quinta-feira, 31 de março de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Perspectiva-se um fim de semana decisivo para as modalidades de pavilhão do SL Benfica, com especial sublinhado para a "Final Four" da Taça de Portugal de Andebol e para o confronto da 2ª Mão dos Quartos de Final da Liga Europeia de Hóquei em Patins. Apelo a todos os benfiquistas que compareceram no apoio às nossas equipas, particularmente em Almada e na Luz.

Fique com a antevisão detalhada dos jogos onde o "Manto Sagrado" será representado na próxima jornada desportiva.


Os rapazes sob as orientações de Pedro Nunes recebem, este Sábado, pelas 15 horas, a equipa espanhola do CE Vendrell, para a 2ª Mão dos Quartos de Final da Liga Europeia de Hóquei em Patins.

Na primeira partida desta eliminatória, o Benfica obteve uma vitória por 3-5 em Espanha, por isso assume-se favorito à qualificação para a "Final Four" da competição. O Vendrell terá de vir à procura do prejuízo, embora não se espere que assuma propriamente o jogo pois não parece ser essa a matriz de jogo dos catalães. Acredito que será o Benfica a comandar as operações e tomar as rédeas da partida, procurando a vitória.

Este é também o primeiro jogo volvida a pausa competitiva para a Taça Latina, por isso há que rapidamente reentrar no alto ritmo, Estamos a entrar na fase decisiva da temporada e precisamos de estar no nosso melhor. Rumo à final four, força BENFICA!

Liga Europeia (1/4 Final) - Jogos da 2ª Mão

Sábado - dia 2:

SL BENFICA-CE Vendrell 15h 
Porto-Oliveirense 18h
Liceo da Corunha-Barcelona 18h
Forte dei Marmi-Vic 19h45


O Campeão Nacional de Futsal enfrenta, na condição de visitante, o Belenenses, pelas 15 horas de Sábado, respeitante à 22ª jornada da Fase Regular. Este encontro será transmitido em directo pela nossa RTP 2.

Os resultados recentes desapontaram e sentenciaram praticamente o Benfica ao segundo lugar nesta fase regular. Contudo isso não pode ser sinónimo de relaxe, pelo contrário queremos ver a nossa equipa a dar sinais claros de força e de subida de forma tendo em vista a final four da UEFA Futsal Cup. Para isso há que encarar cada jogo com a seriedade que se exige a quem enverga o "Manto Sagrado".

Esperamos que a nossa equipa dê uma resposta à altura, e inverta este mini-ciclo de dois jogos sem ganhar, com um triunfo nesta jornada. Sem mais invenções, sem tempo para mais testes, é tempo de por a máquina a carburar, pois volvida a UEFA Cup chegará a final eight da Taça de Portugal e em seguida os Playoffs. São cerca de dois meses onde se vão jogar os grandes objectivos da época, há que estar no nosso melhor.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 22ª Jornada

Sábado - dia 2:

Belenenses-SL BENFICA 15h RTP 2
Sp. Braga-Rio Ave 16h
Quinta dos Lombos-Burinhosa 16h
Gualtar-Leões de Porto Salvo 17h30
Sporting-Boavista 17h
CS São João-Módicus 18h30

Domingo - dia 3:

SL. Olivais-Fundão 18h


Em Almada, no Complexo Municipal dos Desportos, realiza-se a "Final Four" da Taça de Portugal de Andebol. SL Benfica e FC Porto medem forças nas Meias Finais da prova. A partida está marcada para Sábado às 17 horas e será transmitida em directo pel' ABOLA TV. 

Será o terceiro duelo seguido com o rival portuense para as competições nacionais. Depois de vitórias no prolongamento após os dois primeiros jogos da meia final do campeonato, temos mais um grande jogo pela frente. O Benfica está em bom momento e a bater o pé a um adversário fortíssimo, mas este duelo em Almada será o primeiro de tudo ou nada.

O Benfica irá sem dúvida surgir muito motivado, bem apoiado, mas terá de ter consciência de que nada está ganho, e de que este é mais um jogo de grau de dificuldade extraordinário. O adversário tem o orgulho ferido e irá tentar responder à altura. O Benfica tem de estar preparado para essa situação e continuar a encontrar formas de vencer a defensiva contrária. 

Aos benfiquistas apelamos à presença em massa, tal como nesta Quarta-feira a ajudar a nossa equipa a chegar à vitória. Queremos estar Domingo em Almada para a grande final, e conquistar a Taça de Portugal. Temos de regressar às conquistas no Andebol, e acreditamos que pode ser já este fim de semana. 

Taça de Portugal - Final Four

Meias Finais

Sábado - dia 2:

SL BENFICA-FC Porto 17h ABOLA TV
Sporting-Madeira SAD 15h 

Final

Domingo - dia 3:

Vencedores das Meias Finais 17h BOLA TV


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário