado, a turma encarnada para alcançar a Fase de Grupos, nomeadamente o Grupo A, terá de ultrapassar três rondas de apuramento. Primeiro os austríacos, depois o Lukoil Academic (Bulgária) e, por último, a Juventus Utena (Lituânia). Em caso de eliminação, seja em que eliminatória for, as águias serão relegadas para a FIBA Europe Cup.

Pelo que apuramos a competição está apetrechada de equipas mais valiosas, no entanto não nos podemos queixar de falta de sorte no sorteio e podemos caso se conjuguem vários factores sonhar com uma participação mais duradoura comparativamente à do ano passado. Mas, como é habitual, o foco dos pupilos que vestem de vermelho e branco tem de ser jogo-a-jogo. Cada eliminatória será discutida com um intervalo de um dia ou dois dias entre cada mão, pelo que o calendário é apertado e obrigará a um maior desgaste físico por parte dos atletas.


Sem comentários:

Enviar um comentário