sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Vem aí mais um fim de semana em que apesar de alguns jogos complicados, todos fora de portas, se espera um pleno de vitórias do Glorioso.

Confira a nossa antevisão e a respectiva agenda de cada jogo das nossas queridas modalidades de pavilhão.


No Pavilhão Municipal de Ponte de Sor, pelas 16 horas de Sábado, tem lugar o duelo entre Eléctrico e SL Benfica na sexta ronda da Fase Regular do Campeonato Nacional de Basquetebol. Viagem até ao Alto Alentejo para defrontar a única equipa a Sul do Tejo nos campeonatos nacionais da 1ª Divisão das cinco principais modalidades de pavilhão!

Entretanto no contexto do basquetebol, o Eléctrico ocupa actualmente o penúltimo lugar da classificação, com somente uma vitória em cinco partidas. É por isso um jogo em que o Benfica é amplamente favorito, e em que cabe aos encarnados sair desta deslocação com a vitória no bolso, num jogo que intercala com mais uma jornada europeia, e neste caso antecedendo uma partida completamente decisiva.

O foco tem de ser no próximo jogo, o jogo do campeonato, e sabemos que a nossa equipa não tem tido problemas nesse aspecto. É uma forma competitiva e concentrada de preparar o próximo jogo europeu, podendo também dar descanso às unidades principais, que acusaram algum cansaço no jogo da última Quarta-feira, dado o seu elevado tempo de utilização. 

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 6ª Jornada

Sábado - dia 12:

Eléctrico-SL BENFICA 16h Seguir em: https://youtu.be/FVtjYDRVlT0
V. Guimarães-Oliveirense 15h
Ovarense-CAB Madeira 16h
Illiabum-Lusitânia 18h
FC Porto-Galitos Barreiro 21h
Maia Basket-Sampaense 21h30


Para a 1ª Fase do Campeonato Nacional de Voleibol, pela frente há jornada dupla com ambos os jogos disputados a Norte de Portugal.

No Sábado, pelas 17 horas, as águias deslocam-se a Matosinhos para defrontar o Leixões, para a 3ª Jornada. A equipa leixonense tem sobrevivido nas últimas temporadas com muitas dificuldades, mas esta temporada a constituição do plantel, embora carregue ainda bastante na juventude, parece indicar que se respira melhor. Para já a vitória sobre o SC Caldas na semana passada é um belo indicador, e parece antever que ao contrário de temporadas anteriores, este jogo não deve ser tão fácil quanto parece.

Claro está que o Benfica tem melhor plantel, com mais e melhores opções, e aliás tendo em conta que é jornada dupla, é previsível que José Jardim rode os seus jogadores em cada jogo ou entre os jogos. Espera-se que Vinhedo, André Lopes e Rapha façam o seu regresso à equipa depois de terem falhado a partida da última semana.

No dia seguinte, a equipa orientada pelo Prof. José Jardim tem uma visita tradicionalmente difícil à Nave Desportiva de Espinho onde irá medir forças com o Sporting local, numa partida da 4ª Jornada desta 1ª Fase. O duelo entre dois dos históricos da modalidade tem início às 17h15, com transmissão em directo por parte da SPORT TV 5.

A equipa local apresenta-se reforçada para este ano, para já tem ao leme o Rui Pedro Silva que está de regresso a casa. Depois aos eternos Miguel Maia, Kibinho e Hugo Ribeiro juntaram-se João Simões, Hélio Sanches e Marco Ferreira. José Rojas depois de uma temporada em crescendo na sua época de estreia, está melhor esta época. Em suma, não sendo um plantel com tanta profundidade, é uma equipa com opções de qualidade e orientada por um treinador de qualidade. É sem dúvida o primeiro teste mais difícil neste campeonato, e um jogo importante para ver o momento de forma dos encarnados. Um belo espectáculo em perspectiva.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 3ª Jornada

Sábado - dia 12:

Leixões-SL BENFICA 17h
Ac. Espinho-Fonte Bastardo 15h30
Atl. Madalena-Esmoriz 16h
Ac. São Mamede-SC Caldas 17h
Castêlo da Maia-Sp. Espinho 17h
V. Guimarães-VC Viana 18h

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 4ª Jornada

Domingo - dia 13:

Sp. Espinho-SL BENFICA 17h15 SPORT TV 5
V. Guimarães-SC Caldas 15h
Ac. Espinho-Atl. Madalena 16h
Castêlo da Maia-Ac. São Mamede 17h
VC Viana-Fonte Bastardo 17h
Leixões-Esmoriz 17h


O arranque da 6ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, será às 17 horas de Sábado, no rinque do Sp. Tomar. Um encontro que será alvo de transmissão televisiva pela BENFICA TV.

Alerta total antes da deslocação à terra nabantina, onde mora uma equipa que este ano regressou ao convívio dos grandes, e que faz dos jogos em casa a sua fortaleza. O FC Porto passou muitas dificuldades em Tomar, tendo apenas chegado à vantagem nos últimos 2 min do jogo e em superioridade numérica. Além disso, o momento do Benfica tem preocupado, sobretudo na questão dos golos sofridos.

A nossa equipa sabe bem o que tem de produzir para sair com a vitória, único resultado admissível nesta jornada. Há duas questões fulcrais em foco neste momento: em primeiro lugar, aproveitar os livres directos, onde temos sido constantemente ineficazes. Em segundo lugar, rever as transições defensivas, ponderar melhor os riscos corridos no ataque para evitar dissabores. 

Claro que sabemos bem do valor da nossa equipa, e que uma vitória conquistada "a ferros" ou de forma mais descansada vale os mesmos três pontos. Mas, do ponto de vista do observador externo, uma vitória por margem confortável e com poucos golos sofridos é um sinal claro de uma melhoria global da equipa, isto numa fase do campeonato em que ainda não se jogam os duelos directos com os candidatos ao título, mas em que se jogam partidas onde perder pontos pode, mais tarde, custar um campeonato. Tragam a vitória, rapazes.

Campeonato Nacional - Jogos da 6ª Jornada

Sábado - dia 12:

Sp. Tomar-SL BENFICA 17h BENFICA TV
Paço de Arcos-AD Sanjoanense 18h
HC Turquel-AD Valongo 21h
Juv. Viana-Riba D'Ave 21h30
Valença HC-Oliveirense 21h30
Candelária-FC Porto 22h

Domingo - dia 13:

OC Barcelos-Sporting 17h


Na Beira Baixa, pelas 20h45 de Sábado, o SL Benfica joga diante da AD Fundão, num confronto, relativo à 6ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal, que será alvo de transmissão televisiva na TVI 24.

Deslocação de risco para os encarnados, perante uma equipa que já de há várias temporadas a esta parte tem feito do seu pavilhão uma fortaleza. É certo que se pode falar que o arranque de campeonato da AD Fundão tem desapontado, sobretudo nos jogos fora, onde por exemplo perdeu a semana passada em casa de Os Vinhais, onde o Benfica ganhou confortavelmente.

Contudo estes resultados não servem de termo de comparação. O jogo deste Sábado será certamente uma partida de exigência máxima, e em que o Benfica tem de elevar o nível produzido nas últimas partidas. Depois do deslize da semana passada, a reacção só se pode fazer com uma vitória!

Este jogo marca também o reencontro dos treinadores com antigas equipas. Joel Rocha regressa à casa onde se projectou, Adil Amarante reencontra o Benfica, que orientou entre 2004 e 2008, e de onde saiu com 3 títulos de campeão nacional. E se há coisa que Adil habituou os benfiquistas, foi a que as suas equipas são extremamente organizadas, motivadas e preparadas para enfrentar qualquer adversário. Tragam a vitória, rapazes!

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 6ª Jornada

Sábado - dia 12:

AD Fundão-SL BENFICA 20h45 TVI 24
Sp. Braga-Burinhosa 16h
Futsal Azeméis-Quinta dos Lombos 17h30
Módicus-CS São João 18h
Rio Ave-Belenenses 18h
Sporting-Leões de Porto Salvo 21h

Domingo - dia 13:

Unidos Pinheirense-Os Vinhais 16h


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!







Sem comentários:

Enviar um comentário