quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Esta Sexta-feira ocorrerão os dois últimos desafios do ano de 2016 para as modalidades de pavilhão, com dois jogos para os respectivos campeonatos. Encerramento da 1ª Volta em Futsal e Clássico com o FC Porto em Basquetebol.

Saiba o que se perspectiva para cada uma destas partidas.


Para as 19 horas de Sexta-feira, há encontro marcado com o Centro Social de São João em jogo da 13ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal. Pode ver este desafio em directo e exclusivo na TVI 24.

Os pupilos de Joel Rocha enfrentam uma deslocação ao Centro do país, a Coimbra, no fecho da 1ª Volta, para defrontar uma formação que actualmente se encontra no penúltimo posto da classificação.

É naturalmente um jogo em que se espera sentido único e só um desfecho possível: a vitória do Benfica. Como o treinador disse em recente entrevista à BTV, o desejo é de fechar o ano com uma vitória, de forma oposta ao como abriu e lançando um 2017 onde o Benfica quer ganhar as três competições em disputa.

Este é também o primeiro jogo após a breve pausa de Natal, esperemos que em nada tenha afectado a preparação da equipa. Estamos certos que a motivação é a máxima possível para terminar a primeira volta com uma vitória. Relembrar que o Benfica depende de si para garantir o primeiro lugar no final da fase regular, mesmo que esse caminho passe por ganhar os jogos todos. Assim seja, e venha a primeira de 14 vitórias até ao fim da 26ª Jornada.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 13ª Jornada

Sexta - dia 30:

CS São João-SL BENFICA 19h TVI 24
Unidos Pinheirense-Sp. Braga 21h30
Módicus-Futsal Azeméis 21h30
Sporting-Rio Ave 19h

Quinta - dia 29:

Leões de Porto Salvo-Quinta dos Lombos

Sabado -  dia 31:

Os Vinhais-Belenenses 16h

AD Fundão 6-3 Burinhosa


Também na Sexta-feira, mas às 21 horas, tem início um duelo entre as duas melhores formações nacionais de Basquetebol. O SL Benfica recebe o FC Porto, em embate da décima terceira ronda da 1ª Fase do Campeonato Nacional. Caso não possa ir à Luz, tem como alternativa a transmissão televisiva por via da BENFICA TV ou da TVI 24.

Jogo importante a terminar o ano de 2016, onde a nossa equipa precisa de uma vitória, até para dar um sinal claro de resposta ao momento actual. Dezembro trouxe até agora apenas 2 vitórias e 4 derrotas, com a agravante de duas delas terem sido no Campeonato. E é inegável que ainda estamos numa fase prematura para ver quem chegará aos Playoffs com o "factor casa", mas uma coisa é certa: a dinâmica de derrota nunca é boa.

A equipa teve uma ligeira pausa no ciclo infernal de jogos em que se encontra (não jogou no fim de semana passado), o que pode ter sido bom para ter mais algum tempo de treino e corrigir alguns aspectos que têm falhado nas últimas partidas, devidamente identificados: maior agressividade defensiva, falta de capacidade de luta nas tabelas, e um jogo mais organizado no ataque - não esquecemos o exagerado número de "turnovers" em Guimarães.

Pela frente o arquirival, principal opositor em todas as competições internas, e por isso um jogo especial, transcendental e muito importante de ganhar, para a classificação, para os índices motivacionais da equipa, e também para os adeptos, que esperemos que estejam em grande número no Pavilhão Fidelidade. Nestes jogos, mais do que em quaisquer outros, o sexto jogador pode fazer a diferença.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 13ª Jornada

Sexta - dia 30:

SL BENFICA-FC Porto 21h BENFICA TV/TVI 24
Sampaense-Galitos Barreiro 21h
Eléctrico-Ovarense 21h30
Illiabum-Maia Basket 21h30

Domingo - dia 8 de Janeiro:

Oliveirense-CAB Madeira 18h30

V. Guimarães 77-68 Lusitânia


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário