quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Início da campanha europeia de Voleibol e duas deslocações difíceis em Andebol e Basquetebol. Eis o que nos espera hoje e amanhã.

Fique a conhecer aquilo que se espera das nossas equipas que entrarão em acção.


Esta Quarta-feira, pelas 20h30, as águias
 recebem os suíços do Biogas Volley Nafels, em encontro da primeira Mão dos Dezasseis Avos de Final da Taça Challenge. Este jogo será transmitido em directo pela BENFICA TV 1.

Aí está a nossa estreia, esta época, na terceira maior montra do Voleibol europeu. Nesta competição em 2015/2016 defrontamos este mesmo adversário, precisamente na 2ª Ronda. Lá vencemos pela margem máxima, na Luz ficou 3-1 para nós. 


O Benfica é naturalmente o grande favorito nesta ronda, e espera-se que os comandados de José Jardim façam por confirmar esse estatuto na partida de hoje. A equipa helvética contudo apresenta-se algo diferente para esta época, pelo que poderá ser um opositor que crie outras dificuldades.

Mas a verdade é que também o Benfica está melhor apetrechado no plantel, e isso também pode ser um factor importante para surpreender a equipa contrária. Em nossa casa, a conquista dos 3 pontos é o que se exige para encarar a 2ª Mão com outra tranquilidade.

Taça Challenge - 1/16 Final (1ª Mão)

Quarta - dia 7:

SL BENFICA-Biogas Volley Nafels 20h30 BENFICA TV 1 Seguir em: http://www.laola1.tv/en-int/livestream/2016-12-07-benfica-lisboa-biogas-volley-nfels-len


A abrir a 15ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol, o SL Benfica joga diante do Madeira SAD, numa partida marcada para as 17 horas de Quinta-feira.

Deslocação de elevado grau de dificuldade para os comandados de Mariano Ortega que enfrentarão o actual 5º classificado da tabela classificativa, e num jogo tradicionalmente difícil mas que tem sorrido favoravelmente aos encarnados nas últimas temporadas. Estamos na corrida aos pontos e todos fazem falta, e a seguir aos 4 grandes da modalidade esta é a equipa melhor apetrechada e orientada, uma situação que se reflecte na tabela classificativa.

O Benfica terá assim de estar ao seu melhor nível para enfrentar este jogo. Entrar em campo concentrado e assertivo nas suas acções, dando continuidade à boa prestação dos últimos jogos, embora seja um jogo de matriz diferente das mais recentes vitórias para o campeonato.

A equipa de Paulo Fidalgo vem de um resultado negativo na Maia e certamente irá querer corrigir essa situação, e conta com homens experientes e de qualidade como Fábio Magalhães, Bruno Moreira ou Nélson Pina nos seus quadros. 
Queremos o regresso da Madeira com os três pontos na bagagem. Força Benfica!  

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 15ª Jornada

Quinta - dia 8:

Madeira SAD-SL BENFICA 17h
Ac. São Mamede-Águas Santas 17h
FC Porto-ISMAI 18h
Sporting-Boa Hora FC 18h
ABC-AC Fafe 18h30
Sp. Horta-Belenenses 19h30
Arsenal Clube Devesa-AA Avanca 21h


Pupilos de Carlos Lisboa viajam esta Quinta-feira até à margem Sul do rio Tejo, para o confronto ante o Galitos Barreiro, em partida relativa à 10ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol e que será alvo de transmissão televisiva pela TVI 24.

Vamos defrontar uma formação que está na vice-liderança do campeonato, portanto espera-nos um duro obstáculo. Uma equipa bem orientada e que consegue tirar proveito dos seus atletas, jogadores bons executantes e já com alguma experiência. O canadiano Jarred Jackson está pela segunda temporada no Barreiro e continua a ser a grande referência da equipa, onde também se tem destacado o americano Stephen Grosey.

Há também uma forte ligação entre Benfica e Galitos, ou pelo menos entre alguns jogadores. Na formação orientada por André Martins pontificam Carlos Ferreirinho, Artur Castela e ainda Miguel Minhava.

Numa altura em que o Benfica entra em dois meses de competição intensa, este é um excelente teste ao momento actual dos pupilos de Carlos Lisboa, jogando num pavilhão onde ainda nenhuma outra equipa passou esta época.

Concentração, garra e raça são alguns dos predicados que esperamos ver nos nossos jogadores, para voltarem com a vitória para Lisboa.  

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 10ª Jornada

Quinta - dia 8:

Galitos Barreiro-SL BENFICA 17h TVI 24
FC Porto-Illiabum 15h
Sampaense-Oliveirense 16h
Lusitânia-CAB Madeira 18h
V. Guimarães-Eléctrico 18h

Quarta - dia 7:

Ovarense-Maia Basket 21h


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário